Ir para conteúdo

Chegando e saindo da Venezuela


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ao que pude perceber o procedimento padrão de revista é mais ou menos este:

Primeiramente na fila do chek in fica um pessoal da guarda nacional fica observando o comportamento dos passageiros. Daí por amostragem aleatória e sem muito critério( lê-se o guardinha cisma com a cara de alguém) o passageiro é chamado ali mesmo na fila para uma revista e todo mundo fica assistindo eles reivirarem sua bagagem, suas roupas. É algo que para alguns pode ser até constrangedor. Na fila do chek in pude observar que a revista se concentrava principalmente para os voos estrangeiros que seguiam para Colômbia, América Central e do Norte, e Europa. Os passageiros dos voos para demais paises da américa do sul e Brasil são menos revistados.

 

Após passar pela aduana, já para embarcar no avião uma outra revista é feita. Mas eles procuraram checar apenas documentos e não as bagagens.

 

No geral, eu achei o pessoal da guarda nacional até educado( não sei se dei sorte) mas andei perguntando a outros passageiros se tiveram algum problema, e todos com quem conversei falaram que apesar da chatice destas formalidades, ninguém relatou nenhum episódio desagradável.

 

Off Tópic

Dica: realmente vale a pena você plastificar a mochila/ mala ( bagagem despachada) com aqueles protect bag, pois pode rolar sim violação das mesmas por parte dos próprios funcionários e até da guarda nacional. (melhor se prevenir quando a isso)

 

Comigo aconteceu o curioso fato de que quando cheguei a Guarulhos, notei que minha mochila tinha sido mexida... ( não havia posto proteção alguma, só a capa de chuva mesmo). Claro que não deixei nada de valor dentro da mochila despachada, mas o engraçado é que ao averiguar minhas coisas, havia uma roupa íntima de mulher( creio que uma camisola, ou algo semelhante a um ... espartilho!!!!!!) dentro de minhas cosias ::lol4:: Ou seja, acredito que na correria, com várias bagagens sendo violadas, colocaram às pressas os pertences, misturando alguns... ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu vou chegar em Caracas sozinha um dia antes do meu marido, culpa da TAM ¬¬, e estou com medo.

Os taxistas são confiáveis? E onibus e metro, é tranquilo? OU é melhor eu já deixar tudo certo daqui do Brasil mesmo (falar com o taxista do outro tópico de Caracas pra ele me pegar no aeroporto)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

:evil:Gostei da informação porque pensava em ir para Cuba via Venezuela, e já nem vou porque se aeroporto internaciona já é estressante, imagina com guardas desconfiando e revistando a toda hora.

Agora quanto a colocar protect bags para ir para CUBA eu acho sem necessidade, pois os ladrôes de bagagens estão é aqui no Brasil, o cubano pode ser pobre e ter falta de muitas coisas, mas roubar bagagens eu posso afirmar que não, claro que se vc entrar com bagagens que possa dar a alfandega entender que vc vai vender lá, é claro uqe vc não vai entrar e vai ter aborrecimentos como eu tive, levei dvd uma vez para presentear minha amiga e não pude entrar com ele, mas me deram um documento e quando eu saí fui em um local, paguei o deposito do dvd e sa´com ele de volta ao Brasil.

Gente canalha tem em qualquer lugar do mundo, mas se vc entrar em Cuba com sua bagagem normal sem anormalidades tipo um passageiro homem levando muitas calcinhas, maquiagens, e artigos femininos, com certeza vai negociar ou trocar por favores. Cuba é um dos poucos lugares do mundo onde vc pode andar pendurado de jóias e dinheiro e que vc não será assaltado, principalmente em Havana onde é muito policiada, tranquila e linda.

Sou brasileiro e por isso sei o que escrevo.

Coloque protect bag para ir para a casa dos seus parentes principalmente se residirem no Rio ou São Paulo, e faça uma ótima viagem para qualquer praia maravilhosa de Cuba sem preocupação.

Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saori, onde você vai ficar hospedada? Pois em alguns hotéis são oferecidos transfers. Taxista, a regra é a mesma de toda cidade grande: pegue taxi somente das cooperativas. Ônibus saindo do aeroporto, Metrô e os coletivos é tudo tranquilo, claro que durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...