Ir para conteúdo

Bolívia - Região de La Paz - 7 dias...AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

No final do ano eu farei meu terceiro mochilão e já agradeço por ter usado e abusado deste Fórum para me auxiliar no passado. No entanto, com o planejamento de conhecer a Bolívia, não encontrei nenhum tópico que respondesse todas as minhas perguntas e gostaria de ajuda com o roteiro que fiz.

 

Este ano quero aproveitar os poucos dias de férias que tenho para conhecer La Paz e arredores. O meu planejamento é sair de São Paulo dia 25 de dezembro (chegada prevista para 20:00) e volta para São Paulo dia 02 de janeiro (saída prevista para às 8:45). Como podem perceber, terei apenas 7 dias úteis para conhecer o máximo possível La Paz e pelo que eu li, tem alguns passeios que DEVEM ser feito. Tornando a história mais curta, gostaria que vocês analisassem o roteiro que planejei e tirassem minhas dúvidas.

 

Sábado - 25/dez - Chegada a La Paz - 20:00

Domingo - 26/dez - Dia Livre em La Paz

Segunda - 27/dez - Tiwanaku

Terça - 28/dez - Downhill La Cumbre

Qaurta - 29/dez - Chacaltaya e La Luna e ida para Copacabana

Quinta - 30/dez - Copacabana e Ilha do Sol

Sexta - 31/dez - Copacabana e retorno La Paz

Sábado - 01/jan - La Paz

Domingo - 02/jan - Saída de La Paz - 8:00

 

Eu acho que o primeiro dia é fundamental passar em La Paz (compras e aclimatação). Nos outros dias, está totalmente em aberto...alguém tem alguma sugestão de mudança dos passeios? Eu consigo (ou vale a pena) tentar encaixar o passeio de 1 dia para o Salar de Uyuni? Vale a pena passar o Ano Novo em Copacabana? Próximo do Ano Novo é simples encontrar agências de viagens que realizam passeios?

 

Abraços e muito obrigado por tudo.

 

PS: Comprei minhas passagens pela Decolar.com e estou com muito medo de dar errado (só vi todas as críticas após a compra). Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Ricardo.

 

Primeiro o Salar de Uyuni... Se você não pretende voltar para Bolívia nas próximas décadas, eu acho que você deveria fazer o passeio para Uyuni sim. Aquele lugar é único. Eu só não sei onde você viu que existe esse passeio? Eu sei que Uyuni é bem longe de La Paz... Mas se você viu isso, beleza!

Agora, se pretende voltar para lá com mais tempo, eu deixaria para fazer o passeio completo de 4 dias (ou 3 dias caso não volte). Além do Salar, tem cada lugar incrível nesse passeio... Vale muito a pena.

 

O Ano Novo eu passaria em Copacabana... Acho que deve ter um clima bem mais legal do que em La Paz... A cidade é pequena e o pessoal todo deve se encontrar em poucos lugares... Deve ser mais legal do que em La Paz.

 

Não sei como funciona as coisas no Ano Novo por lá não para te falar se é fácil ou não conseguir os passeios nessa época... Acho que não deve ter problema, mas não tenho certeza... Na Bolívia as coisas nem sempre funcionam como achamos que deveriam funcionar.......

 

 

 

Claro que cada um gosta de uma coisa, mas se eu tivesse 7 dias inteiros na Bolívia, não teria dúvida que 4 deles seriam para o Salar... Não sei como encaixar os horários para sair e voltar de La Paz nesses 4 dias, mas se tivesse como, não pensaria duas vezes... O passeio completo do Salar é incrível.

Só não sei mesmo como funciona saindo de La Paz... Outra coisa que também precisaria descobrir com o pessoal aqui que conhece melhor, além dos horários caso fosse possível.

 

 

O Downhill também é fantástico, então também é obrigatório...

 

E ainda sobrariam dois dias para Copacabana ou Chacaltaya e as ruínas. As compras também... Sei lá...

 

 

 

E em relação a decolar.com já te respondi lá no outro tópico. Mas sempre lembrando, decolar é um lixo!!!!!! ::bruuu::

 

 

Eu coloquei bastante fotos no meu relato (link abaixo) que podem te dar uma ajuda na hora de decidir...

 

Qualquer coisa só perguntar!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Felipe, beleza?

 

Primeiro de tudo, muito obrigado pela resposta...Agora vamos lá...

 

Salar de Uyuni

 

Eu descobri que existe um passeio de 1 dia. Na verdade, você sai às 19:00 de La Paz, passa o dia pelo Salar e no dia seguinte você retorna para La Paz. São 2 noites e 1 dia. O que eu gostaria mesmo de fazer era ir para o Norte do Chile fazer toda esta região de uma vez só...por isso que estou um pouco que desencanando nesta viagem e realmente curtir a região de La Paz. Em uma próxima viagem, que será feita em breve, eu poderei curtir bastante o Deserto de Sal...

 

Ano Novo

 

Eu estou em dúvida, porque acho que seria legal pegar uma balada no Ano Novo. Mas será que vai ter alguma coisa mais animada em Copacabana? Ou será algo mais sussa?? Se bem que estarei com a minha namorada e talvez seja legal fazer mais sussa...vou pensar mas estou tendendo a ir pra Copacabana...até porque muitas pessoas preferem...

 

Passeios La Paz

 

Caso eu vá para Copacabana no Ano Novo, terei bastante tempo em La Paz e conseguirei aproveitar bastante os passeios e La Paz...

Sobre o Downhill, ele é realmente muito perigoso como falam ou é mais para atrair a atenção dos turistas? Por qual empresa que você fez?

 

Decolar.com

 

Acho que a única coisa agora é rezar...Paciencia...

 

Relato

 

Incrível seu relato...vou ler com bastante calma ainda!!! Parabéns..

 

 

É isso ae Felipe..Valew pela ajuda!!!

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Ricardo, beleza?!

 

Cara, se você pretende conhecer a região do Atacama em breve, desencane mesmo de ir agora e reserve esses 4 dias para o Salar quando marcar sua viagem para lá! ::cool:::'>

 

 

Sobre o ano novo, eu não sei mesmo o que tem em Copacabana, mas o astral me parece beeem mais legal do que o de La Paz...

 

Não sei se lá rola uma festa na beira do lago, ou em algum hotel maior, ou em cima do morro, mas acho que deve ser bem mais legal que uma balada em La Paz...

 

Copacabana é só turista... Com certeza a galera não deixa passar em branco.

 

Ainda mais você que estará com a namorada... Acho que vocês vão curtir algo diferente. Essas experiências são muito válidas nessas viagens!!!

 

Balada de cidade grande tem em todo lugar... Aproveita para conhecer algo diferente!

 

E depois volte aqui para contar para a galera se é furada ou não passar o ano novo em Copacabana!!! ::lol3::

 

 

Sobre o Downhill, ele não é muito perigoso. É só perigoso!

 

Antigamente quando ainda passavam carros direto pela estrada, os acidentes eram mais comuns... Agora praticamente não passa mais carro nenhum fora as vans das empresas. Então acidentes só acontecem se abusar da sorte. Respeitando seu limite e não fazendo graça, não tem erro.

Mas você vai ver muuuuitas cruzes na beira da estrada. Deixa claro que ali caiu, já era.

 

Não pegue a bicicleta mais básica... Pegue uma melhorzinha para te dar mais conforto, afinal são uns 80 quilômetros o percurso inteiro.

Aproveite a vista da floresta, dos paredões e dos abismos e se ainda tiver pique tem um hotel com piscinas quando chega lá em baixo!

 

Eu fiz pela Chacaltaya Tour, mas te aconselho a procurar outras caso o preço seja o mesmo. Falo isso porque o pessoal que foi comigo era muito tosco.

 

O guia na bicicleta se jogou estrada abaixo sem falar nada e a mulher que acompanhava com a van e era responsável por tirar as fotos, só tirou foto ruim. O CD de fotos está incluído e o meu deixou muito a desejar...

Ah, fora a camiseta que também está incluída e a dessa agência era uma porcaria!!!! Pior que das outras, que também não são grandes coisas!

 

 

E da decolar, fica tranqüilo agora... Se já está com o e-ticket está tudo bem... Só fica esperto com alguma mudança de vôo, horário, aeroporto, essas coisas que não vai ter erro.

E nada de decolar da próxima vez!!!!! ::tchann::

 

 

Que bom que gostou do relato... Leia com calma quando puder que tem as histórias desses lugares que você vai passar!

 

 

E precisando de algo, é só perguntar!

 

 

Valeu.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Holaaa !!!

Vi suas duvidas aqui no site, acho q posso te ajudar de alguma forma, pois moro em la paz, e não sei tirar algumas duvidas que vc tem mas... posso verificar por aqui como estão funcionando os passeios e como rola o reveillon aqui... onde seria mais bacana e coisas do tipo.

O que posso ajudar é em relação a como se locomover por aqui, gastos em geral, tarifas de taxi, bus etc... lugares p/ comer, baladas etc... Quanto aos passeios tbm claro, como ja li seu topico e vi seus interesses vou verificar e te falo... vc quer ir p/ o salar ou não é prioridade? onde ira ficar em la paz? vira por qual cia aerea? chegara em la paz mesmo direto de sp-lapaz?

Bom... podemos ir nos falando se vc quiser claro !!! estou por aqui p/ ajudar !!!

Abrçs !! qualquer duvida ou todasss as duvidas q tiver estou a disposição !!

Sol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Holaaa !!!

Vi suas duvidas aqui no site, acho q posso te ajudar de alguma forma, pois moro em la paz, e não sei tirar algumas duvidas que vc tem mas... posso verificar por aqui como estão funcionando os passeios e como rola o reveillon aqui... onde seria mais bacana e coisas do tipo.

O que posso ajudar é em relação a como se locomover por aqui, gastos em geral, tarifas de taxi, bus etc... lugares p/ comer, baladas etc... Quanto aos passeios tbm claro, como ja li seu topico e vi seus interesses vou verificar e te falo... vc quer ir p/ o salar ou não é prioridade? onde ira ficar em la paz? vira por qual cia aerea? chegara em la paz mesmo direto de sp-lapaz?

Bom... podemos ir nos falando se vc quiser claro !!! estou por aqui p/ ajudar !!!

Abrçs !! qualquer duvida ou todasss as duvidas q tiver estou a disposição !!

Sol

 

Olá Sol de La Paz...

 

Vou responder as suas perguntas e fazer algumas para, se possível, você verificar, ok????

 

Aceitando o conselho do Felipe, decidi ir para o Salar de Uyuni em outra oportunidade e dedicar uma viagem inteira neste lugar!!!

 

Eu irei sim de São Paulo - La Paz com escala em Santa Cruz de la Sierra. Vou com a Aerosur...é tranquilo? Pois não conheço...

 

Eu ainda não sei aonde ficar em La Paz...estou esperando decidir sobre o Ano Novo e depois fazer reservas nos Holtels...ainda não sei em qual ficar, mas acho que ficarei no que o pessoal está sugerindo aqui (Torino, Copacabana, etc e tal).

 

Agora as perguntas...eheheh..

 

Quero muito fazer o Downhill de La Cumbre. Eu não sei se funciona neste período e também não sei muito bem os preços, mas estou estimando algo em torno de 400 bolivianos. É pouco? Qual empresa você sugere? Ouvi falar muito bem da Extreme Downhill...

 

Sobre o Ano Novo...como funciona o Ano Novo em La Paz e em Copacabana? Alguma sugestão também? Você estará aí neste período?

 

Por enquanto é só...eheheheheheehehehe...Muito muito obrigado!!!!!

 

Abraços

 

Ricardo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...