Ir para conteúdo

Peru, Chile e Bolívia! Primeira experiência!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Mochileiros queridos!!!!

 

Depois de muito analisar os roteiros e relatos de viagem de todos (ou praticamente todos) do site, venho aqui declarar que vcs foram de fundamental importância no planejamento da minha tão sonhada viagem. Amei todos os relatos e já estou me sentindo íntima de cada pedacinho desses três países maravilhosos!

 

Viajarei em Janeiro 2011 com meu namorado...será uma viagem inédita em nossas vidas e por isso o planejamento começou em Agosto deste ano...nosso objetivo inicial é conhecer todas as capitais da América Latina e os pontos turísticos de cada país. Infelizmente não poderemos conhecer a capital do Chile nesta viagem, ficará para a próxima. Começaremos então nossa aventura por estes destinos:

 

01Jan2011 - Rio de Janeiro > Lima

02Jan2011 - Lima > Nazca > Tacna

03Jan2011 - Tacna > Arica > Atacama

04Jan2011 - Atacama

05Jan2011 - Atacama > Uyuni

06Jan2011 - Uyuni

07Jan2011 - Uyuni

08Jan2011 - Uyuni > Oruro

09Jan2011 - Oruro > La Paz

10Jan2011 - La Paz

11Jan2011 - La Paz > Tiwanaco > Copacabana

12Jan2011 - Copacabana > Puno

13Jan2011 - Puno > Cuzco

14Jan2011 - Cuzco

15Jan2011 - Cuzco > Aguas Calientes

16Jan2011 - Macchu Picchu > Aguas Calientes

17Jan2011 - Aguas Calientes > Cuzco

18Jan2011- Cuzco > Lima

19Jan2011 - Lima > Pisco

20Jan2011 - Pisco > Lima

21Jan2011 - Lima

22Jan2011 - Lima > Rio de Janeiro

 

É isso aí...depois de muito pensarmos este é o nosso roteiro...ainda não sabemos se conseguiremos fazer exatamente o previsto, já que todas as viagens são recheadas de imprevistos, mas é o que tentaremos fazer...dêem suas opiniões, sugestões, críticas, etc. ::otemo::

 

Depois da viagem contarei como foi nossa primeira grande experiência como mochileiros!

 

Um grande abraço a todos!!!!

 

Bjs Nat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Nat

Dando aqui meus pitacos. to achando um pouco extenso seu roteiro para 22 dias. Lembre-se dos "days transfers", onde praticamente vc perde o dia apenas em locomoção e acomodaçao...

Sugiro que mantenha seu traçado, esta bacana e flui legal, mas... se puder enxugar alguma cidade menos atrativa e ficar um pouco mais em locais imperdiveis, ira cansar menos e conhecer melhor os locais.

 

Exemplo: San Pedro Atacama eh muito show, merece pelo menos 3 dias livres. (eu fikei uma semana...)

La Paz me surpreendeu e acrescentei um dia a mais por la... NAO deixe de fazer o dowhhill em Coroico

Uyuni é imperdivel, se começar dia 5 jan como previsto dia 7 ja estara em Uyuni (cidade) e de noite mesmo pega o bus ou trem (se tiver neste dia...) para La Paz (ou seja ja vai ganhar 2 dias...so nessa brincadeira e podera usar em local mais atrativo.

Reveja seu trajeto em Puno... Copacabana merece ficar um dia, ver o por do sol (maravilhoso) e seguir no dia seguinte ate Ilha del Sol.

Puno é bem turistão, na sua ida para Cuzco, va logo cedo (8h tem bus), pare em Puno, va as ilhas flutuantes e ja segue pra Cuzco no mesmo dia (NAO tem mais nada em PUNO... la eles guardam sua bagagem para vc ficar mais a vontade neste passeio.)

Cuzco eh demais, muitas atraçoes durante o dia e tambem a noite eh otima merece pelo menos 4 dias. O lance de conhecer Vale Sagrado e seguir para A. Calientes é uma excelente maneira de ganhar tempo e economizar uma grana (veja no meu relato)

 

Enfim, vale a pena decidir se vc quer apenas passar por muitos lugares (eh cansativo isso ta...) ou curtir bem lugares bem interesantes.

 

De uma olhada no meu relato, ta bem detalhado os locais q fiz e q estao no seu roteiro (San Pedro - uyuni- La Paz- Copacabana- Cuzco e Puno)

As outras cidades eu n fiz.

Espero ter ajudado.

Abrs e boa viagem pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Wesley,

Muito obrigada pela colaboração...já havia lido o seu relato antes de bolar o meu...inclusive vc me incentivou muito!!! Eu gostaria realmente de fazer todo esse trajeto, mas tenho certeza que existirão algumas alterações...vou rever esses dias em Uyuni que vc falou...de repente dá para ir mais cedo pra La Paz...

Pretendo passar o dia 12 em Copacabana e fazer os passeios...partindo para Puno à tardinha...realmente não tinha me planejado para curtir Puno...vc acha que realmente vale a pena? A Ilha de Urus é realmente imperdível? Tinha pensado em dormir em Puno e seguir cedo para Cuzco...

 

Muito obrigada novamente!!!!

 

Beijos

Nat!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...