Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América do Sul em 1 ano

Postado
  • Membros

Imagine o verdadeiro sentido de liberdade, um sonho, um cheiro... Um visual! Imaginem largar tudo que construiu, faculdade, trabalho, familia, amizades... Por um ano, entrar em uma kombi e conhecer os principais cenários, gostos e sabores da américa do sul. Uma corajosa tentativa de auto-conhecimento.

Estou planejando uma viagem de 1 ano pela América do Sul em 2012 de Kombi (não sou hippie). Não tenho pressa de passar pelas cidades e pretendo fazer tudo da forma mais simples possível (Isso mesmo, camping/hostel/comida barata).

Nunca mochilei, e estou “estudando” o site mochileiros.com a algum tempo, mas agora preciso de informações mais precisas para elaborar melhor a viagem.

Segue abaixo algumas premissas do determinado:

Data prevista de partida: Janeiro/2012.

Tempo de viagem: 1 ano.

Roteiro previsto: Saída do Rio de Janeiro – São Paulo – Minas Gerais – Mato Grosso – Bolívia – Peru – Chile – Argentina – Uruguai – Rio Grande do Sul – Santa Catarina – Paraná – São Paulo – Chegada Rio de Janeiro.

Tipos de estadia: Barraca de Camping / Hostels.

Objetivos: Conhecer com calma todos os caminhos do roteiro previsto, a culinária dos locais, os pontos turísticos, mas sem depender de passeios prontos e pacotes de viagens.

Obrigada!!!!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só posso te dar os parabéns pela coragem, e te aconselhar a se organizar muito!

Viajar é se sentir livre, se sentir bem e acima de tudo(ao menos pra mim) é a busca por alguma coisa...que muitas vezes nem sabemos o que é...mas que estamos procurando...

Vou agora em janeiro em uma empreitada bem menor que a sua em relação a tempo, mas acho que com o mesmo espírito...

Deus protege as crianças, os malucos, e na mesma proporção os viajantes...

Boa sorte a todos nós!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Haha entrei no forum pra pesquisar a respeito sobre roteiros e pessoas que fizeram o roteiro america latina x carro e me deparo com uma duvida identica a minha, e o mais legal vou de KOMBI tbm haha!

Cara, estou a algumas semanas vendo, fuçando e cogitando, e hoje coloquei datas e tudo mais tbm.

Meu destino só muda um pouco, mas acho q podemos ir juntos ao começo dessa viagem!

Eu estava pensando na verdade em passar o reveion ja em algum lugar fora do brasil, ou seja estou pensando em ir em dezembro para esta aventura!

Sou de SP e sairia daki, iria buscar uma pessoa em curitiba, e de la paraguay, argentina, chile e ir subindo até o canal do panama, onde pretendo ir para o mexico mas talvez deixe a komboza em um estacionamento, pois ir e voltar pelo canal ficaria muito mais caro e fora de mão e assim voltaria pelo brasil novamente!

Os planos de tempo seria 3 meses, num posso ficar tanto tempo fora...

Mas acho que se conversarmos podemos trocar mtas informações no minimo, e derrepente começar juntos e ai cada um ve como continua sua trip!

Como o irmão a cima disse, estou indo procurar algo que realmente não sei, mas esta no méxico a muitos anos!

Passe algum contato para conversarmos, grande abraço e mta paz e luz na sua jornada!

obs: tbm não sou hippie, mas uma kombi é um dos veiculos custoxbenificio mais foda que existe ;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.