Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal, Inglaterra, Bélgica e Holanda.

Postado
  • Membros

PORTUGAL (LISBOA E PORTO) – 5 DIAS

DIA 01 (12/06/19) - Lisboa

Hostel: Lisboa Destination Hostel (ótimo, melhor hostel da viagem), na Estação do Rossio.

OBS: Em Portugal existe uma taxa de turismo de 2€ por dia, paga-se na hospedagem.

OBS 2: esses “Gastos totais” são apenas uma média, eu gastei mais que isso com café, água, lembrancinha, etc.

Dica de Viagem: aplicativo maps.me que é um mapa off-line, você só precisa baixar os mapas dos países que você irá viajar e lá tem os principais pontos turísticos da cidade, é só colocar para onde você quer ir e ele te indica o caminho.

Cheguei em Lisboa por volta das 10h. Para pegar metrô para o Centro é bem fácil, do desembarque no Terminal 01 é só sair do aeroporto, virar a direita e ir direto, logo você verá as escadas rolantes que dão acesso ao metrô. Para a primeira viagem você adquire um cartão “Viva Viagem” que custa 0,50€ e poderá ser recarregado durante um ano (cada viagem custa 1,50€ e cada pessoa terá que adquirir um cartão), o cartão deverá ser validado na entrada e saída do metrô.

Como cheguei na hora do almoço só fiz check-in, deixei as malas no hostel e fui almoçar, a primeira opção era “O Bacalhoeiro” (bem tradicional), mas estava fechado para férias coletivas dos funcionários, então fui na “Adega da Mó” (Rua dos Sapateiros), é bem tradicional também e fica quase em frente ao bacalhoeiro, Almoço + água 9€.

Depois do almoço passei na Praça Dom Pedro IV (D. Pedro I aqui no Brasil), que fica ao lado do hostel, e fui para o Parque Eduardo VII, bem bonito e diferente e ainda tive a grata surpresa de uma feira de livros que estava acontecendo por lá, depois desci para a Praça Marques de Pombal que fica no começo do Parque e segui pela Avenida da Liberdade até a Praça Restauradores, ao lado dessa praça fica a Calçada da Glória, se estiver disposto vai a pé mesmo, é bem íngreme, mas é bem perto também, se não vai de Ascensor (3,80€), lá em cima, do lado direito, fica o Miradouro de São Pedro de Alcântara que tem uma vista bem legal da cidade, como era dia de Santo Antônio tinham várias barracas e um palco pequeno no Miradouro, foi aqui que tomei minha primeira “Ginginha” (1,50€) e me apaixonei pelo licor. Depois foi só descer pela Rua da Misericórdia que encontrei a Igreja de São Roque, a fachada é bem simples, mas o interior é bem interessante, de lá é só continuar descendo que se chega a Praça Luís de Camões que conta no seu entorno com a “Manteigaria” onde há um pastel de nata MARAVILHOSO (1€), do lado oposto da Praça tem a Rua Garret com o “Café a Brasileira” e a estátua de Fernando Pessoa, a “Livraria Bertrand” a mais antiga do mundo, segundo o Guinnes, e no final da Rua tem o Armazéns do Chiado, uma galeria com restaurantes e Iojas, descendo pela esquerda tem a “Gelateria Santini” (um sorvete pequeno com até 02 sabores 3,20€), continua descendo e você encontra o Elevador de Santa Justa que foi o último ponto do meu dia. Como o elevador fica próximo ao Hostel fui descansar um pouco pois a noite era de Santo Antônio uma festa tradicionalíssima na cidade. Comecei a noite comendo um doce chamado barriga de freira 3,60€ na “Doceria Alcoa” que fica na Rua Garret (já falada acima), depois fui andar pelas ruas lisboetas e comi a sardinha assada 1,50€ nas barraquinhas de rua que ficam espalhadas pela cidade durante a festa, terminei na Avenida da Liberdade onde passam desfiles tradicionais. 

Gastos totais: +-26€.

DIA 02 (13/06/19) – Lisboa.

Tomei café no hostel mesmo (estava incluído na hospedagem) e fui para a Igreja São Domingos que fica bem próxima ao hostel, depois segui para a Praça da Figueira que tem uma estátua de D. João I e a “Confeitaria Nacional”, comi uma meia lua (pão com especiarias e frutas cristalizadas) 1,60€; de lá subi a rua da Madalena até o Mercado Pingo Doce que fica do lado esquerdo da rua e subi pelo elevador do Mercado, depois é só seguir as placas e chega-se ao Castelo de São Jorge, o ingresso custa 10€ (pessoas com até 25 anos pagam 5€). Saí pelo Arco de entrada e desci a rua, cheguei ao Miradouro de Santa Luzia que tem uma vista bem legal da Alfama além de um bonito painel de azulejos, continuei descendo pela mesma rua e almocei no restaurante “Rio Coura” Almoço + Chopp 13€. Depois de comer visitei a Sé de Lisboa que fica quase ao lado do restaurante; mais a frente tem a Igreja de Santo Antônio e a Igreja Santa Madalena, de lá segui para a Praça do Comércio (bem bonita por sinal) e saí pela Rua Augusta, uma das principais ruas turísticas da cidade. Ainda parei na “Cafeteria São Nicolau” nessa rua e comi um travesseiro e um café 3,30€.

A noite fui para o “Time Out Market” um espaço com vários restaurantes de chefs renomados de Lisboa com preços bem acessíveis, comi um leitão confitado e um chopp por 15€ no “Henrique Sá Pessoa” e depois uma torta de maça na “Nós é mais bolo” por 3,50€.

Gastos totais: +- 42€. 

DIA 03 (14/06/19) – Lisboa/Porto.

Hostel: Rivoli Cinema Hostel (Rua Magalhães Lemos, 83), a localização é ótima e tem um bar no último andar bem legal.

OBS: no Porto também se paga a taxa de 2€ por dia.

OBS2: A passagem de trem Lisboa-Porto é melhor comprar com antecedência no site de trens de Portugal, eu comprei ida e volta por 33€.

Ainda em Lisboa, depois do café no hostel fui para a Praça da Figueira e peguei o elétrico E-15 (3€) para ir a Belém (OBS: desce na parada Mosteiro dos Jerônimos e não na Belém).  A parada fica em frente ao Mosteiro dos Jerônimos (10€), eu não cheguei a entrar pois como tinha que ir para a cidade do Porto no mesmo dia elegi apenas a Torre de Belém para conhecer melhor, conheci a igreja ao lado que é de graça, depois fui para o Padrão dos Descobrimentos que fica em frente (6€) e de lá fui caminhando para a Torre de Belém (6€) e entrei, tem uma vista legal, mas não visitaria novamente, trocaria pelo Mosteiro, voltei caminhando para o Mosteiro pois ao lado fica o famoso “Pastel de Belém”, é bem fácil de  encontrar pois de longe você já vê a fila na porta, mas não se preocupe que essa fila é para quem vai comprar para viagem, se você tiver um tempinho vale a pena entrar e comer lá dentro mesmo, não tem fila (cada pastel 1,15€). O ponto do elétrico fica em frente a pastelaria, então voltei para a Praça da Figueira (3€), peguei a mochila no hostel e fui para a estação oriente (1,50€) pegar o trem para o Porto, como cheguei cedo aproveitei para almoçar no shopping Vasco da Gama que fica do outro lado da rua. Almoço + água + café 6,20€. Voltei para estação e segui para o Porto (Você desce na estação Campanã e faz baldeação para a estação São Bento). Chegando lá fui para o hostel que é bem perto da estação São Bento, deixei as mochilas e fui jantar na “Casa Guedes” (Praça dos Poveiros, 130, bem perto do hostel) um sanduiche de pernil + chopp 3,50€ (uma das melhores comidas da viagem). De lá voltei para o hostel.

Gastos totais: +- 29€.

DIA 04 (15/06/19) - Porto

O hostel também disponibiliza café da manhã. Comecei o dia na Torre dos Clérigos (5€) e depois de uma média de 200 degraus você se depara com uma vista maravilhosa. De lá fui caminhado pela rua das Carmelitas e encontrei a Livraria Lello e Irmãos mas a fila estava gigante e desisti de entrar, continuei a caminhada para a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e encontrei, na praça da Liberdade, ao lado, o letreiro com o nome da cidade do Porto, depois das fotos conheci a Igreja e continuei pela rua do rio douro até o “Café São Nicolau” para almoçar a tradicional francesinha (8,50€ a mais completa), depois fui para a Igreja de São Francisco que estava fechada, ao lado fica o Palácio da Bolsa e a Igreja de São Nicolau, depois disso fui para a Catedral da Sé e de lá para o Mercado do Bolhão, no caminho parei na “Manteigaria” e comi a sobremesa (pastel de nata + café 1,80€). O Mercado está em reforma, então fomos para a Igreja de São Ildefonso que fica próximo e tem sua fachada toda de azulejo, por último a Capela das Almas, depois hostel.

A noite fui para um festival de cerveja internacional, Porto Beer Fest, que estava acontecendo as margens do Rio Douro, a entrada era 4€, comprei mais 6€ em fichas para trocar por cervejas e lá dentro comi um prego primavera (um tipo de sanduiche típico de lá) por 5,50€, quando saí de lá terminei a noite na “Letraria”, uma cervejaria artesanal, o chopp lá é 2,50€.

Gastos totais: +- 34€.

DIA 05 (16/06/19) – Porto

Esse dia eu reservei para conhecer as Caves do Porto que ficam em Vila Nova de Gaia, do outro lado do Porto, ainda não tinha escolhido qual e perguntei ao pessoal do hostel, todos indicaram a Taylor’s, então rumei para lá (Dica: vá pela parte de baixo da ponte) e por 15€ você conhece as instalações com áudio-guia e faz uma degustação de 02 tipos de vinho do porto. Depois do passeio voltei para o hostel e aproveitei para almoçar por perto, porco +água 8€, de sobremesa parei na “sorveteria amorino“ 3,50€ (muito bom) e depois de pegar a mochila voltei para Lisboa.

Hostel: Hostel host bell rooms e suites (Rua das Gáveas, 41), apesar de ser mais em conta não indico esse hostel, não tem recepção 24h, muitas camas por quarto e apenas 01 banheiro, mas fiquei apenas uma noite pois no outro dia segui para Londres.

Como o metrô de Lisboa só funciona a partir das 6:30h e o meu voo para Londres era as 7h peguei um uber para ir ao Aeroporto (9€).

Gastos totais: +-27€.

DIA 06 (17/06/19) – Londres - 5 dias

Hostel: SoHostel (91 Dean Street, Soho, Londres W1D 3SY), gostei do hostel, a localização é ótima.

OBS: o metrô de Londres foi o melhor da viagem, tem para todo lugar e não demora nada para chegar.

Chegando em Londres você precisa comprar um Oyster card Visitor que vem abastecido com 35€, porém, só a passagem para a Estação Victoria custa 20€, de lá peguei um metrô para a Estação Oxford segui pela Oxford Street até o hostel, deixei as malas e fui comer o tradicional fish and chips + chopp 10£, depois fui caminhar, passei pela Seven Dials, pelo Convert Garden, depois Trafalgar Square, parei no “Costa”, um café que tem por toda a cidade de Londres, muito bom, 2,75£, segui para a Leicester Square e por último a Piccadilly Circus, jantei na “Shack Burguer “ um sanduiche e uma limonada 8,75£, voltei para o hostel.

Gastos totais: +- 57£.

DIA 07 (18/06/19) – Londres

Como o hostel não disponibiliza café fui em um mercado que tinha em frente e comprei um sanduiche e um café (4£). Depois fui para a estação Tottenham que também fica perto do hostel e desci na estação Westiminster, assim que você sai da estação vê o Big Ben e o Parlamento, depois é só atravessar a ponte e caminhar um pouco que se chega a London Eye (30£), dura +- uns 40min a volta na roda gigante, de lá fui para Buckingham palace pela rua do James Park para vê a troca da guarda, depois segui para a Westminster Abbey. Na volta desci na estação Leicester Square para conhecer a National Gallery (grátis), almocei 13£ e fui para o Britsh Museum (grátis), depois fui caminhar e jantei no Mc Donald (uma oferta do Big Mac 6,20£).

Gastos totais: +-56£.

DIA 08 (19/06/19) – Londres

Café no mercado mesmo (4£) e fui para o metrô, desci na estação Tower Hill, é só atravessar a rua e chega-se na Tower of London, de lá já se vê a Tower Bridge, atravessei a ponte e do outro lado, as margens do rio tem um parque e nele o restaurante “Temaquinho” um japonês com pegada brasileira que achei por acaso e foi o melhor restaurante que comi em Londres, comi um temaki de salmão e camarão por 8£. Depois voltei para o metrô e desci na estação High Street Kensington, caminha um pouco até o Palácio de Kensington, como estava chovendo muito decidi não conhecer e passar direto para os museus. Conheci melhor o Victoria and Albert (10/17:45h) e foi uma grata surpresa, o museu é lindo e vale muito a visita, também entrei no Museu de história natural (10/17:30h), de Ciência (10/18h), todos grátis. Depois voltei para o hostel e jantei lá mesmo, hambúrguer 5,50£.  

Gastos totais: +- 18£.

DIA 09 (20/06/2019) – Londres

Esse dia foi totalmente reservado para conhecer o Warner Bros Estúdios: bastidores de Harry Potter. Até tentei comprar o ingresso independente e ir de metrô, uns 02 meses antes da viagem, mais não consegui e comprei por agência mesmo, fui pela Evan Evans Tour (ingresso e transporte de ida e volta de ônibus saindo do escritório deles que fica perto da Estação Victória) o ônibus sai as 11h, porém você tem que chegar as 10:30h, eles te dão 4h no estúdio, fora a viagem que dura +- 1h, porém você pode ficar lá e voltar de metrô por sua conta.

Para quem gosta de Harry Potter é um sonho e vale super a pena. Almocei lá mesmo: Hambúrguer + fritas + buterbeer 16£.

Voltei para o hostel e jantei no mercado 4£.

Gastos totais: +-20£.

DIA 10 (21/06/19) – Londres/Bélgica

Hostel: 2GO4 Quality Hostel Brussels Grand Place (6 Rue des Harengs, ao lado do grand place). Ótimo, tem até elevador, o único defeito é ter que fazer o chek in na Boulevard Emile Jacqmain 99 (outro hostel da mesma rede) que fica a +-1,5km de distância.

Como era o último dia em Londres eu fui caminhar pela cidade e comprar umas coisas. Depois voltei para o hostel para pegar a mochila e fui para a estação King Cross pra pegar o trem para Bruxelas.

Cheguei em Bruxelas umas 23:30h, e como disseram que o metrô só funcionava até as 24h corri para comprar a passagem e pegar o metrô (as máquinas só aceitam moedas e cartão) 2,10€, o metrô lá é meio confuso e acabei pegando o metrô para o sentido contrario, tive que descer e trocar de plataforma, quase perdi o último metrô mas no final deu certo.

O hostel que me hospedei fica bem no centro, ao lado do Grand Place, porém o check-in tem que ser feito em outro hostel da mesma rede que fica uns 1km/1,5km do que eu fiquei (é o único ponto negativo do hostel), depois do check-in voltei para o hostel e fui dormir.

DIA 11 (22/06/19) – Gent

Uma dica para quem vai conhecer as cidades vizinhas a Bruxelas é viajar no final de semana pois as passagens de trem tem desconto de 50%.

Como fui dormir tarde na noite anterior acordei por volta das 10h e decidi conhecer primeiro Gent pois fica mais perto de Bruxelas (uns 30min) e porque é menor que Bruges, então tomei café em um mercado (croissant + café) 2€ e fui para estação pegar o trem, comprei a passagem por 10€ ida e volta (estão a venda nas máquinas laranjas), lá você não precisa escolher o horário do trem, pode pegar o próximo e foi isso que fiz.

Desci na estação Gent-Saint e peguei o elétrico 1, desci na Keermarkt que é uma praça cheia de restaurantes e cafés, almocei por lá mesmo 13€. Depois fui caminhar e passei por alguns pontos turísticos como: Belfort, St. Niklaaskerk, Het Gravensteen... comi o famoso Waffle de morango com nutella 10€ e fiquei por lá até umas 19h quando peguei o trem de volta pra Bruxelas.

A noite fui dar uma volta por Bruxelas, tomei um chocolate quente na chocolataria “Godiva” 6€, tomei uma cerveja bem popular chamada “Jupiler” 1,50€ e depois hostel.

Gastos totais: +- 43€.

DIA 12 (23/06/19) – Bruges

Nesse dia fui conhecer Bruges, comprei a passagem por 15€ (é o mesmo processo de Gent) e da estação de Bruges fui caminhando para o Centro.

Fiz tudo caminhando, passei pela Onze Lieve Vrouwewerk, Museu Groenige, Burg, Heilig Bloed Basiliek, Kruispoort (um antigo portão da cidade), St. Janhuismolen e o Koeleweimolen (moinhos), Markt, onde almocei por 16€ e tomei um sorvete na praça por 2€, Torre Belfort, Sint Salvator Kathedraal, Minnewater e Begijnhof. O melhor a se fazer em Bruges mesmo é andar sem rumo pelas lindas ruas da cidade.  

Voltei para Bruxelas por volta das 20h.

DIA 13 (24/06/10) – Bruxelas

Último dia na Bélgica e fui conhecer melhor Bruxelas, comecei pelo ponto mais longe o Atomium para chegar lá é só pegar metrô, descer na estação Heysel e caminhar uns 5min, de lá voltei para o centro e fui para o Manneken Pis, a Grand Place, a Galeries Royales Saint Hubert, almocei na praça que fica em frente a galeria (18€) e tomei um sorvete na galeria 4€, depois segui para a Catedral Saint Michel, a Rue dês Boucheres, o Royal Palace of Brussels, a Saint Jacques Sur Coudenberg, o Royal Museums of Fine Arts, a Place du Grand Sablon e a Igreja Notre Dame du Sablon.

Gastos totais: +- 40€.

DIA 14 (25/06/19) – HOLANDA

Hostel: Shelter City Christian Hostel (Barndesteeg 21, 1012 BV Amsterdam). O hostel fica na Red Light, bem central, mas as instalações são um pouco antigas, o quarto que fiquei tinha muita poeira e era bem pequeno, o outro hostel da mesma rede que fica no Jordan é bem melhor e a localização também é ótima.

Tomei café em Bruxelas 5€ e fui até a estação Midi pegar o trem para Amsterdam.

Cheguei por volta das 12h, peguei o metrô (3,20€) para a estação Nieuwmarkt e fui para o hostel deixar a mochila, aproveitei e almocei na praça que fica perto (18€). Como já cheguei tarde fui fazer o passeio de barco, fiz pela empresa Amsterdam Canal Cruise (18€) que fica em frente a Heineken Experience.

Quando acabou o passeio fui comer “Porffetjes”, umas panquequinhas bem fofinhas típicas da Holanda (10€) e, a noite, fui jantar 15€.

Gastos totais: +- 70€.

DIA 15 (26/06/19) – Amsterdam

O hostel oferece café da manhã, então, depois de comer fui para a Noordermarkt e aproveitei para comer a torta de maça no café “Wilkel 43” (10€), depois fui para a Casa de Anne Frank, perto tem a Westerkerk, de lá fui para o Museu da casa-barco, depois praça Spui, Begijnhof, Mercado das Flores, Sinagoga Portuguesa, Museu Rembrandt e por último a Oude Kerk.

A noite fui para o foodhallen um mercado gastronômico com vários restaurantes, muito legal (20€).

Gastos totais: +- 30€.

DIA 16 (27/06/19) – Amsterdam

Comecei o dia no Albert Cuypmarkt comendo o Stroopwaffles feito na hora (2€), de lá fui para a praça dos museus e conheci o Rijksmuseum e o Van Gogh (20€) que tem hora marcada e pode ser comprado online ou em uma máquina que fica em frente ao museu. Como sai do museu depois das 18h fui para o restaurante “Moeders” que é de comida típica holandesa (muito bom, recomendadíssimo) 18€.

Gastos totais: +- 40€.

DIA 17 (28/06/19) – Almeere

Como não deu tempo de visitar a Heineken Experience no dia anterior comecei por lá, depois fui pegar um trem para uma cidade chamada Almeere 7,50€, onde mora a amiga da minha irmã, fiquei lá até o domingo.

DIA 18 (29/06/19) – Naarden

Nesse dia fui conhecer uma cidade perto de Almeere chamada Naarden, uma cidadezinha de estilo medieval bem legal tipicamente holandesa.

DIA 18 (30/06/19) – Amsterdam

Hostel: Shelter Jordan Cristian, um bom hostel, bem localizado, e limpo, ótimo custo-benefício.

Voltei para Amsterdam e como era o último dia fui caminhar pela cidade.

DIA 19 (01/06/19) – Amsterdam

Volta para Lisboa e de lá para Recife.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.