Ir para conteúdo

Viagem CUIABÁ-COCHABAMBA


Belq

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos Mochileiros.

 

Às 22h do dia 11/11/2010, eu e mais 3 amigos estamos saindo de Cuiabá-MT rumo à Cochabamba, no país vizinho, Bolívia.

Vamos de carro próprio, dormiremos em Cáceres-MT e seguiremos sem mais paradas até Cochabamba.

Temos noção do frio e vamos munidos quanto a isso, além de 2 pessoas (incluindo eu) dominar muito bem a língua espanhola.

 

Li que teremos que pegar uma permissão na PF de San Matías, já na Bolívia. Gostaria que alguém pudesse me confirmar isso.

Sabemos dos riscos das estradas bolivianas, e vamos em 3 motoristas.

 

Minha outra dúvida, é o caminho que une segurança e menor distância, abaixo seguem 3 roteiros elaborados por uma amiga que viajará conosco:

 

1) CUIABÁ - CÁCERES - CORIXA - SAN RAFAEL - SAN JOSÉ DOS CHIQUITOS - STA. CRUZ DE LA SIERRA - AGUA BLANCA - COCHABAMBA

 

2) CUIABÁ - CÁCERES - CORIXA - SAN INÁCIO - SAN RAMÓN - EL CARMEN - COMUNIDAD MADRECITAS - GUABIRA - PORTACHUELO - COCHABAMBA

 

3) CUIABÁ - CÁCERES - CORIXA - SAN RAFAEL - SAN JOSÉ DE CHIQUITOS - STA. CRUZ DE LA SIERRA - GUABIRA - PORTACHUELO - COCHABAMBA

 

Alguém, pelo amor de Deus, poderia me ajudar a definir qual rota é mais rápida?

E em relação às permissões que possivelmente teremos que pegar em San Matías, alguém sabe questões de horário de funcionamento do órgão público, e das documentações?

O carro tem algo especial para cruzar a fronteira ou basta estar dentro das especificações que já vigoram no Brasil?

 

Vamos visitar um amigo nosso que faz faculdade em Cochabamba, por isso nosso destino é lá.

Pretendemos sair na noite de 11/11 e chegar na manhã de 13/11.

Vocês acham que nosso cronograma está dentro da realidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui para Santa Cruz em setembro de 2006. Fomos com o pessoal do Consulado da Bolívia aqui de Cuiabá, então tivemos que parar na fronteira e eles acabaram enrolando um pouco. Mas, na volta, como estávamos somente com brasileiros, não tivemos problema algum. Passamos direto por todas as "trancas".

 

Nosso roteiro foi CUIABÁ/CÁCERES/SAN MATIAS/SAN IGNÁCIO/CONCEPCION/SAN JAVIER/STA CRUZ. De San Matias até + ou - San Javier a estrada não tinha pavimentação, mas era excelente. Hoje já deve estar toda pavimentada. Dormimos em San Ignácio, no hotel La Misión (muito bom).

 

Na saída de Cáceres para San Matias, foi exigida carteira de vacinação internacional. Como eu não tinha, fui vacinada e recebi a carteira na hora.

 

Quanto às exigências documentais, sugiro que você entre em contato diretamente com o Cônsul da Bolívia em Cuiabá (fone: 3627-4937).

 

Se puder ajudar em algo mais, estou a disposição.

 

Abs

 

Taisy (taisymachado@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...