Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota das emoçoes Jeri/Delta/Lençois pacote economico

Postado
  • Membros

Vou fazer essa viagem no inicio de dezembro, ainda nao sei o dia exato.

Todos os relatos que li as pessoas saem de Sao Luis , mas pra mim a melhor saida è de Fortaleza.Vem comigo meu irmao e um amigo dele, o amigo dele talvez va so ate jeri e nos seguimos ate os lençois.

ainda nao tenho certeza de pousadas e onde comer, gostaria da ajuda de vcs.

1 Dia

Fortaleza/Jijoca/Jeri : 38,00 5hrs com a empresa Redençao, o onibus sai as 10:30 e 18:30 da rodoviaria de Fortaleza, è bastante confortavel ate Jijoca, de Jijoca se devi pegar um pau de arara ate Jeri. Essa foi a minha escolha, o meu pacote è ECONOMICO, vc pode ir pela praia com agencias que fazem essa rota, custa 100,00 a pessoa, eu acho.

chegada em Jeri prevista as 15:30 : arrumar as coisas na pousada e passear um pouco pela cidade. O por do sol nas dunas de Jeri è magico!!! e depois jantar e jeriNIGHT.

Jeri tem Forro, reggae, mpb... è so vc procurar que acha algo que goste.

a Pousada que achei em conta foi a Solar da Malhada : 120,00 a diaria, com cafe, quarto triplo.

mas muita gente fala da pousada do veio, dizem que è boa e economica, ainda nao conseguir entrar em contato.

Ps: o onibus de Fortaleza pra Jeri è frio, sempre bom levar uma blusinha mais quente.

2 Dia

Manha:Passeio pela lagoa azul, 50,00,60,00 por pessoa.

Tarde: passeio pedra furada, pode ser feito tranquilamente a pe, caminhando pela praia ou se a mare tiver cheia por cima das pedras, na hora do por do sol tem sempre gente indo è facil de achar.

Noite: Jerinight :) ADOROO

3 Dia

manha: Curtir a praia, deixei pros meninos a ideia de fazer kite ou wind, muita gente faz em Jeri.

em 2002, 80,00 a aula de 3 horas com todo o material.

Tarde: Passear de cavalo, 15,00 3 hrs, queria chegar ate a lagoa do coraçao mas nao sei se è possivel.

por do sol nas dunas :)

Noite: Jerifest

4 Dia

Manha: passeio Lagoa do paraiso 50,00/60,00 por pessoa, queria fechar um pacote de Jeri ate Parnaiba, se nao der, em camocim pego o onibus p Parnaiba.

Tarde: apos almoço saida p camocim, 4x4 pela praia, mais ou menos 1hr30min. 50,00 por pessoa.

em Camocim tem horarios de onibus pra Parnaiba, um as 16:00 e outro as 02:00. preço: 17,00

pernoite no onibus.

5 Dia

cheganda em Parnaiba pela manha, gostaria muito de fazer o passeio do Delta, mas vai depender da nossa disposiçao e o preço, normalmente eles compram 50,00 por pessoa, o onibus sai as 08:30 e volta as 16:30. Se conseguir negociar durmimos em Parnaiba, senao vamos direto para tutoia/paulino neves . O onibus de Parnaiba para tutoia, dizem, ser confortavel e a viagem dura em torno de 3 hrs, so achei o preço de Tutoia a Parnaiba 25,00,

Horario Onibus:Nossa Sra dos remedios 06:00 10:00 12:00

Sao Francisco 12:00 e 12:30

Continetal 10:00 12:00

De tutoia ate paulino neves devemos pegar um pau de arara que custa 10,00 2hr de pura areia :)

Ps: Muita gente, fala mal do pau de arara, eu ja fiz algumas vezes, e acredito que pior seria se fizesse todo dia. muita gente idosa, gestante e com criança de colo usa esse transporte frequentemente. Entao, nao acho que seja a pior coisa da viagem.

de paulino neves a Barreirinhas outro pau de arara 10,00

Chegada em Barreirinhas descanso!!!!!!!

6 Dia

Nos lençois tem varios passeios, separei aqueles que acho imperdiveis.

Rio preguiça: de Voadeira 60,00 saida as 09:30/16:30, de Escuna 35,00 08:30/16:30, de pinga pinga 6,00 ( muuuito tempo)

Lagoa azul: 09:30/14:00 ou 14:00 ate depois do por do sol. 50,00 por pessoa

Lagoa Bonita: 09:30/14:00 ou 14:00 ate depois do por do sol. 50,00 por pessoa

Rio cardosa/Formigas: 4 a 5 hrs de passeio 60,00, onde tem o boia cross :) qro muito fazer isso.

O que nao entendo è que tem empresas que dizem, passeios aos lençois, mas o passeio das lagoas o que seria??? è um passeio a parte?? se alguem souber me avisem por favor!!

Eu ainda nao sei a ordem dos passeios, vou ler mais, as lagoas vou fazer na parte da tarde pegando o por do sol.

6 dia passeio pela cidade, e a tarde passeio lagoa azul.

7 Dia

Passeio rio preguiças

8 Dia

Passeio Lagoa Bonita

9 Dia

Passeio Boia cross e as 17:00 saida de Barreirinhas ate Sao Luis,3hr30min preço : 25,00

em Sao Luis, minha prima nos espera para acompanhar ate o aeroporpo. o voo sae as 02:00

Chegada em Fortaleza prevista para 04.30.

Minhas duvidas:

Onde comer em Jeri??

O passeio ate as lagoas de jeri podem ser feito de pau de arara/ jardineira??

Onde durmir e comer em Parnaiba??

A rodoviaria de Parnaiba è longe da cidade??

onde durmir e comer em Paulino neves??

onde durmir e comer em Barreirinhas??

o que fazer a noite em Barreirinhas???

Que passeio cobre a lagoa da gaivota??

Obrigada pela ajuda!! :)

• Respostas 39
  • Visualizações 16.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Marcela

- Quantos dias fico em Jeri?

de 2 a 3 dias

- Quanto tempo é o ideal para ir até Sao Luis, passando pelo delta e pelos lençóis?

1 dia de viagem de Jeri a Parnaíba, 1 dia em Parnaíba, 1 dia de viagem Parnaíba a Barreirinhas, 2 dias em Barreirinhas, 1 dia de viagem de Barreirinhas a Santo Amaro, 2 a 3 dias em Santo Amaro, viagem Santo Amaro a SLZ...

- Qual lagoa tem água nessa época?

A Lagoa do Peixe em Barreirinhas, que é perene e a Gaivota em Santo Amaro, pode ser que esteja cheia, poque é a maior;

- Alguém tem outra sugestão para que eu aproveite o maximo esses dias?

A viagem é maravilhosa, tem muitso atrativos, basta procurar nos tópicos anteriores e no guia Guia Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, clique aqui

Postado
  • Membros

O melhor mesmo é conhecer os lençóis nos dois lados Barreirinhas e Santo Amaro... a diferença é grotesca...digo assim..em termos de beleza e a noção que se tem do parque é melhor em Santo Amaro apesar da dificuldade de acesso mais sem dúvida é bem mais bonito...

Postado
  • Membros

Oi gente, eu organizei melhor a minha viagem, ficaram algumas dúvidas, vcs podem ajudar? Seria assim:

- 27/12: saio do RJ e chego em Fortaleza às 8h40, passeio nos mercados populares e às 16h pego o onibus vip da redenção para Jericoacoara. Chego às 22h e me hospedo na Pousada Carioca.

- 28/12 a 02/01: fico em Jericoacoara, faço os passeios das lagoas, pedra furada, windsurf etc..

- 03/01: saio de Jeri e vou de 4x4 para Camocin e de lá de ônibus às 16h para Paranaíba. Dúvida: dá para sair de Jeri para Camocin parando em alguns locais, quais?

-04/01: passeio do Delta, chego às 15h e saio às 16h para Tutóia. Duvida: em algum post me disseram que tem transporte nesse horário para Tutóia, alguém poderia confirmar... se não tiver, parto para lá pela manhã.

A partir daqui é que tenho mais duvidas:

Minha ideia é sair de Tutóia até Caburé e de lá para Atins, gostaria de saber se isso é viável (e como!). Faria os passeios de Atins, dormiria na Pousada da D. Luzia e no dia seguinte (06/01) pegaria uma voadeira para Barreirinhas (pelo Rio Preguiças, parando em Vassouras e Mandacaru), isso é possível? Chegando em Barreirinhas faria o passeio da Lagoa do Peixe. Não penso em dormir em Barreirinhas, queria ir direto para Santo Amaro, dormir por lá e no dia seguinte fazer a Lagoa da Gaivota, gostaria de saber se dá para fazer Lagoa da Gaivota e Queimada do Britos no mesmo dia e quanto tempo levaria. Eu teria de sair de Santo Amaro no final desse dia para chegar em São Luis até meia-noite e pegar o avião de volta para o Rio de madrugada.

Ufa, os ultimos dias seriam corridos, mas quero muito conhecer esses lugares. O que acham, é possível?

Obrigada, Marcela

Postado
  • Membros

Marcela,

Irei exclarecer de Tutóia em diante, o que eu lembro é que de Camocim p/ Parnaíba não tem nada a não ser quando chegar mesmo em Luis Correa mais isso vc faz quando chegar em Parnaíba, de Parnaíba p/ Tutóia olhei alguns ônibus sairem pela manhã não sei informar se tem pela tarde.. o passeio do delta em Parnaíba eles costumam fazer apenas nos sábados antes de mais nada informe - se antes na Morais Brito eles cobram R$50,00 por pessoa com direito a caranguejada mais o barco deles é muito grande e não entra em alguns igarapés além disso o delta de Parnaíba é muito pequeno vc não terá a cesso em algumas ilhas é melhor que faça por Tutóia por lá eles cobram R$200,00 p/ 6 pessoas..

Em Tutóia insico ficar na pousada dos Guarás, o dono leva vc até a praia de Caburé R$ 200,00 a toyota para até 8 pessoas é melhor que entre em contato com ele 98 3479 1341.... de caburé vc encontra barcos que levam até o Atins não sei te informar valores..em Atins existe algumas pousadas da Luzia, Di irmão, filhos da lua, do Buna (essa é mais cara)..de Atins vc vai p/ a praia e p/ as dunas pode ir andando, á cavalo, não sei o aluguel deste...a lagoa que vc irá conhecer é a lagoa do peixe portanto~, não tem necessidade de vc ir p/ Barreirinhas e voltar porque é a mesma lagoa é a única que está cheia..na volta do Atins p/ Barreirinhas vc vai de lancha passando por Mandacaru (esse vc faz na ida p/ Atins) e Vassouras.. sai mais caro vc ir p/ Barreirinhas de lancha a não ser de linha mais esse demora muito...vc pode ir p/ Barreirinhas de toyota de linha R$10,00 a passagem sai pela manhã bem cedo mais tem que reservar 1 dia antes..

Partindo de Barreirinhas p/ Santo Amaro vc pega uma van ou carros de linha que ficam parados bem no centro da cidade em frente a prefeitura R$15,00 á R$20,00 po pessoa até o povoado de sangue. No sangue vc pega uma toyota pau de arara R$15,00 p/ ir á Santo Amaro mais lembro que essas toyotas vc encontra pela manhã ás 8:00 porque elas esperam passageiros certos que já saem de São Luis com destino á Santo Amaro ou ás 14:00h..

Em Santo Amaro vc faz o passeio p/ queimada dos britos atravessando todo o parque passando pela lagoa da gaivota totalmente seca, povoado de Betania com um rio lindo e atravesa todo o parque até as queimadas lá perto tem a praia R$350,00 p/ até 10 pessoas...no dia seguinte bem cedo vc vai p/ são luis R$35,00 a passagem com toyota e van.

Respondido?

Postado
  • Membros

Oi Gleid, suas dicas foram muito boas :) . Deixa ver se entendi:

- Dia 03/01: Parto de Jericoacoara para Camocin, de lá para Parnaíba, terei que dormir por lá ou pegar o busão das 2h (melhor porque não pagaria hospedagem).

- 04/01: pegar o ônibus cedinho (6h) para Tutóia. Qual empresa faz Parnaíba-Tutóia? Em Tutóia faço o passeio do Delta Dúvidas:

Você sabe dizer com quem entro em contato para para já deixar agendado, é com o dono da Pousada dos Guarás tbm?

Quanto tempo leva?

Dá para chegar do passeio e ir direto apra Caburé e de lá para Atins?

Dessa maneira eu não dormiria em Tutóia e sim em Atins.

- 05/01: Faço os passeios em Atins e no fim do dia vou para Barreirinhas e de lá para Santo Amaro. Quanto tempo leva esse percurso? Dá para sair de noite de Atins ou precisarei esperar pela manhã?

- 06/01: Ou acordo em Santo Amaro ou chego pela manhã lá. Faço passeio da Queimada dos Britos. Dá para fazer Betânia no mesmo dia? Que horas os passeios começam e terminam?

- 07/01: volto cedinho para São Luis, conheço a cidade e de madrugada volto para o RJ.

São algumas dúvidas ainda mas acho que estão acabando!

Obrigada,

Marcela

Postado
  • Membros

Oi Gleid, suas dicas foram muito boas :) . Deixa ver se entendi:

- Dia 03/01: Parto de Jericoacoara para Camocin, de lá para Parnaíba, terei que dormir por lá ou pegar o busão das 2h (melhor porque não pagaria hospedagem).

- 04/01: pegar o ônibus cedinho (6h) para Tutóia. Qual empresa faz Parnaíba-Tutóia? Em Tutóia faço o passeio do Delta Dúvidas:

Você sabe dizer com quem entro em contato para para já deixar agendado, é com o dono da Pousada dos Guarás tbm?

Quanto tempo leva?

Dá para chegar do passeio e ir direto apra Caburé e de lá para Atins?

Dessa maneira eu não dormiria em Tutóia e sim em Atins.

- 05/01: Faço os passeios em Atins e no fim do dia vou para Barreirinhas e de lá para Santo Amaro. Quanto tempo leva esse percurso? Dá para sair de noite de Atins ou precisarei esperar pela manhã?

- 06/01: Ou acordo em Santo Amaro ou chego pela manhã lá. Faço passeio da Queimada dos Britos. Dá para fazer Betânia no mesmo dia? Que horas os passeios começam e terminam?

- 07/01: volto cedinho para São Luis, conheço a cidade e de madrugada volto para o RJ.

São algumas dúvidas ainda mas acho que estão acabando!

Obrigada,

Marcela

Postado
  • Membros

Oi Marcela,

Não lembro a empresa que faz linha Parnaíba/Tutóia é melhor vc se informar antes com alguma pousada em Parnaíba e pesquise sobre as vans também porque acaba saindo mais em conta ir de van porq demora menos p/ chegar...

Eu tenho o fone de uma pessoa que faz esse passeio pelo delta em Tutóia depois, passo por email porq está com meu marido...

Não dá p/ vc fazer o delta e depos ir p/ o caburé e atins..isso é impossível o passeio do delta é o dia todo sai pela manhã dependendo da maré mais é sempre pela manhã e retorna no fim da tarde...p/ ir vc iria á noite e não é aconselhavel por causa da maré um bom percurso vc vai pela praia.. então no dia seguinte sai cedo p/ caburé e de lá vc pega um barco p/ atins..não sei quanto custa..mais é melhor ligar antes p/ saber porque aí vc pode ir direito p/ barreirinhas de pau de arara e desce o rio preguiças...

O melhor caminho seria este:

Fazer o delta, no dia seguinte sair p/ caburé (curtir a praia de caburé), e de lá ir p/ atins,(caso não demore em caburé dá p/ fazer o passeio p/ a lagoa do peixe em atins) dormir no atins dia seguinte ir p/ barreirinhas de pau de arara ou fretar lancha(esse sai mais caro, mais é mais rápido) de barreirinhas ir p/ santo amaro (pegar um transporte em barreirinhas na praça uma van ou carros de linha e descer em sangue uns 20min de barreirinhas) de sangue pegar uma toyota R$15,00 p/ entrar na cidade o problema começa aqui porque queimada dos britos tem que sair cedo porque esse passeio é o dia todo ñ dá p/ vc sair ao meio dia.. o passeio p/ queimada dos britos vc já passa em betania e na lagoa da gaivota portanto, ñ é necessário fazer á parte.

Passo p/ vc hoje ainda os fones do proprietário do barco p/ o delta(este ñ tem email) (e vê com ele como ir p/ caburé com outras pessoas porq concerteza vc irá achar á preço de passeio), o fone da pousada paturi em caburé (nunca respondem a emails) lá vc se informa dos valores p/ ir em atins, em atins tem luzia, do irmão, filhos do vento p/ vc dormir..assim que chegar em atins reserve logo sua ida p/ barreirinhas..

Veja com o dono da guarás se ele pode levar vc depois que chegar do passeio do delta, porque aí vc dormiria em caburé...

Uma pergunta: porq vc quer ir p/ atins? é bonito mais é apenas uma vila de pescadores e a lagoa fica bem distante de lá essa lagoa vc pode partir de barreirinhas que é a mesma que os guias estão levando..de atins vc pode ir andando p/ santo amaro uns 3 dias, muita gente faz isso com um guia é claro R$100 o dia.. ::lol4:: brincadeirinha...(eu ainda irei atravessar esse parque)..

Pois é isso, daqui a pouquinho deixo o contato em caburé e tutóia.

Postado
  • Membros

Oi Marcela,

Não lembro a empresa que faz linha Parnaíba/Tutóia é melhor vc se informar antes com alguma pousada em Parnaíba e pesquise sobre as vans também porque acaba saindo mais em conta ir de van porq demora menos p/ chegar...

Eu tenho o fone de uma pessoa que faz esse passeio pelo delta em Tutóia depois, passo por email porq está com meu marido...

Não dá p/ vc fazer o delta e depos ir p/ o caburé e atins..isso é impossível o passeio do delta é o dia todo sai pela manhã dependendo da maré mais é sempre pela manhã e retorna no fim da tarde...p/ ir vc iria á noite e não é aconselhavel por causa da maré um bom percurso vc vai pela praia.. então no dia seguinte sai cedo p/ caburé e de lá vc pega um barco p/ atins..não sei quanto custa..mais é melhor ligar antes p/ saber porque aí vc pode ir direito p/ barreirinhas de pau de arara e desce o rio preguiças...

O melhor caminho seria este:

Fazer o delta, no dia seguinte sair p/ caburé (curtir a praia de caburé), e de lá ir p/ atins,(caso não demore em caburé dá p/ fazer o passeio p/ a lagoa do peixe em atins) dormir no atins dia seguinte ir p/ barreirinhas de pau de arara ou fretar lancha(esse sai mais caro, mais é mais rápido) de barreirinhas ir p/ santo amaro (pegar um transporte em barreirinhas na praça uma van ou carros de linha e descer em sangue uns 20min de barreirinhas) de sangue pegar uma toyota R$15,00 p/ entrar na cidade o problema começa aqui porque queimada dos britos tem que sair cedo porque esse passeio é o dia todo ñ dá p/ vc sair ao meio dia.. o passeio p/ queimada dos britos vc já passa em betania e na lagoa da gaivota portanto, ñ é necessário fazer á parte.

Passo p/ vc hoje ainda os fones do proprietário do barco p/ o delta(este ñ tem email) (e vê com ele como ir p/ caburé com outras pessoas porq concerteza vc irá achar á preço de passeio), o fone da pousada paturi em caburé (nunca respondem a emails) lá vc se informa dos valores p/ ir em atins, em atins tem luzia, do irmão, filhos do vento p/ vc dormir..assim que chegar em atins reserve logo sua ida p/ barreirinhas..

Veja com o dono da guarás se ele pode levar vc depois que chegar do passeio do delta, porque aí vc dormiria em caburé...

Uma pergunta: porq vc quer ir p/ atins? é bonito mais é apenas uma vila de pescadores e a lagoa fica bem distante de lá essa lagoa vc pode partir de barreirinhas que é a mesma que os guias estão levando..de atins vc pode ir andando p/ santo amaro uns 3 dias, muita gente faz isso com um guia é claro R$100 o dia.. ::lol4:: brincadeirinha...(eu ainda irei atravessar esse parque)..

Pois é isso, daqui a pouquinho deixo o contato em caburé e tutóia.

Postado
  • Membros

Marcela,

Os fones em Tutóia p/ o passeio de barco no delta:

98 3479 1532

98 8887 0218 Adalto

98 9607 4000 Fernando

Em Caburé pousada do paturi

98 9117 6204 Paturi ou esposa Cristina

98 9142 2091

98 9147 4703

98 9155 7277

Lembrando q vc tem que chegar no sangue pela manhã cedo ás 8 ou 9 no máximo p/ pegar toyota de linha ou ás 14:00...

Qualquer dúvida ainda, deixa recado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.