Ir para conteúdo

MOCHILÃO - Europa - Setembro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

 

Eu me chamo Gilberto, sou advogado e moro em Belém/PA. Em 18.04.2009, postei em um outro tópico sobre a minha viagem para a Europa em julho deste ano com mais 2 amigos. Bem, devido a diversos entraves, acabou não rolando.

 

Então, estou programando (agora com certeza!) a viagem para setembro do ano que vem (2011), pois, a princípio vou com um amigo, que, por ser servidor público, só terá férias nesse período.

 

Inicialmente pensamos em ir mochilar nos EUA, mas Europa é Europa. Desde que pensei em mochilar, pensei em Europa.

 

Gostaria de contar com a ajuda dos amigos sobre o meu roteiro, inclusive com sugestões de alteração (troca de cidades, acréscimo de outras, redistribuição de dias, melhor itinerário), lugares para visitar, e também companhia para a viagem.

 

O roteiro que temos é o seguinte:

 

PORTUGAL - Lisboa (2 dias)

ESPANHA - Barcelona (3 dias)

FRANÇA - Paris (3 dias)

INGLATERRA - Londres (4 dias)

HOLANDA - Amsterdam (2 dias)

ALEMANHA - Berlim (3 dias)

REP. TCHECA - Praga (2 dias)

ITÁLIA - Roma (4 dias), Florença e Pisa (2 dias)

 

Os dias pela Europa totalizam 25. Planejamos uma viagem de 30 dias, então temos 5 dias para o deslocamento BRASIL - EUROPA. Pretendemos entrar e sair por PORTUGAL (Lisboa), por ser mais barato (pelo menos é o que eu acho!).

 

Ainda estou vendo com o meu amigo se tiraremos a FRANÇA do roteiro para colocar BÉLGICA ou SUÍÇA, ou outro, para fugir um pouco do convencional. Aliás, gostaria de saber se Paris é uma cidade cara.

 

No momento é o que temos.

 

Me adicionem no MSN pra gente trocar informações. Apenas peço para que vocês, ao me adicionarem, deixem uma mensagem dizendo que são do "Mochileiros.com" para eu identificá-los. Meu contato é gilserique@hotmail.com.

 

Aguardo a opinião de todos.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Gilberto,

 

Se fosse vc ficaria mais dias em Paris, no mínimo 4 ou 5. Eu tiraria tb um dia de Roma, acho que 3 são suficientes.

Outra coisa, vc precisa ver direito essa questão de entrar e sair pelo mesmo país. Eu viajei em Setembro deste ano e não havia diferença de preço entre entrar e sair pelo mesmo país ou por países diferentes, então eu comprei a chegada em Londres e a saída por Roma (pela TAP).

Ahhh não tire Paris não!!!! A cidade é tudo de bom e cidade cara na Europa é Londres (prepare-se para só comer fast food!).

Boa sorte com a trip!!

Link para o comentário
  • Membros

Pois é...me falaram que Londres é bem cara. Quanto à entrada e saída pelo mesmo país, é muito bom saber que não há diferença de preço, pois assim as coisas ficam mais fáceis e eu terei mais dias para aproveitar as cidades. A princípio penso em chegar em Lisboa e sair por Roma.

 

Obrigado por suas dicas, Carol.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Gilberto, eu tb estou pensando em ir a europa em setembro de 2011...estou penando em ir pra Frankfurt pois tenho amiga lá, Paris, Amsterdan, Bruxellas e se o dinheiro der Londres...devo ir sozinha como sempre...só estou um pouco preocupada pois num falo quase nada de ingles...se tiver alguma dica sobre passagens etc eu agradeço...Abraços

Ah! Bel´´em é linda...estive ai em 2008..tudo d bom!

Link para o comentário
  • Membros

Praticamente fechei um mochilão também para setembro de 2011. Sou de Belo Horizonte e estou indo com mais 2 amigos.

 

O roteiro com as cidades principais é:

 

( Londres - Amsterdã - Berlim - Krakóvia - Praga - Munique - Milão - Barcelona )

 

porém não queremos "engessar" bastante a viagem e este roteiro pode mudar um pouco lá na hora...

 

Munique entrou no roteiro para irmos à OktoberFest que começa no dia 17.09

 

Qualquer coisa add ai pra conversar: thiago.franca@hotmail.com

 

[]s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ae pessoal sou novo aqui e esse é meu primeiro post!

 

Tb vou estar na Europa em Set/2011. O roteiro praticamente fechado é esse:

Paris (5 dias)

Londres (5 dias)

Bruxelas (3 dias, com Bruges)

Amsterdam (2 dias)

Berlim (4 dias)

Praga (2 dias)

 

Giba, quanto à Paris, concordo com a Carol! Vai ser minha primeira vez na Europa e em todo lugar que leio recomendam pelomenos 5 dias lá!

 

Só estou com um pouco de dúvidas quanto à Bruxelas. Não sei se 2 dias é muito (1 dia em Bruges é certeza)!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...