Ir para conteúdo

AJUDA!!! Presciso confirmar meu roteiro!!! Patagonia em 14 dias!!! HELP!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera,

 

Estamos indoem 4 pessoas, com passagens compradas chegando em Buenos Aires com o intuito de conhecer a patagonia argentina e a chilena, veja o cronograma:

PERIODO DA VIAGEM: 09/04/2011 á 22/04/2011

 

1° Dia 09/04/2011 BUENOS AIRES

2° Dia 10/04/2010 BUENOS AIRES

3° Dia 11/04/2010 BUENOS AIRES

4° Dia 12/04/2010 BUENOS AIRES

5° Dia 13/04/2010 - Voô para Ushuaia, chegando lá 11:05.

6° Dia 14/04/2010 - USHUAIA

7° Dia 15/04/2010 - USHUAIA

8° Dia 16/04/2010 - Ás 8:45 pego o voô para El Calafate chegando lá por volta de 13:10.

9° Dia 17/04/2010 - EL CALAFATE

10° Dia 18/04/2010 - TORRES DEL PAINE ( **Como estamos em 4 pessoas vamos locar um carro e ir para lá para apenas passar o dia lá, com uma pequena possibilidade de dormir 1 dia lá)

11° Dia 19/04/2010 - LIVRE

12° Dia 20/04/2010 - LIVRE

13° Dia 21/04/2010 - LIVRE

13° Dia 22/04/2010 - Teria que estar em Buenos Aires para voltar para minha cidade (Londrina-PR)

 

 

A grande questão é a seguinte:

 

1. Separei um bom tempo para conhecer as cidades?

 

2. Ainda tenho 3 dias livres, porém não sei ao certo se vou para Rio Galegos, ou Punta Arenas ou Bariloche. Qual cidade que voces me indicariam para conhecer? não prescisa ser necessariamente estas que falei.... pode ser qualquer outra...

 

3.Eu tinha pensado também em ir conhecer montevideu e Punta del Leste, pois achei um preco de passagem por U$$40 para ir de Avião (bsa-Punta). O que vsc acham?

 

Qualquer ajuda é bem vinda galera!!

VAleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro!

Eu acho que não dá pra beber toda a água da bica num gole só... Você vai estar numa das regiões mais lindas do mundo e quer passar meio que voando pelos pontos turísticos que no mínimo levariam dias para degustar... Ir até El Calafate e passar um dia em TDP é um sacrilégio! No mínimo 4 dias para apreciar o parque e curtir o frio da Patagonia... E vc nem citou El Chalten, uma cidade maravilhosa, ao lado de El Calafate que tem o trekking mais legal da Argentina... E pior, cita outras cidades longe pacas da Patagonia que queria passar... Eu recomendo vc pensar melhor no seu roteiro e ficar desta vez apenas por Buenos Aires/El Calafate/El Chalten/Puerto Natales-TDP, nesses 13 dias. No ano que vem, vc poderá fazer outras viagens que incluam Punta del Este, Bariloche, Rio Gallegos, etc. Vc tem roteiro para viagens por no mínimo uns 5 anos (se levar em consideração 15 dias por ano de férias).

Em outras palavras "Prefiro sorver o chocolate a mastigá-lo" só assim vc realmente poderá dizer que conheceu a Patagônia.

Depois dê uma passadinha lá no meu blog e veja os roteiros que já fiz, devagarinho em cada região dessa América do Sul gigantesca e maravilhosa!

www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

Bjs e Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi Pessoal

Viajarei pra patagônia dia 4 de fevereiro e volto dia 17, gostaria de ajuda para o roteiro!

 

Dia 4/02/13: do Rio de Janeiro até El calafate, com escala em Buenos Aires., chegada as 15:00 em El Calafate.

Dia 05/02/13 : voo para Ushuaia, chegada as 13:30, pretendemos fazer caminhas pela cidade, ou vistar o Glaciar Martial ou compras de equipamentos..

Dia 06/02/13: navegação pelo canal de Beagle, mais algum passeio ou compra de equipamentos e vestuario

Dia 07/02/13: caminhada pelo Parque da Terra do Fogo

Dia 08/02/13: voo de volta para El calafate com saida as 12:30 e chegada as 13:30, tarde livre para algum passeio

Dia 09/02/13: big Ice

Dia 10/02/13: passeio todos os glaciares

Dia 11/02/13: Estância Cristina com visita ao Glaciar Upsala (vale a pena?)

Dia 12/02/13: Ida para El Chalten , e alguma trilha mais curta à tarde

Dia 13/02/13: Trilha para lagoa dos tres

Dia 14/02/13: trilha laguna capri

Dia 15/02/13: retorno para el calafate (qual o último ônibus para el calafate?)

Dia 16/02/13: passeio bate e volta para torres del paine

Dia 17/02/13: voo de volta para o rio saindo de el calafate no incio da tarde.

 

Minhas dúvidas são:

vale a pena tirar um dia de el calafate e dormir um dia em torres del paine? ( com 2 dias contando ida e volta em TDP dá pra fazer alguma caminhada que vale a pena?)

Vale a pena trocar a visita a Ushuaia, por um cicuito W em torres del paine, e deixar Ushuaia pra outra oportunidade?

Façam sugestões pessoal!! me ajudem!!

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...