Ir para conteúdo

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bem vou criar meu segundo tópico aqui noo site para ajudar o pessoal. Espero que gostem. No último feriado de outubro resolver levar uns amigos para conhecerem a Região dos Lagos, tendo em vista que nasci em Cabo Frio e frequento desde novo...Saimos de Vitória/ES no dia 09/10 às 5h da matina com destino a Cabo Frio. Aproveitamos pois tinhamos duas opções de hospedagem 0800, Cabo Frio casa da vovó e Búzios em uma casa de um americano que é amigo de um amigo meu... Como a casa fica fechada, resolvemos contribuir para o MST não resolver invadir... ::lol4:: ... Muita chata a casa, na Orla Bardot, extensao da rua das pedras, dois andares e de frente para o mar... melhor ainda era o preço R$0.... ::hahaha::

 

Chegamos em Cabo Frio por volta de 11:15h e ficamos por la no sabado....saindo para curtir a noite no Etílico, barzinho que toca de tudo, de frente para a rua do canal.

 

Qto a cabo frio, a vida noturna la é bem interessante.. Na praia do forte fica um movimento de jovens e uns restaurantes na orla que lotam.. alguns mais simples um pouco...Na orla do canal a vida se extende até de manhã...se for na canal não deixe de comer na picanha do zé, mto boa... e o preço bem melhor que búzios... Boate tem a Eleven, não conheço mas sempre tem programação boa.. É do Baixinho Romário, mas no feriado estava em reforma.... E eu fui duas vezes na Etílico, que fica no segundo andar de um restaurante, é pequena, lota, mas é bem interessante... Música ao vivo todos os dias.. toca-se de tudo.... Sertanejo, Axé, Pagode, Forró, Eletronica, Hip Hop e por ai vai... acaba geralmente 5:30h... entrada no feriado estava R$10 M e R$15 H.. bebida a um valor bem acessível..

 

Foto pós balada, vista do canal da etílico de manhã

20101025231727.JPG

 

Já em Búzios no segundo dia:

 

O ideal para curtir a noite é búzios ou cabo frio.. Arraial não tem nada, é bom para mergulho, as lindas praias (pra mim as mais bonitas).. Se for questão de boate, vai para búzios.. La sem dúvidas se encontram as melhores boates... Nesse feriado eu fiquei apenas uma noite em búzios por falta de tempo, mas como amigo meu me ofereceu a casa dele la, resolvi ir para conhecer e futuramente voltar. Só faltou uma garagem para meu possante.. Mas voltando à noite. Em búzios tudo é muito caro. Nesse feriado tinham placas na rua das pedras "Cerveja Promoção -> R$5"... Comida, comparado ao ES eu nem achei tão caro.. Uma picanha para dois, arroz, farofa e molho - R$56 (tem de 52 tb).. mto bem servida... Mas tem opção de restaurante de buffet por R$13 e come a vontade, na própria rua das pedras.. Então, seu bolso seu guia... Não deixe de provar o crepe do CHEZ Michou tb.. mto bom.. varia de R$12-18 cada.. carinho mas vale a pena... um bar mto frequentado por jovens... Já as boates de búzios.. as que se destacam são a Privilege e a Pachá (filial de ibiza).. As duas tocam musica eletronica.. a privilege é maior e pelo menos esse fim de semana estava mais cara.. R$70 M e R$100 H... se entrasse até meia noite e fosse os 500º convertia a metade do valor em consumação.. A boate é gigante e mto legal. O preço das bebidas assusta um pouco, mas sempre lembrando que está em búzios, cerveja itaipava R$8, vodka smirnoff black R$25 a dose... A pachá eu não fui.. mas o preço era R$40 M e R$70 H.. sem consumação...

 

Nossa Casa em Búzios:

20101025232611.JPG

 

Vista da Casa e Parte da Orla Bardot

20101025232803.JPG

 

Praia que fica atrás das rua das pedras

20101025233008.JPG

 

Rua das Pedras

20101025233141.JPG

 

Restaurante Japonês - Orla Bardot (quase dentro do mar)

20101025233257.JPG

 

Orla Bardot

20101025233420.JPG

 

Chez Michou - Melhor Crepe da Região dos Lagos

20101025233713.JPG

 

Boate Privilege - Búzios

20101025234014.JPG

 

Bem encerrando Búzios e vindo para Arraial do Cabo, passamos a tarde nas belas praias de Arraial do Cabo, infelizmente devido ao mau tempo, não tivemos tempo de visitar mais praias, mas ai vão algumas fotos:

 

Praia do Forno:

20101025234354.JPG

20101025234529.JPG

20101025234615.JPG

20101025234747.JPG

20101025234812.JPG

 

Tanto o pontal do atalaia como a praia do forno que fica no pontal, só tem acesso de carro...Dá para ir a pé, mas é um morro bem altinho, para quem gosta de caminhada, é uma opção.. Para chegar na praia do forno a estrada é bem ruimzinha, calçada até um certo ponto, mas outra parte é estrada de chão, com algumas pedras bem grandes..

 

Pontal do Atalaia:

20101025234655.JPG

 

Bem fica ai o primeiro relato que faço...nas próximas viagens vou tirar mais fotos para fazer um relato melhor...Como é o primeiro, vamos aprendendo aos poucos...Quem quiser mais dicas podem ficar a vontade...Espero que gostem e da próxima vez vou com sol para tirar mais fotos...

 

Final da contas, Vitória -> Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo -> Gasosa para cada um R$75 (aproximados 1200km rodados), Hospedagem FREE, Baladas (3 dias de Boate) + Almoço + Lanche + Diversos gastos = total R$430 por pessoa, alguns gastaram pouco mais... achei muito barato para um fim de semana, levando em conta que só na privilege homem paga R$100 (metade de consumação)..ou seja, sem a boate, seria R$330 por pessoa para um fim de semana, tirando mais dois dias de boate em Cabo Frio -> - R$100 pelos dois dias... chegando ao final de R$230, mais barato que passar um feriado em casa e saindo só anoite...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigão, bacana demais seu relato. Mas permita corrigir um engano seu.

 

A praia que desce uma "pirambeira", que você postou foto, se chama Prainhas, no Pontal do Atalaia, ela possui uma outra ao lado esquerdo de quem desce menorzinha. Existe em Arraial do Cabo, no centro, uma praia que se chama Prainha (no singular).

 

A Praia do Forno fica ao lado da Praia dos Anjos (que possui o porto) e tem acesso somente a pé com entrada ao lado esquerdo da entrada do cais, na mesma Praia dos Anjos. Claro que possui acesso pelo mar.

 

No tempo em que a pesca de baleia acontecia na região, os pescadores derretiam a gordura das baleias nessa praia, por ter acesso difícil e ser próxima. Daí o nome de Praia do Forno, pois era lá que eles existiam.

 

Grande abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sou suspeito.

Beleza das praias: Arraial, em especial as do Pontal do Atalaia.

Beleza humana feminina, praias de Búzios, rssr

Cabo Frio é uma cidade maior, então acrescente-se a isso as consequências, como alguma sujeira na praia, e ainda, depois de uma ressaca enorme o mar não recuou tanto, diminuindo a linda área de areia superfina e branca que as praias do centro possuiam.

Mas tudo vale a pena.

 

Geograficamente, Cabo Frio fica entre Arraial e Búzios.

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...