Ir para conteúdo

Relato RECIFE e seus encantos


Posts Recomendados

  • Membros

Oii Mochi de plantões!

Se você está pensando em conhecer Recife, não pense muitooooo CORRA U R G E N T E pra esse paraíso de cultura e boas histórias. 😍🤜🤛

Dia 17/12/2018, cheguei do Aeroporto para A PONTE HOSTEL a diária era R$ 50,00 é novo, limpo, organizado e muito bem localizado e nesse dia só descansei. O bom desse período é que havia pouca lotação, na verdade zero lotação só tinha eu mesmo kkkk e a cidade também estava bem legal pra passear. O anfitrião é uma pessoa maravilhosa, me deu dicas divinas que acrescentei no meu roteiro e ainda bem, porque os lugares indicados foram minha melhor experiência. 

Uber aero Recife - hostel R$ 40,00

Janta ifood- R$ 32,00

Hostel- 100,00 2 diárias

Total  R$ 172,00

Dia 18/12/2018, fui caminhando até o Recife antigo, muito pertinho coisa de 40 min. Ali eu verdadeiramente me perdi nas belezas que visitei, conhece Cais do sertão (a indicação)com era terça-feira era gratuito a visitação SÉRIO, não deixe de conhecer, depois fui para a Caixa cultural tinha uma exposição lindooona, sempre tem só APROVEITEEE! Almocei na bodega do véio  prato executivo custou me média R$ 18,00, uma sobremesa R$ 8,00 de queijo coalho com mel do engenho (provem vale a pena). Fui no Paço do frevo visitação gratuita, um espaço cheio de história e encantador.

Almoço - R$ 26,00

Foto impressa - R$ 10,00

Água - R$ 3,00

Catamaran - R$ 55,00

Souvenir - R$ 9,50

Lanche - R$ 12,00

Total R$ 115,50

 

Caminhei até o Marco bem no coração do Recife antigo, ali tirei fotos e fiz umas boas amizades com os vendedores e fotógrafos , ali agendei um passeio de final de tarde nas pontes pelo a Catamaran Tour valor R$ 55,00.  Finalizando isso retornei para o hostel caminhando no final de tarde e foi bem tranquilo.

NOTA: Se você puder conhecer o Teatro Santa Isabel, sempre tem apresentação gratuita só verificar. Não fui mas desejei muito conhecer.

Dia 19/12/2018 estava em dúvida se daria tempo de conhecer o Instituto Brennand, haveria cobrança de entrada e era distante, eu teria que sair do hostel pela tarde com destino para Porto de galinhas. E por fim, decidi conhecer Olinda na parte da manhã, fui de uber subi até o alto da sé, o que eu não sabia era que seria abordada por um guia, fiquei encantada pelas histórias que o mesmo me relatava, caminhamos por todas as igrejas e  ruas, conheci tudo pela manhã acompanhada por ele. Bom, no final tive que desembolsar R$ 100,00 no cartão, achei pesadíssimo, mas não sou boa de papo então desembolsei o valor e fiquei com o peso na consciência.

Uber hostel - Olinda R$ 8,00

Guia - R$ 100,00

Souvenir - R$ 56,00

Almoço R$ 25,00

Uber do hostel até a rodoviária R$ 8,50

Táxi para porto R$ 20,00

Sorvete R$ 9,00

Jantar R$ 12,00

Supermercado R$ 8,00

Total R$ 246,50

 

Enfim, não deixei esse episódio estragar a viagem, parti para Porto de galinhas,  fui para o Cais de Santa Rita é uma rodoviária, e lá tinha motoristas oferecendo a viagem por R$ 20,00, seria um pouco mais caro mas foi bem rápido. Compartilhei com mais 3 passageiros.

Fiquei hospedada no Che lagarto de Porto de galinhas a diária é em torno de R$ 66,50. Muito completo o hostel fiquei encantada, já conheci outros da mesma rede e esse foi o maior que achei.

Dia 20/12/2018 fiz o mergulho profundo oferecido, foi agendado pelo o próprio hostel na noite anterior, valor R$ 100,00. Não sei nadar, nem boiar, nem nada. E foi minha melhor experiência de vida, o instrutor Márcio nota miiiil, deu uma aulinha antes de entrarmos no mar e foi super paciente com meu nervosismo, além de tirar fotos para registrar o momento. E o valor achei muito justo, pois a experiência é fora do comum. Depois voltei para o hostel, almocei em um lugar numa vilinha com custo R$ 10,00. Pela noite, encontrei um jantar de R$ 12,00 espetinho e arroz. Tem som nas ruas e muitas pessoas animadas nas ruas.

Mergulho R$ 100,00

Água R$ 4,00

Almoço R$ 10,00

Janta R$ 12,00

Hostel R$ 199,50 3 diária 

Total:  R$ 325,50

Dia 21/12/2018 Fiquei passeando pela praia de Maracaípe, depois pelas ruas, lojas de Porto são várias opções pra não ficar parado. Fiz o mesmo percurso em relação a alimentação, almoço de 10,00 e janta por 12,00.

Almoço R$ 60,00

Passeio para Praia dos carneiros: R$ 50,00

Total R$ 110,00

 

Dia 22/12/2012 decidi ir a praia depois ficar na piscina do hostel.

Peguei bus para o aeroporto no final do dia e o valor era R$ 15,00 e o bus deixa dentro do aeroporto.

Almoço R$ 12,00

Lanche R$ 13,00

Ônibus para o aeroporto R$ 15,00

Total R$ 40,00

 

NOTA: Não conheci as demais praias vizinhas por ter o orçamento bem justo, mas vale muito a pena dar uma voltadinha lá !! Tem uber para esse fim e moto táxi, van e etc.

 

Total de gastos: 1.009,50 Boa parte dos gastos foi no cartão o que tornou a viagem mais tranquilo.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...