Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Entre para seguir isso  
Diogo nm

Chapada Diamantina(Estrada Capão - Ibicoara)

Pergunta

Bom Dia galera!

No próximo mês de agosto estou pretendendo ir para  a chapada diamantina (Passarei 5 dias em Lençóis ,1 no Capão e outro em Ibicoara) para então seguir viagem rumo a Itacaré. 

Algum de vocês sabe informar como é a estrada que liga o Vale do Capão até Ibicoara ,pelo que vi em algumas postagens  são aproximadamente 150 Km's (o inicio da estrada é de terra batida ,aproximadamente uns 80 quilômetros) , gostaria de saber se é possível fazer esse percurso em um Onix 1.0?  se essa estrada possui muitas bifurcações (possivelmente não deve ser sinalizada) o que aumentaria a chance de pegar algum caminho errado,estou pretendendo sair de 07 hrs da manhã para chegar  em Ibicoara às 10 e assim fazer a trilha do buracão, caso isso não seja possível vou cancelar a estadia no capão e ficarei em Igatu ou Mucugê 

Agradeço pela força

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

@Diogo nm Puts, acho que não cheguei a tempo. Mas vou deixar a resposta pra ajudar outra pessoa que tenha a msm duvida. 

O trajeto capão-Ibicoara pode ser feito pela BR (estrada de asfalto, porém muito mais longe) ou pelas estradas de terra (muito mais perto). 
Para te ajudar a se localizar, recomendo o uso do app MAPS.ME, ele funciona off-line e me ajudou MUITO na chapada. 

Caso precise de estadia na chapada, usei essas (e recomendo)

LENÇOIS, Chapada Diamantina

• Estadia: Viela Hostel (30,00), bem hostelzão, bem localizado, comodidade média. Mas achei que o custoxbeneficio valeu MUITO a pena. Veja como a avaliação do hostel no booking  é boa

http://bit.ly/vielahostel

0B1YbLzBAXlyGsXvmCQKMzXY3lIMhquhlQkN1G4IGnis7CZafhrvjYsjkwTgphTAemROYjQFrONMnMJL_U8AAEnMQlQZNKkoowz6hAG4nlIrvMv9AMLtcbt2aOE9iHya6fTrZ183

IBICOARA, Chapada DiamantinaI

• Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no AirBnB (Essa estadia não esta listada no booking). 

Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb

https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL

WdhgReac1oKQhfyf0WeqxMgsoXPcSP0HEcjLsfLFYeajhbe0-aO_uvB9rLMWfE60JWotsA3mL9PjsrzYxF0PwsH2SeyLO1nXoeI2oXt8-7tgvJS8tQLZCuXrlfLvIUpBwKYUTBby

VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina

• Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta.

Não encontrei a acomodação no booking

SJnBHY6duDAeTMwySZMXe_4YmPJqtmuFNYTPnVrZ6AmscjPW7lEJG1CIOZcl3t8W5qHsjgRjq5UWM-j7L378nRPm1lO7kW84xG72YBYm2EJrEcsNMJ0tfr9-lhJVgg2FaiwhNOky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...