Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Maverick Sosso

São Paulo x Aparecida, Aparecida x Rio de Janeiro

Posts Recomendados

Olá, mochileiros.

Compartilhando a primeira de centenas aventuras que já estou quase executando.

Andei lendo sobre mochileiros e possibilidades de viajar sem grana, eu levei bem ao pé da letra.

Fiz a rota são Paulo para  Aparecida e de Aparecida para Rio de Janeiro.

Entao dia 7 de abril de 2019, sai de por volta das 8 da manhã, primeira viagem sem experiência ou qualquer noção do que fazer. Fui pra rodovia fiquei em um posto pousei, apos a primeira noite vi que realmente não tinha ideia do que fazer, Mas! Ao amanhecer e o fluxo de caminhões aumentar consegui uma carona, não foi tão difícil e não foi fácil, eu  al sabia exatemnte o que falar,  estive pensando em que: se falar que estou passeando de carona vou parece um perfil estranho e se for falar algo não real vou perder a carona, fui honesto com o caminhoneiro, porém eles são vítimas de muito malandros, e se torna  complicado eles ajudar quem precisa, o senhor até me deu umas dicas bacanas como falar a verdade fazer compania com uma boa conversa  durante a viagem, 

Ao chegar em Aparecida fiz alguns vídeos e imagens que não consegui upar aqui, partindo para o Rio de Janeiro no dia seguinte também de carona. Tive que comprar passagem de interurbano para ir até o centro e chegar em locais, mais populares pois a carona não entrou na capital, 

Fiz alguns trabalhos recuperei minha passagens passei e retornei de ônibus com o dinheiro que ganhei com os freelance.

Foi estranho mais e muito satisfatório a viagem durou 6 dias, estava sozinho e sem experiências.

Estou mais confiante e quero estender de 6 dias para 30 dias e ir em lugares com nível de aventuras maiores, 

Descobri que existem grupos que viajam em tribos, se alguém conhecer ou estiver em um por favor! Me passem a localização que quer me juntar. Ou se alguém pretende viajar 

Em grupo estou iniciando um.

Abraços nos encontramos por aí 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...