Ir para conteúdo

AJUDA: MOCHILÃO BOLÍVIA(salar),PERU E CHILE (Atacama) 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

É meu primeiro mochilão e estou perdida.

 

Quero fazer Bolívia (salar e lagunas) ,Peru (machu picchu, cuzco,puno,copacabana) e Chile (Deserto de Atacama) em 20 dias.

De SP vou para Cochabamba e gostaria de começar indo para Machu Picchu para passar o ano novo, depois indo para o salar e atacama.

 

Gostaria de dicas de roteiro e saber se tem como ir do salar de Uyuni para o Deserto de Atacama.

Sugestão de hostels, de agências para comprar os passeios,o tempo de viagem, e tudo mais que puderem ajudar.

 

Muiito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, mochileira!

Como vc é aventureira de primeira viagem, encontrará aqui no site um monte de informações que te ajudará a montar um roteiro adequado.

Inclusive leia um tópico que existe no Mochileiros, sobre o mal da altitude ou soroche.

Também leia informações sobre roupas adequadas e de acordo com a época que vc irá.

Seu plano inicial - ir de São Paulo pra Cochabamba e de lá pra Macchu Picchu e depois fazer o Salar e Atacama - é meio na contramão!

Como você está em SP, procure na FNAC, livraria Cultura ou Saraiva um mapa da América do Sul.

É mais fácil você visualizar as distâncias e localização das cidades pelo mapa impresso do que pelo Google.

Vendo os lugares que vc pretende conhecer, uma das inúmeras possibilidades está abaixo:

- Cochabamba - Oruro - Uyuni (vá de trem!) - Salar - Atacama - Calama - Tacna - Arequipa (Canion Colca).

Depois, ou você segue pra Lima e etc ou vai pra Puno - Cuzco - Macchu Picchu.

Em seguida, você pode passar por Copacabana e de lá ir pra La Paz.

Reserve uns 4 dias pra La Paz, que tem ao seu redor vários passeios imperdíveis:

- descida de bike pela estrada La Paz - Coroico (a viagem começa sob neve e termina com banho de piscina num calor de 25 graus!).

- subida ao Chacaltaya.

Há os passeios tradicionais, tipo Vale da Lua e ruinas de Tiahuanaco.

Bom, há dezenas de alternativas de roteiros possíveis!

Aqui no Mochileiros o giro que vc pretende fazer tem vários tópicos.

Com um mapa na mão, e com a leitura atenta deste site, você com certeza fará um roteiro legal!

Boa sorte!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tude bem, razpa? Se tem como ir so Atacama ao Salar? tem Sim! Nesse caso eu me refiro a viagem, que custa cerca de U$60 dolares, numa 4X4, numa ventura pelo deserto do atacama! O salar de Uyuni é melhor comprar na cidade d yuni, destino da viagem, e varia de 60 a 100 dolares, dependendo do que eles oferecem, a colque Tours é muito bem cotada aqui no forum, ja a CORDILLERAV TRAVELLER(Chilena) soube q são mtos mal educados! Eu to querendo fzer essa viagem, exatamente assim, só ñ vou a MP, CZC nem as ilhas de Puno nem copacabana. Vou fzer, buenos aires, Mendoza, Santiago do Chile, Deserto do atacama, salar, Canion de Colca e La Paz. de onde vou p/ argentina e de lah retorno ao Brasil! meu planejamento é p/ Agosto ou setembro! To procurandu cia, s vc tiver interesse vai ser massa!espero q as dicas tenham ajudado, qualquer coisas meu email é salatielf@bol.com.br

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...