Ir para conteúdo

Roteiro e cia para o Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá mochileiros,

 

Passarei o Reveillon na cidade maravilhosa, sou do litoral tb, mas litoral de sp... Não tenho local para ficar, gostaria de algumas recomendações de hostel para 4 dias, chego na quinta, dia 30 e volto domingo.

Cidade maravilhosaaaaaaaaaaa cheio de encantos mil!!!

 

 

Marcel,

 

eu passo sempre por um albergue em Copacabana (COPA HOSTEL http: www.copahostel.com.br) que alguns meus já ficaram..falaram que era muito bom..e ainda rola meio que uma boate em baixo no hostel..e é aberto ao público não hóspede..Eu mesma já fui e aprovei, mesmo não lembrando do final..aiuahuiah

Tem um outro que uma amiga argentina ficou no bairro de Botafogo, que ela adorou..VILA CARIOCA (www.vilacarioca.com.br) O lugar é uma graça, numa ruazinha sem saída, bem seguro.

No rio o deslocamento é muito simples de metro ou ônibus, se você quer vir pra cá curtir uma praia todos os dias e tal.. talvez seja melhor ficar em Copacabana ou Ipanema, mas provavelmente pagará mais caro, não só no albergue, como também na alimentação e bares..

 

Se precisar de alguma outra informação, estamos aí! rsrs

 

Abraços,

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

eu não me sinto à vontade andando a pé pela Lapa qd o comércio está fechado. Nem de carro gosto de estacionar lá hora nenhuma. Aconselho Zona Sul.

A melhor localização é Ipanema, Lebon, Copacabana. Mas como já foi dito antes, paga-se o preço em ficar lá. $$$$$$$. Quem tiver dinheiro, fique por lá, pois andará pouco para ir a praia.

Desse modo, o menor custo seria em Botafogo. Achei essa dica do vilacarioca mt boa. E sugiro também um lugar q uns conhecidos meus espanhóis ficaram: www.acehostel.com.br. É albergue e pra gente sem frescura (não é hotel). Achei um preço justo. E é superbem localizado, próximo a shopping e metro, com ônibus pra tudo q é canto. Vc pode chegar de madrugada, qq horário tranquilo.

Qt a Pedra do Elefante em Niterói, a vista é linda mesmo. Eu fui de carro. Dei uma sorte , pq as nuvens cortavam o topo da pedra, parecia q eu tava no céu.

Qt as trilhas, vc pode subir o 1°morro da URCA(Pão de Açúcar) numa trilha beirando a praia. Quem quiser fazer rapel barato, pode tentar comprar uma aula nesses sites promocionais do groupon, whatsoff, peixeurbano etc. sempre tem um pacote de rapel por R$25+/-.

A Floresta da Tijuca também tem ótimas e inúmeras trilhas, sugiro o pico da TIjuca.

Vale pegar a barca na Praça XV ,ir a Niterói, conhecer o MAC- Museu de Arte Contemporânea (pode fazer a pé ou pegar o 47A/B)

Se tiver chovendo, o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil é uma boa diversão. Conheça o museu dos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porra, mundo pequeno mesmo! Hahahaha

Ainda não sei cara, acredito que os primeiros dias ficarei na casa de uma amiga até que um amigo meu vá pra lá, quando pegaremos um hotel (ele conseguiu um convênio através da mãe dele) ou um hostel qualquer, caso o esquema do convênio dê errado.

 

Tu ficarás onde?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...