Ir para conteúdo

América do Sul em 1 ano


Posts Recomendados

  • Membros

Imagine o verdadeiro sentido de liberdade, um sonho, um cheiro... Um visual! Imaginem largar tudo que construiu, faculdade, trabalho, familia, amizades... Por um ano, entrar em uma kombi e conhecer os principais cenários, gostos e sabores da américa do sul. Uma corajosa tentativa de auto-conhecimento.

Estou planejando uma viagem de 1 ano pela América do Sul em 2012 de Kombi (não sou hippie). Não tenho pressa de passar pelas cidades e pretendo fazer tudo da forma mais simples possível (Isso mesmo, camping/hostel/comida barata).

Nunca mochilei, e estou “estudando” o site mochileiros.com a algum tempo, mas agora preciso de informações mais precisas para elaborar melhor a viagem.

 

Segue abaixo algumas premissas do determinado:

 

Data prevista de partida: Janeiro/2012.

 

Tempo de viagem: 1 ano.

 

Roteiro previsto: Saída do Rio de Janeiro – São Paulo – Minas Gerais – Mato Grosso – Bolívia – Peru – Chile – Argentina – Uruguai – Rio Grande do Sul – Santa Catarina – Paraná – São Paulo – Chegada Rio de Janeiro.

 

Tipos de estadia: Barraca de Camping / Hostels.

 

Objetivos: Conhecer com calma todos os caminhos do roteiro previsto, a culinária dos locais, os pontos turísticos, mas sem depender de passeios prontos e pacotes de viagens.

 

Obrigada!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só posso te dar os parabéns pela coragem, e te aconselhar a se organizar muito!

Viajar é se sentir livre, se sentir bem e acima de tudo(ao menos pra mim) é a busca por alguma coisa...que muitas vezes nem sabemos o que é...mas que estamos procurando...

Vou agora em janeiro em uma empreitada bem menor que a sua em relação a tempo, mas acho que com o mesmo espírito...

Deus protege as crianças, os malucos, e na mesma proporção os viajantes...

Boa sorte a todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Haha entrei no forum pra pesquisar a respeito sobre roteiros e pessoas que fizeram o roteiro america latina x carro e me deparo com uma duvida identica a minha, e o mais legal vou de KOMBI tbm haha!

Cara, estou a algumas semanas vendo, fuçando e cogitando, e hoje coloquei datas e tudo mais tbm.

Meu destino só muda um pouco, mas acho q podemos ir juntos ao começo dessa viagem!

Eu estava pensando na verdade em passar o reveion ja em algum lugar fora do brasil, ou seja estou pensando em ir em dezembro para esta aventura!

Sou de SP e sairia daki, iria buscar uma pessoa em curitiba, e de la paraguay, argentina, chile e ir subindo até o canal do panama, onde pretendo ir para o mexico mas talvez deixe a komboza em um estacionamento, pois ir e voltar pelo canal ficaria muito mais caro e fora de mão e assim voltaria pelo brasil novamente!

 

Os planos de tempo seria 3 meses, num posso ficar tanto tempo fora...

Mas acho que se conversarmos podemos trocar mtas informações no minimo, e derrepente começar juntos e ai cada um ve como continua sua trip!

 

Como o irmão a cima disse, estou indo procurar algo que realmente não sei, mas esta no méxico a muitos anos!

Passe algum contato para conversarmos, grande abraço e mta paz e luz na sua jornada!

 

obs: tbm não sou hippie, mas uma kombi é um dos veiculos custoxbenificio mais foda que existe ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...