Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato RECIFE e seus encantos

Postado
  • Membros

Oii Mochi de plantões!

Se você está pensando em conhecer Recife, não pense muitooooo CORRA U R G E N T E pra esse paraíso de cultura e boas histórias. 😍🤜🤛

Dia 17/12/2018, cheguei do Aeroporto para A PONTE HOSTEL a diária era R$ 50,00 é novo, limpo, organizado e muito bem localizado e nesse dia só descansei. O bom desse período é que havia pouca lotação, na verdade zero lotação só tinha eu mesmo kkkk e a cidade também estava bem legal pra passear. O anfitrião é uma pessoa maravilhosa, me deu dicas divinas que acrescentei no meu roteiro e ainda bem, porque os lugares indicados foram minha melhor experiência. 

Uber aero Recife - hostel R$ 40,00

Janta ifood- R$ 32,00

Hostel- 100,00 2 diárias

Total  R$ 172,00

Dia 18/12/2018, fui caminhando até o Recife antigo, muito pertinho coisa de 40 min. Ali eu verdadeiramente me perdi nas belezas que visitei, conhece Cais do sertão (a indicação)com era terça-feira era gratuito a visitação SÉRIO, não deixe de conhecer, depois fui para a Caixa cultural tinha uma exposição lindooona, sempre tem só APROVEITEEE! Almocei na bodega do véio  prato executivo custou me média R$ 18,00, uma sobremesa R$ 8,00 de queijo coalho com mel do engenho (provem vale a pena). Fui no Paço do frevo visitação gratuita, um espaço cheio de história e encantador.

Almoço - R$ 26,00

Foto impressa - R$ 10,00

Água - R$ 3,00

Catamaran - R$ 55,00

Souvenir - R$ 9,50

Lanche - R$ 12,00

Total R$ 115,50

Caminhei até o Marco bem no coração do Recife antigo, ali tirei fotos e fiz umas boas amizades com os vendedores e fotógrafos , ali agendei um passeio de final de tarde nas pontes pelo a Catamaran Tour valor R$ 55,00.  Finalizando isso retornei para o hostel caminhando no final de tarde e foi bem tranquilo.

NOTA: Se você puder conhecer o Teatro Santa Isabel, sempre tem apresentação gratuita só verificar. Não fui mas desejei muito conhecer.

Dia 19/12/2018 estava em dúvida se daria tempo de conhecer o Instituto Brennand, haveria cobrança de entrada e era distante, eu teria que sair do hostel pela tarde com destino para Porto de galinhas. E por fim, decidi conhecer Olinda na parte da manhã, fui de uber subi até o alto da sé, o que eu não sabia era que seria abordada por um guia, fiquei encantada pelas histórias que o mesmo me relatava, caminhamos por todas as igrejas e  ruas, conheci tudo pela manhã acompanhada por ele. Bom, no final tive que desembolsar R$ 100,00 no cartão, achei pesadíssimo, mas não sou boa de papo então desembolsei o valor e fiquei com o peso na consciência.

Uber hostel - Olinda R$ 8,00

Guia - R$ 100,00

Souvenir - R$ 56,00

Almoço R$ 25,00

Uber do hostel até a rodoviária R$ 8,50

Táxi para porto R$ 20,00

Sorvete R$ 9,00

Jantar R$ 12,00

Supermercado R$ 8,00

Total R$ 246,50

Enfim, não deixei esse episódio estragar a viagem, parti para Porto de galinhas,  fui para o Cais de Santa Rita é uma rodoviária, e lá tinha motoristas oferecendo a viagem por R$ 20,00, seria um pouco mais caro mas foi bem rápido. Compartilhei com mais 3 passageiros.

Fiquei hospedada no Che lagarto de Porto de galinhas a diária é em torno de R$ 66,50. Muito completo o hostel fiquei encantada, já conheci outros da mesma rede e esse foi o maior que achei.

Dia 20/12/2018 fiz o mergulho profundo oferecido, foi agendado pelo o próprio hostel na noite anterior, valor R$ 100,00. Não sei nadar, nem boiar, nem nada. E foi minha melhor experiência de vida, o instrutor Márcio nota miiiil, deu uma aulinha antes de entrarmos no mar e foi super paciente com meu nervosismo, além de tirar fotos para registrar o momento. E o valor achei muito justo, pois a experiência é fora do comum. Depois voltei para o hostel, almocei em um lugar numa vilinha com custo R$ 10,00. Pela noite, encontrei um jantar de R$ 12,00 espetinho e arroz. Tem som nas ruas e muitas pessoas animadas nas ruas.

Mergulho R$ 100,00

Água R$ 4,00

Almoço R$ 10,00

Janta R$ 12,00

Hostel R$ 199,50 3 diária 

Total:  R$ 325,50

Dia 21/12/2018 Fiquei passeando pela praia de Maracaípe, depois pelas ruas, lojas de Porto são várias opções pra não ficar parado. Fiz o mesmo percurso em relação a alimentação, almoço de 10,00 e janta por 12,00.

Almoço R$ 60,00

Passeio para Praia dos carneiros: R$ 50,00

Total R$ 110,00

Dia 22/12/2012 decidi ir a praia depois ficar na piscina do hostel.

Peguei bus para o aeroporto no final do dia e o valor era R$ 15,00 e o bus deixa dentro do aeroporto.

Almoço R$ 12,00

Lanche R$ 13,00

Ônibus para o aeroporto R$ 15,00

Total R$ 40,00

NOTA: Não conheci as demais praias vizinhas por ter o orçamento bem justo, mas vale muito a pena dar uma voltadinha lá !! Tem uber para esse fim e moto táxi, van e etc.

Total de gastos: 1.009,50 Boa parte dos gastos foi no cartão o que tornou a viagem mais tranquilo.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.