Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte / Paraiba / Pernambuco - 13 dias (c/ fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos!

 

Sempre uso as dicas do mochileiros, e quase como uma obrigação, aqui esta meu relato pelo Nordeste do Brasil.

 

Passei 13 dias de setembro deste ano, para uma andadinha pelo Nordeste.

 

Ai vai:

 

1º Dia: SP / Natal

 

Voo pela gol, chegada em Natal as 3 da manha. Eu e uma amiga italiana. Nos hospedamos no Hostel Lua Cheia, limpo, lindo, localizado na Ponta Negra. Na rua do Hostel há alguns bares, mas um deles, é só pra gringos do sexo masculino, se é que voces me entendem. Percebemos que havia algo errado quando entramos e vimos metade das pessoas falando ingles e a outra metade puramente feminina local.

 

2º Dia - Jenipabu

 

O destino na real, é a Praia da Pipa, porem o resto dos amigos chegariam só um dia depois que eu, entao, tinhamos um dia de "sobra" e nos aventuramos pelas dunas de Jenipabu. Divertido, vale a pena o passeio de buggie (com emoção), preço médio de R$ 90,00 por pessoa. A noite pegamos um onibus, acho que R$ 12,00, para Praia da Pipa.

 

20101107210922.JPG

 

20101107211114.JPG

 

3º Dia / 7º dia - Praia da Pipa

 

Já no onibus, conhecemos algumas pessoas e a viagem ficou mais agradável. Já que era quase um onibus circular e viajamos em pé, mas tranquilo, 1 hs de viagem. Nos hospedamos no Pipa Park, chalés lindos e com uma estrutura incrivel, e suuuper barato.

Me encantei por Pipa, cidadezinha linda (as ruas lembram Buzios) e as praias mais lindas ainda. Fui na Bahia dos Golfinhos ( e o nome faz por onde, nadando a uma distancia de 50m de golfinhos com filhotes e um visual muito diferente, por conta das falesias), Praia do Madero (comercial, cara demais, mas linda, pra variar), Praia do Amor (pessoalzinho jovem querendo ver e ser visto). Por do sol mais que lindo numa creparia na beira da junção mar/rio (não lembro o nome). E a noite, beeeem agitada, gente bonita, e a rua todinha tomada por bares. Há mais gringos que brasileiros. Ah, o Chapadão tb é bem legal. Um lugar, em cima das falesias, com um visual incrivel do mar.

 

20101107211334.JPG

 

20101107211836.JPG

 

20101107211601.JPG

 

8º Dia - João Pessoa

 

Fomos de taxi para João Pessoa, o valor não diferia tanto do valor de passagem de onibus para tres pessoas (o restante voltou pra SP). Ficamos no Ibis, ja que passariamos só uma noite por lá. Passeios: Praia do Coqueirinho e Praia de Nudismo. Alugamos um carro porque essas praias sao longes, ao sul, uns 60 km da capital. Cidade tranquila, valeu para descansar depois de dias agitadissimos na Pipa e proximo agito em Recife.

 

20101107212031.JPG

 

20101107212145.jpg

 

9º Dia - 12º Dia Recife

 

Há tempos queria conhecer Recife, sempre tive a impressão de ser uma cidade culturalmente muito ativa. Enfim, ficamos no Hostel Boa Viagem, da rede HI, quarto privado, limpo, com TV e ar condicionado.

Primeiro passeio: Olinda. Pagamos um guia local (são credenciados pela prefeitura, cobram 20,00 e nos levam aos pontos historicos contando toda a historia, vale a pena). Segundo dia, Praia da Boa Viagem. Terceiro dia, Porto de Galinhas (que sinceramente, me decepcionou) e Maracaibe. Fomos com uma pernambucana, que conhecemos na Pipa. A noite vale conhecer os bares na cidade historica de Recife. Vale a pena conhecer a Oficina Brennand, artista plastico brasileiro apaixonado por ceramica.

 

20101107212303.JPG

 

20101107212437.JPG

 

20101107212619.JPG

 

Bom, acho que é isso.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

 

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Gabriela,

 

Percorreste justamente pelas minhas terras.

 

Estes são os roteiros que costumo fazer em viagem. Como sou de Recife/PE, moro pertinho de lindas praias. As do RN são minhas preferidas.

Sobre Porto de Ganilhas, já fui algumas vezes e se você conseguir fazer um passeio pelas piscinas naturais, então terás chegado a porto.

 

Creio que sua decepção tenha pelos seguintes motivos:

- Um peixe frito custa mais de R$ 50,00 em Porto quando que em outras praias o mesmo prato é R$ 15,00

- O preço da hospedagem é exorbitante também. Chegam a cobrar R$ 120,00 pra ficar num "buraco".

- A área de alto nível chama-se muro alto. Pois o muro é tão alto que você não consegue entrar... é área exclusiva dos resorts.

- Tanto a prefeitura como o estado estão consertando aquela estrada a mais de meia década e até hoje não conseguiram.

- Muito lixo amontoado nos cantos.

 

Porto de Galinhas foi um Paraíso que de tanto que foi divulgado, acabou destruído. A globo manteve uma casa lá durante muitos anos apresentando o programa Globo Verão. Agora foram para a Ilha de Itamaracá passando a apunhalar Porto.

 

Quer ir a Porto? Vá direto para as piscinas naturais. Não se decepcionará.

 

O roteiro como o todo, é muito bom. Mas quando voltares, experimente as maravilhas do interior. Aqui em Pernambuco, recomendo dar um pulinho em Bonito e suas cachoeiras.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...