Ir para conteúdo

MACEIO EM DEZEMBRO COM 3 CRIANÇAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, meu marido e meus 3 filhos vamos chegar em Maceó dia 05/12 à noite e vamos ficar até dia 14/12. Pretendemos conhecer "tudo" até Porto de Galinhas. Gostaria de dicas de hospedagem e passeios no Sul e no Norte de MACEIÓ, porque pelo que pude ver, as praias são meio distantes uma das outras e não vale a pena ficar num único lugar andando prá cima a prá baixo. Certo, ou não ??!!! Já vamos pegar um carro logo no aeroporto, mas nosso vôo chegas às 23h, então não dá prá ficar rodando atrás de pousada sem conhecer nada. E não quero reservar porque tenho medo de ficar mal localizada. Quando chegamos de avião, chegamos exatamente onde? Perto de quê? Vale a pena ficar no Centro? Apesar de irmos com 3 crianças, não queremos grandes hotéis com recreações e esse tipo de coisa. Queremos, claro, o mínimo de conforto, porém vamos passear pelas praias e não ficar preso dentro de pousada. Alguém pode me ajudar a me localizar?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você fez uma ótima escolha, foi um dos meus melhores passeios. Não deixe de visitar o Rio São Francisco é muito lindo ver o encontro das águas(praia e mar). Também indico a Praia do Francês, Maragogi( águas cristalinas ótimas para mergulho ), Praia do Gunga. Esses passeios estavam inclusos no meio pacote, mas na cidade você poderá encontrar guias para fazer esses passeios. Quanto aos hotéis, me hospedei na praia de Ponta Verde ( dê uma busca e você verá vários hoteis nessa região). Desejo uma ótima viagem para vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Maceió neste exato momento, mas não fiz nenhum passeio, fiquei mais em Jatiuca, Ponta Verde e Pajuçara mesmo. A orla é uma delícia para longas caminhadas, e de tudo que fiz o que achei imperdível mesmo é o sorvete da sorveteria Bali, em Pajuçara. Tanto que convenci uma amiga sedentária a ir andando do hotel onde estávamos até lá (4,5 km) e voltar. E andar 10 km aqui não é nenhum sacrifício.

Nos domingos, uma parte da avenida beira-mar (não sei o nome) em Pajuçara é fechada e alugam carrinhos e umas bicicletas que cabem 4 pessoas, tipo uma charrete, e fica bem cheio. Acho que é legal pra criança, dependendo da idade.

Dependendo da animação e do estado de origem de vocês, pode compensar dar um pulo em Recife e Olinda, é muito perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em Maceió no ano passado e me apaixonei, as praias são lindas, o povo muito acolhedor e educado.

Eu fiquei hospedada no hotel Tambaqui, que fica a 1 quadra da praia de Pajuçara e não tive do que reclamar, foi tudo ótimo. Com certeza a melhor localização é ficar entre a feirinha de artesanato de Pajuçara e a praia de Ponta verde, pois a orla é mais movimentada (mesmo a noite e é pertinho de tudo, dá pra fazer tudo a pé).

A melhor praia da região para ficar no dia a dia é a de Ponta Verde, mais tranquila e mais limpinha.

A noite na orla, vários receptivos ficam oferecendo pacotes de passeios, onde vc pode tentar pechinchar um pouco.

Outra coisa, caso vá fazer passeios de jangada (em pajuçara ou até mesmo ir em Maragogi), não esqueça de conferir a tabua das maré, se não vc não aproveita muito.

Achei as comidas um pouco caras em Maceió, mas, no Parmeggiano em Pajuçara, a comida bem servida e extremamente deliciosa! Não deixe de conferir!

Espero ter ajudado! Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...