Ir para conteúdo

Final de Semana em Brasília


Posts Recomendados

  • Membros

Minha primeira viagem sozinha, comprei as passagens aéreas em março quando estava para vencer meus pontos multiplus então peguei uma passagem de ida e volta para Brasília, como ninguém quis embarcar nessa viagem comigo, chegou o dia 17 de maio, eu fui sozinha mesmo após sair do trabalho em uma sexta feira, fui direto ao aeroporto internacional Galeão, como eu só paguei a taxa de embarque na viagem com o deslocamento, do Rio de Janeiro X Brasília, dei o luxo de ficar no Ibis Styles lá em Brasília, também tive desconto pois sou funcionária da rede Accor então paguei o valor de R$350,00 para as duas noites com o café da manhã.

Cheguei em Brasília ás 23h, fui a pé até o hotel que ficava 10 minutos do aeroporto, fiz o check in e fui descansar para aproveitar o sábado.

Sábado de manhã acordei cedo para tomar um café bem reforçado e ás 8:30 já estava na rua, peguei algumas informações com os locais e fui direto ao Eixo Monumental de ônibus e metrô (R$9,00), caminhei e visitei tudo que tinha direto, Torre de Tv (que estava em obras), Memorial JK (R$10,00), Memorial dos Povos Indígenas, Catedral, Museu Nacional, os Ministérios e uma surpresa entrei no Congresso Nacional em uma visita guiada gratuita, depois fui até a praça dos Três poderes, já passava das 16h peguei um ônibus R$4,00 fui até a Ponte de JK assistir o por do Sol, lindíssimo, como não havia almoçado comi um crepe com salada e bebi uma coca R$26,00 na beira do lago, anoiteceu e eu voltei para o hotel.

Domingo acordei cedo tomei café reforçado no hotel e fui até o Parque da cidade Sarah Kubitschek, fiz uma caminhada por lá e depois fui até o Parque Nacional de Brasília como era longe peguei um uber R$20,00 para ganhar tempo, paguei a entrada no valor de R$14,00 e o que mais me impressionou no Parque foi a diferença do bioma totalmente diferente do já conhecido no Rio de janeiro, no Parque também tem uma piscina muito boa para os dias de calor. Quando dei por mim tinha se passado o final de semana maravilhoso comigo mesma, conhecendo lugares e a história do meu país, foi engradecedor a reflexão que eu fiz sentada naquele bioma novo pra mim. Voltei para o hotel de ônibus e arrumei as coisas para voltar para casa. Nessa viagem senti a liberdade e a felicidade de estar comigo mesma sem depender de ninguém para ser feliz.😍

 

Gravei todas essas aventuras e os vídeos estão no meu canal do youtube, se quiserem vai lá conferir.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...