Ir para conteúdo

Saída e entrada na area Schengen


jardelsantos6

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, estou na Itália já a 2 anos com o visto de estudante. Em outubro eu consegui um trabalho e a data final do contrato teve que ser exatamente aquela que acabava a validade do meu documento de estudante. Comecei a fazer o processo de converter o visto de estudante para de trabalho mas até agora não chegou o cartão para mim. O meu visto de estudante expirou no dia 15/02. Tenho uma viagem para o Brasil no dia 28/02 e voltarei no dia 15/03. Alguem saberia me dizer se encontrarei algum problema ? Vou entrar e sair por outro país, Espanha. Tenho os comprovantes da conversão do visto de estudante pra trabalhador.

A minha dúvida mesmo seria se eu posso entrar como turista quando voltar do Brasil, visto que antes eu estava com visto de estudante.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Uma Volta e Meia disse:

Você já deu entrada no visto de trabalho? Demora mais de 90 dias para sair o visto de trabalho?

Já sim, tenho que ir na prefeitura no dia 26/02 levar os documentos e pegar o recibo que faz eu ficar legal na Itália. Aí depois terei que esperar o cartão que chega em casa depois de alguns meses. Na internet fala que esse recibo é válido somente na Itália, por isso eu gostaria de saber se tem como eu entrar como turista quando voltar. Porque eu acho que aquela regra de ficar 90 dias fora da área é somente quando você estava antes na área como turista, não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...