Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AMÉRICA DO SUL DE CARONA

Postado
  • Membros

1133492904_mochilo-pela-Amrica-do-Sul-750x360.jpg.66eaf539055ee165cb5f09b6a7875530.jpg

Oi pessoal. Tudo bem?

Bom, me chamo Matheus Rosário, tenho 19 anos e sou de Belém do Pará. Vou contar um pouquinho da minha história aqui pra vocês.. Vamos lá.

Eu sempre tive um sonho de viajar e conhecer o mundo, mas não da maneira comum, e sim como um mochileiro. Quando eu tinha 13 anos eu ouvi uma conversa de umas pessoas e eles falavam sobre os seus sonhos, um dizia que futuramente queria montar sua empresa no ramo alimentício, outro falava que seria enfermeiro, e o outro já queria ser engenheiro. Eu ouvi aquilo e pensei "eu não quero me prender a nada disso!" Quero ser livre, fazer uma faculdade em uma área que eu possa trabalha remotamente de qualquer lugar do mundo, e assim passaram-se alguns anos e o sonho permanecia o mesmo. Quando eu completei 17 anos, eu criei o projeto "Instinto Mochileiro" o qual até rendeu um mini blog no wix (mas eu não vou divulgar ele pois tinham coisas que eu fiz meio que sem noção kkkk). O projeto era o seguinte: eu ia terminar meu ensino médio, completar 18 anos e sair de Belém do Pará sem destino nenhum, ia na base da carona até onde eu conseguisse chegar. Meio louco, né? hahaha. 1 ano depois eu completei 18 anos e por sorte, eu comecei a trabalhar em uma empresa administradora de condomínios, empresa a qual me proporcionou experiencias incríveis, desenvolvimento profissional e talentos que só a prática diária me fizeram descobrir.

Fiquei nessa empresa durante 1 ano e 2 meses, foi quando eu decidi bater minhas asas e me arriscar em novos horizontes. Conversei com minha chefa que se tornou uma amiga pessoal, pedi demissão e hoje que estou escrevendo esse post, fazem 9 dias que saí da empresa pra me jogar no mundo, mas não da forma mais comum, e sim apenas de carona, com quase nada de dinheiro.

roteiro.png.0ccf78b7dc0ae92e09ef90d9a5be32af.png

Bom, agora que vocês já sabem tudo o que rolou nesse meio tempo desde que eu criei o projeto até os dias atuais, vamos lá conhecer o "Instinto Mochileiro".

Bom, pra contar melhor essa história, eu criei um blog e hoje eu fiz o meu primeiro posta explicando um pouco sobre o projeto "Instinto Mochileiro".

Ficarei muito agradecido se vocês me ajudarem a compartilhar o blog <3

www.instintomochileiro.com.br

Featured Replies

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.