Membros Luciana Lú Postado Julho 31, 2019 Membros Postado Julho 31, 2019 Boa tarde pessoal andei dando uma olhada no craiglist de algumas cidades do estados unidos ( É uma especie de mercado livre) vi algumas coisas com um preço bom. Estou querendo comprar uma mochila mais a que eu quero tá com o preço bem salgado aqui no Brasil. Vocês sabem me dizer como funcina pra comprar produto usado lá de fora? sabe se tem taxa? Desde já agradeço. Luciana Citar
Membros carolinaleal Postado Agosto 1, 2019 Membros Postado Agosto 1, 2019 Você quer comprar no Craigslist pra entregar aqui no Brasil? Porque na verdade ele não é bem tipo um Mercado Livre, que tem um sistema seguro de pagamento, frete e tudo mais. Tá mais pra uma OLX. A pessoa vai lá, se cadastra, anuncia um produto e você combina com ela como fazer pra pagar e retirar. Eu morei um tempo nos EUA e usei o Craigslist algumas vezes, e sempre foi conversando diretamente com a pessoa que tava anunciando. Você pode até combinar que vai fazer uma transferência usando uma empresa tipo a Western Union e pedir pra pessoa despachar aqui pro Brasil, mas é bem arriscado. Não tem garantia de nada. O próprio Craigslist recomenda que os usuários só negociem com pessoas com quem podem encontrar pessoalmente e que não façam transferência bancárias. De qualquer forma, caso tudo dê certo e a pessoa mande a encomenda pelos correios, ela passa pelo trâmite normal. Tem menos chance de pagar imposto, porque vai ser uma entrega vinda de uma pessoa física. Mas, mesmo que não pague imposto, até onde sei os próprios Correios estão cobrando uma taxa de R$15 por cada encomenda vinda do exterior. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.