Ir para conteúdo

Chapada Diamantina(Estrada Capão - Ibicoara)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia galera!

No próximo mês de agosto estou pretendendo ir para  a chapada diamantina (Passarei 5 dias em Lençóis ,1 no Capão e outro em Ibicoara) para então seguir viagem rumo a Itacaré. 

Algum de vocês sabe informar como é a estrada que liga o Vale do Capão até Ibicoara ,pelo que vi em algumas postagens  são aproximadamente 150 Km's (o inicio da estrada é de terra batida ,aproximadamente uns 80 quilômetros) , gostaria de saber se é possível fazer esse percurso em um Onix 1.0?  se essa estrada possui muitas bifurcações (possivelmente não deve ser sinalizada) o que aumentaria a chance de pegar algum caminho errado,estou pretendendo sair de 07 hrs da manhã para chegar  em Ibicoara às 10 e assim fazer a trilha do buracão, caso isso não seja possível vou cancelar a estadia no capão e ficarei em Igatu ou Mucugê 

Agradeço pela força

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

@Diogo nm Puts, acho que não cheguei a tempo. Mas vou deixar a resposta pra ajudar outra pessoa que tenha a msm duvida. 

O trajeto capão-Ibicoara pode ser feito pela BR (estrada de asfalto, porém muito mais longe) ou pelas estradas de terra (muito mais perto). 
Para te ajudar a se localizar, recomendo o uso do app MAPS.ME, ele funciona off-line e me ajudou MUITO na chapada. 

Caso precise de estadia na chapada, usei essas (e recomendo)

LENÇOIS, Chapada Diamantina

  • Estadia: Viela Hostel (30,00), bem hostelzão, bem localizado, comodidade média. Mas achei que o custoxbeneficio valeu MUITO a pena. Veja como a avaliação do hostel no booking  é boa

http://bit.ly/vielahostel

0B1YbLzBAXlyGsXvmCQKMzXY3lIMhquhlQkN1G4IGnis7CZafhrvjYsjkwTgphTAemROYjQFrONMnMJL_U8AAEnMQlQZNKkoowz6hAG4nlIrvMv9AMLtcbt2aOE9iHya6fTrZ183


 

IBICOARA, Chapada DiamantinaI

  • Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no Airbnb (Essa estadia não esta listada no booking). 

           Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb

https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL

 

WdhgReac1oKQhfyf0WeqxMgsoXPcSP0HEcjLsfLFYeajhbe0-aO_uvB9rLMWfE60JWotsA3mL9PjsrzYxF0PwsH2SeyLO1nXoeI2oXt8-7tgvJS8tQLZCuXrlfLvIUpBwKYUTBby



 

VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina

  • Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta.

           Não encontrei a acomodação no booking

SJnBHY6duDAeTMwySZMXe_4YmPJqtmuFNYTPnVrZ6AmscjPW7lEJG1CIOZcl3t8W5qHsjgRjq5UWM-j7L378nRPm1lO7kW84xG72YBYm2EJrEcsNMJ0tfr9-lhJVgg2FaiwhNOky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...