Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Péssimo navegador! De Recife/PE a Araruna/PB mas parando em Pipa/RN

Postado
  • Membros

Quem sai de Recife para Araruna mas acaba ficando em Pipa? Um péssimo navegador, com certeza... ::lol4::

 

Queria que minha viagem fosse o menos planejada possível e de fato, o mínimo de planejamento que fiz acabou não servindo pra nada.

 

Segue um resumo do meu relato:

 

Equipamentos testados, malas prontas e carro em ordem.

 

Tracei a rota para a Pedra da Boca passando por Pirpirituba umas vez que iria ver a cachoeira do Roncador. Mandei todas as informações para o meu GPS...

 

"Atenção... um detalhe aqui. Meu GPS é um programa da Garmin instalado em um Palm T5. O suporte da Garmin diz que o programa não roda no T5 mas eu consegui fazer rodar. Testei na cidade durante meses e tirando alguns problemas, tudo correu bem... até agora"

 

Peguei a BR 101 em direção a João Pessoa seguindo a rota traçada. Abasteci perto de Bayeux (V-Power a R$ 2,40) fui em frente até que a claridade do sol sobre a tela do GPS me fez perder a entrada para Pirpirituba. Ele recalculou e informou uma segunda entrada mais a frente.

Segui a tudo pau e nada dessa entrada surgir. Quando comecei a desconfiar de que algo estava errado, esperei chegar em um posto de gasolina para parar. Isso só aconteceu no Rio Grande do Norte.

 

Ao parar, percebi que o GPS havia travado e a imagem do mapa congelado. BURRO!! Rodou cerca de 40Km na direção errada!!! ::putz::

 

Enquanto resetava o computador para refazer a rota, minha esposa percebeu que aquele era o mesmo posto de gasolina que havíamos abastecido quando estávamos indo a Pipa meses antes.

 

Voltei ao Mapa e vi que o meu destino original estava a 70Km enquanto Pipa era apenas 20Km.

 

Daí não houve dúvidas, refizemos os planos e seguimos para a praia de Pipa.

 

Ficamos no Camping das mangueiras a R$ 15,00 por pessoa. Passeamos pelos pontos turísticos e observamos golfinhos na praia do Madeiro.

 

De fato, esperava uma grande aventura, e acabou sendo um descanço...

 

Um descanso digno da aventura que é as nossas vidas.

 

É isso pessoal. Este foi o meu último camping de 2010. Assim que possível, postarei as fotos. Grande abraço.

 

PS: Mudei a posição do GPS de forma que o sol atrapalhe menos. Ficou bem mais fácil de operar e difícil de os guardas verem. Não sei se o seu uso dá multa, mas como ele informa sobre os radares, acredito que dê sim.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Aproveitando o tópico... troquei o meu Palm T5 por um LifeDrive e mudei a posição do aparelho para que o sol não atrapalhe.

 

De lá pra cá, não tive mais problemas do tipo.

 

Rsrsrsr

  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Kandomblack!

Sou Pernambucano,mas resido em João Pessoa. Já fiz trilhas na Pedra da Boca e Cachoeira do Roncador. Se ainda não fizestes,e desejas fazer, posta msg. estou às ordens.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Carlos,

 

Tenho muito interesse nas trilhas, afinal, ainda não fiz a viagem programada. Também não acampei em 2011.

 

Incomodaría-se de enviar um bom roteiro para tentar essa viagem mais uma vez?

 

Tem um bom feriadão este mês de junho, mas já agendei interior de Pernambuco.

 

Valeu!

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Kanddomblack!

Não estou esquecido dos itinerários, é que fiz agora a trilha da Cachoeira de Ouricuri-Pilões-PB, que fica na mesma rota da Cachoeira do Roncador e da Pedra da Boca. Estou preparando um roteiro que dê para se conhecer os três locais de uma só esticada e no menor nº de dias possível, mas com um bom aproveitamento.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Kanddomblack!

Desculpa pela demora. Segue o Roteiro:

CACHOEIRA DE OURICURI : Na Entrada de João Pessoa faz o retorno após o viaduto, seguindo na direção de Campina Grande. A uns 50

km, logo após o Posto da PRF, entra à DIREITA para a cidade de SAPÉ (vai rodar uns 10 km). Chegando ao Centro de SAPÉ, no Semáforo ao lado de um Posto de Combustíval (tem placa indicativa), entra á ESQUERDA, segue margeando a Linha Férrea e cruza-a a uns 300 metros (também tem placa) continuando em frente e, depois do Cemitério, entra á ESQUERDA ( se seguir em Frente, novamente chegará a PIPA-RN...hahahahahah.. desculpe ) seguindo para a cidade de GUARABIRA (vai rodar uns 40 km). Antes do centro de GUARABIRA tem um Posto BR, à ESQUERDA, entra por esse Posto ou faz o retorno logo à frente, e segue para a Cidade de CUITEGÍ (vai rodar 07 km). Chegando à Cidade de CUITEGÍ entra à DIREITA em frente ao Posto SETTA, seguindo na direção da cidade de PILÕES. Após rodar 06 km chegará na ENTRADA da Trilha para a Cachoeira ( É ANTES DA CIDADE DE PILÕES)( Tem uma placa ao lado de duas casas. Pode deixar o carro próximo das casas). Siga a Trilha por uns 02km até chegar ao leito do rio. Atravesse-o e suba por uns degraus de cimento nas rochas e um pouco mais de subida chegará na Cachoeira.

 

CACHOEIRA DO RONCADOR: Retornando à GUARABIRA, no Posto BR entra à ESQUERDA, passa pelo Centro da Cidade seguindo em frente para a Cidade de PIRPIRITUBA (vai rodar uns 10 km). Chegando na cidade, continue em frente pela Rua Principal (tem um Canteiro Central) até o Final do Calçamento, dai siga pela via da DIREITA (carroçável) por uns 09 km até chegar na Entrada para a Cachoeira (tem uma Placa). No Final dessa estrada tem dois Restaurantes, onde fica o cPARQUE ESTADUAL DA PEDRA DA BOCA: Estive lá numa excursão bate-e-volta (de Van), portanto não tenho um Roteiro Cronometrado, mas posso adiantar o seguinte: Saindo do RONCADOR, RETORNANDO Á PIRPIRITUBA, no final da Rua Principal (a do Canteiro Central) entra à ESQUERDA (em frente da Igreja), seguindo para a cidade de BELÉM (vai rodar uns uns 07 km). Daí segue para a cidade de PASSA E FICA - RN. Após uns 40 km tem uma estrada carroçável à ESQUERDA (antes de chegar em PASSA E FICA). Segue por essa estrada por uns 09 km até chegar na Pedra da Boca (Camping e Restaurante do Sr.TICO. arro e segue uma trilha de uns 800 metros até a Cachoeira (na entrada tem um bar que abre aos domingos e feriados. No verão tem muita gente).

 

PARQUE ESTADUAL DA PEDRA DA BOCA: Estive lá numa excursão bate-e-volta (de Van), portanto não tenho um Roteiro Cronometrado, mas posso adiantar o seguinte: Saindo do RONCADOR, RETORNANDO Á PIRPIRITUBA, no final da Rua Principal (a do Canteiro Central) entra à ESQUERDA (em frente da Igreja), seguindo para a cidade de BELÉM (vai rodar uns uns 07 km). Daí segue para a cidade de PASSA E FICA - RN. Após uns 40 km tem uma estrada carroçável à ESQUERDA (antes de chegar em PASSA E FICA). Segue por essa estrada por uns 09 km até chegar na Pedra da Boca (Camping e Restaurante do Sr.TICO.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Carlos,

 

Cara, muito bom o roteiro. Com certeza não vou mais parar em Pipa (hauhahauhauhauau).

 

Uma vez tinha marcado um passeio até a cachoeira do Roncador de moto, mas troquei a moto por um carro, ganhei em segurança mas o combustível....

 

O ideal seria fazer ao menos uma viagem por mês ou a cada dois meses, mas confesso que este ano estou completamente parado (nenhuma viagem)

 

Planejo algo para setembro. Vamos ver no que dá.

 

Abs

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Carlos!

 

Só agora eu vi a sua mensagem.

 

Procurei o seu e-mail mas já não estava na caixa. Acho que caiu no lixo eletrônico e como não tenho verificado, deve ter sido apagado. Poderia re-enviar?

 

Abs,

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.