Ir para conteúdo

Antígua & Barbuda - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Admin

Antígua & Barbuda - Informações Gerais

 

Nome oficial: Antígua e Barbuda

Governo: Monarquia parlamentarista

Capital: Saint John´s

Área: 442 km² (Antigua: 281 km², Barbuda: 161 km²)

Idioma: inglês (oficial), dialetos locais

Maior cidade: Saint John´s

População: 68.320 (est. 2004)

Moeda: East Caribbean dollar

 

1_beach01_2.jpg

 

As duas ilhas que dão nome ao país fazem parte do arquipélago das Pequenas Antilhas, no Caribe. A ilha de Antígua, formada principalmente por coral e calcário, com uma pequena região de origem vulcânica, é a maior e mais desenvolvida; a sudeste possui um litoral bastante recortado e apresenta inúmeras praias e baías. Barbuda é pouco desenvolvida, possui uma única cidade e abriga menos de 2% dos habitantes do país. Uma terceira ilha, Redonda, situa-se a sudoeste de Antígua e é desabitada. O arquipélago localiza-se no Mar do Caribe, a leste da América Central. O clima é tropical. A população apresenta a seguinte composição étnica: afro-americanos (91,3%), eurafricanos (3,7%), europeus meridionais (2,4%), sírios e libaneses (0,6%), indianos e paquistaneses (0,4%), ameríndios (0,3%), outros (1,3%).

 

 

História

 

O país foi explorado por Cristóvão Colombo em 1493 e deve seu nome à Igreja de Santa Maria de la Antigua, em Sevilha. Antígua foi efetivamente colonizada em 1632, pela Grã-Bretanha, enquanto que Barbuda recebeu seus primeiros colonos apenas em 1678. O país uniu-se à Federação das Índias Ocidentais em 1958; ao dissolver-se a Federação, tornou-se um dos Estados Associados das Índias Ocidentais em 1967, com autonomia em relação aos assuntos internos, até que, em 1º de novembro de 1981, foi-lhe concedida total independência.

 

 

Sistema Político

 

O Estado é dividido administrativamente em 6 regiões e duas dependências (Barbuda, Redonda, Saint George, Saint John, Saint Mary, Saint Paul, Saint Peter e Saint Phillip).

 

Poder Executivo: o chefe de Estado é a Rainha Elizabeth II, representada pelo Governador Geral James B. Carlisle, que ocupa o cargo desde 1993. O chefe de Governo é o Primeiro-Ministro Baldwin Spencer, desde 24 de março 2004. O Governador Geral é nomeado pelo Monarca, sob orientação do Primeiro-Ministro, o qual, por sua vez, é escolhido pelo Governador Geral.

 

Poder Legislativo: Congresso bicameral, composto pela Casa dos Representantes, com 17 membros eleitos por voto proporcional para mandato de 5 anos, e Senado, com 17 Senadores nomeados pelo Governador Geral. A próxima eleição para a Casa dos representantes será em 2009.

 

Poder Judiciário: Sistema legal, baseado na Common Law do Reino Unido, exercido pela Suprema Corte de Justiça do Caribe Oriental, com sede em Santa Lúcia. Um dos juízes da Corte deve residir no país. Há possibilidade de apelações ao Conselho Privado, em Londres.

 

 

Economia

 

A indústria do açúcar, introduzida nas ilhas a partir de São Cristóvão, sofreu forte golpe com a abolição da escravatura em 1834 e seu declínio culmina em 1985, ano a partir do qual não se produziu mais açúcar em níveis industriais.

O turismo continua dominando a economia e responde por mais da metade do PIB. A partir do início de 2000 o volume de chegada de turistas vem se reduzindo, o que reduziu a atividade econômica no país e forçou o governo a adotar políticas fiscais mais estritas.

A produção agrícola das ilhas concentra-se no mercado doméstico e é restringida pela escassez de água e de mão-de-obra, atraída pelos melhores salários na indústria do turismo e na construção civil.

A produção industrial restringe-se à montagem de produtos para exportação, como camas, artesanato e componentes eletrônicos. As perspectivas para o desenvolvimento econômico estão diretamente vinculadas ao crescimento da renda nos países desenvolvidos, especialmente nos EUA, que responde por cerca de um terço do volume de turistas que visita a ilha.

 

1_beach02_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Estou querendo da de presente para o meu namorado uma viajem para o Caribe, so que nao no estilo que sempre vamos- que e de mochila. Quero uma coisa mais relax e estou pensando em ficar em um resort tanto em Antigua ou em St Lucia. Eu sei que aqui estamos sempre tentando salvar dinheiro e eu estou procurando dicas mais sobre resorts. Eu penso que se voces me ajudaram em tanta viajem de mochila, que confio muito mais na opiniao de voces do que aquele que ja estao, vamos dizer, acostumados com viajem mais caras. Alguem ja foi para essas ilhas e tem alguma dica do que fazer e ate aonde ficar? Nao aguento mais ver blog de patricinha dando dicas muito sem haver ::dãã2::ãã2::'> . Valeu des de ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante Andre_Franca

oi em antigua fiquei em uma comunidade chamada five islands, o guest house se chamava, INN LA GALERIA, custou como 50 dolares a diaria, mais barato que isso nessa ilha, dificil!

em st lucia me custou 30 dolares a diaria em uma pousada bem no sul da ilha, achei no tripadvisor. paradise alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...