Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Johannesburgo (talvez Afropunk) / Tanzânia 12 dias (Dicas de Economia moçada, Please).

Postado
  • Membros

Moçada,  de certo só tenho a passagem para Johannesburgo dia 23/12 com volta dia 03/01/20, comprei pensado em visitar o meu primeiro país na Africa e de quebra pegar o Festival (Afropunk), mas estou desistindo pois a Tanzânia é tão magnífica e terei pouco tempo, que não dá para desperdiçar......

Bom quero ir para Zanzibar e também Serengueti, preciso de dicas preciosas!.Gratitude Vmas 2019 GIF by 2018 MTV Video Music Awards

Beijos e ajudem essa ex mochileira que está voltando à Ativa. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde

Fui pra tanzania em 2017

Fiquei quase 20 dias por lá, o foco da minha viagem era subir o kilimanjaro e claro aproveitar que estava por lá e fazer mais uma vez safari e conhecer zanzibar

Aparentemente você não tem interesse no kilimanjaro, então vou falar um pouco sobre o safari e mais sobre zanzibar

Não fui pro seringeti porque já tinha feito safari em outras 3 ocasiões, então foquei pra ter mais dias em zanzibar (visto que a subida pro kilimanjaro já ia ocupar uns 8 dias de viagem)

Fiz safari no Lake Manyara e na cratera de ngorongoro, como não era  meu primeiro safari valeu a pena, vi os principais animais mais uma vez e ter aquele gostinho de ter uns dias de national geographic, para quem nunca fez safari acho que vale a pena sim ir pro seringueti, visto que é um parque bem maior, não fui pra lá porque a partir de moshi ou arusha que são as cidades bases para fazer safari, o seringueti acaba sendo mais longe (apesar que existem voos bem caros que pousam dentro do seringueti, mas ai vai depender do seu budget)

Sobre zanzibar, adorei o lugar de verdade, as praias são lindas, a vibe da ilha é muito boa

Mas vale ter em mente algumas coisas, a ilha é grande, o transporte público é horrível, e taxi são carissimos, e tem várias coisas para fazer em torno dela, então o que eu recomendo e muitas pessoas fazem é fazer várias bases em torno da ilha.

Eu fiz o seguinte, as primeiras 3 noites no norte da ilha: Nungwi, lá ficam os principais hoteis, tem opções de vida noturna, e uma vez por mês uma festa full moon party, de lá tirei parte do dia para fazer o passeio até a ilha de mnemba, apesar de você não poder descer na ilha que é privada, ele para em outra praia bem vazia onde faz um almoco local (era um peixe delicioso) e para em pontos para fazer snorkeling, no caminho também vimos golfinhos

Minha 2a base foi Paje, 88 km de Nungwi, lá é a praia famosa pelo kite surf e tem uma vibe mais tranquila do que a badalação de nungwi, hoteis bem menores e mais hostels, lá fica próximo daquele famoso restaurante The Rock, que apesar de caro vale muito a pena a visita (só olhar a tabua da maré para ir na ma´re cheia) e um dia eu fiz o passeio blue safari, que vai para alguns bancos de areia, e outras ilhas proximas, também achei que vale muito a pena

Minha última base foi Stone Town, a capital da ilha, onde vale a pena conhecer os predios históricos, e os mercados

Tirei um par de dias também para ir a ilha vizinha de pemba, a única forma de ir para la é de avião. Lá fica o famoso manta resort, que o quarto fica de baixo da agua, a ilha também é famosa pelo mergulho, que foi o motivo da minha viagem para lá, os corais de lá são um dos mais preservados do mundo. A infra-estrutura lá é ainda muuuito menor que zanzibar, fiquei num dive resort lá, um lugar bem isolado, bonito, mas confesso que já mergulhei em lugares melhores, com infra estrutura bem melhor e gastando menos

acho que de básico isso

qualque dúvida só gritar

abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 27/08/2019 em 12:25, Maria Beatriz Santos Coelho disse:

Moçada,  de certo só tenho a passagem para Johannesburgo dia 23/12 com volta dia 03/01/20, comprei pensado em visitar o meu primeiro país na Africa e de quebra pegar o Festival (Afropunk), mas estou desistindo pois a Tanzânia é tão magnífica e terei pouco tempo, que não dá para desperdiçar......

Bom quero ir para Zanzibar e também Serengueti, preciso de dicas preciosas!.Gratitude Vmas 2019 GIF by 2018 MTV Video Music Awards

Beijos e ajudem essa ex mochileira que está voltando à Ativa. 

Também estou indo dia 16/12/2019 e retorno dia 30. Tenho como roteiro inicial joanesburgo e cidade do cabo inicialmente. Menina me interessei neste festival afropunk... quando e onde rola?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.