Ir para conteúdo

Praga e Budapeste : 8 dias sozinha _Julho 2019 // Fotos e Valores


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do Mochileiros ! Após ler muitos relatos que me ajudaram a viajar pelo mundo sem sair de casa, chegou minha vez de relatar minha primeira viagem sozinha, e ajudar quem está querendo curtir um pouquinho do Leste Europeu. Fiz essa viagem entre os dias 27/07 e 04/08/2019, o que significa que estou fazendo o relato durante a viagem 🥰

Meu roteiro

Atualmente eu moro na Dinamarca, então meu vôo de ida e volta foram por Copenhagen. Meu roteiro ficou assim

27/07 - Copenhagen X Praga 

28/07 - Praga 

29/07 - Praga e partida para Budapeste (as 23h) 

30/07 - Budapeste 

31/07 - Budapeste 

01/08 - Budapeste 

02/08 - Budapeste e volta para Praga (as 23h) 

03/08 - Praga 

04/08 - Praga X Copenhagen

 

Câmbio: 

Por morar na Dinamarca, eu converto tudo para Coroas Dinamarquesas no fim das contas, mas para ficar mais fácil vou relatar os gastos na moeda local e no final fazer a conversão para Euros. 

A cotação do Euro agora em Julho de 2019 , pelo Xe.com era : 

1€= R$4,22

1€ = Kc 25,65 

1€ = 327,87 

Muitos lugares em Praga aceitam Euros, mas acho que você perde alguns centavos nisso, e de centavos em centavos...

Eu usei meu cartão 90% do tempo, mas tive que sacar dinheiro no ATM uma vez em Praga, e duas em Budapeste, e achei a cotacao bem ruim comparando com valor que eu pagava no debito.  Nas compras que passei no debito a cotação estava bem fiel ao que acompanhei no app Xe Currency, recomendo baixar. 

 

Internet 

Eu não precisei comprar chip, porque o meu da Dinamarca funciona em outros países também, mas você  consegue Wi-Fi na maior parte dos estabelecimentos.

 

Passagens (Comprei com 40 dias de antecedência) 

Vôo CPH X Praga (Ryanair) : 513,80 DKK 

Onibus Praga X Budapeste (Eurolines) : 260 DKK *ida e volta 

Total das passagens em Euros : 104€ 

Hospedagem 

Nos meus 3 primeiros dias em Praga, fiquei no Luxury Hostel by Refal Group, e o nome nao mente, o lugar é realmente luxuoso para um Hostel !

http://www.booking.com/Share-hrnjw3

Na verdade, esse Hostel fica numa área residencial em Praga 3, mas com facil acesso ao centro, cerca de 12 minutos de tram. São varios apartamentos, e o Hostel fica no último andar de um desses prédios. Extremamente confortável e limpo, as instalações são novas e paguei um preço ótimo pelo que foi oferecido (tinha até toalha e shampoo). Lá nao tem muito clima de hostel, nao toca nem uma musiquinha, se vc quer só relaxar, pode ser otimo. Mas eu recomendo altamente que escolham um hostel na zona 1, pois da pra fazer quase tudo a pé. Farei isso numa proxima vez 🙂

Em Budapeste fiquei no Flow Hostel e simplesmente amei ! Bem localizando e dá pra fazer muitas atracoes a pé, achei limpo e o staff  é muito prestativo. Super recomendo 

http://www.booking.com/Share-uc6gso

 E para meu ultimo dia em Praga eu peguei apenas um hostel mais barato no centro, mas nao sei como vai ser. Depois faco o Update ! O nome é New Hostel in Prague 

http://www.booking.com/Share-WH95N

 

Em todos os hostels fiquei em quarto feminino de 6 camas e banheiro privativo, e os valores foram 

3 diárias Luxury Hostel Praga : 27€

3 diárias Flow Budapeste : €56,48 

1 diária New Hostel Prague : €12,96 

Total Hospedagem : €96,44 

 

Dadas as devidas explicações, vamos ao relato 😎

 

  • Gostei! 3
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...