Ir para conteúdo

NATAL-RN COMPLETO (TODOS PASSEIOS COM FOTOS E VIDEOS)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, já retirei bastante informações aqui para fazer viagens, e nada mais justo de conta uma viagem que fiz com minha namorada á Natal- RN. Fomos em Julho/2010, não foi uma época muito boa em relação a chuvas, mais por sorte só pegamos um dia de chuva. Foi uma viagem muito boa, nunca tinha ido ao nordeste e aproveitei muito e conhecemos tudo em natal, fizemos todos passeios possiveis, só não quizemos fazer o passeio de João pessoa! ai vai o relato espero que gostem!

::hahaha::FICAMOS 8 dias e 7 noites

 

1º DIA : NATAL - RN

Chegamos em Natal a tarde, deixamos as malas no hotel e fomos andar nas redondezas e claro na praia pra ver o tão famoso morro do careca que fica na Praia de Ponta negra! Andamos por tudo ali por perto, era bem proximo da praia, 1 rua apenas nosso hotel da praia, andamos a tarde toda, procuramos a agencia NATAL VANS http://www.natalvans.com.br/ ::otemo:: que fica na avenida principal de ponta negra sentido quem vai pro praia shopping para pagar os passeios que já havia reservado e voltamos pro hotel só pra se arrumar e ir jantar na praia de ponta negra e tomar umas claro, que lá na praia era bem barata a cerveja SKOL 2,50 na praia mesmo.

 

 

20101208125201.JPG

PRAIA DE PONTA NEGRA - MORRO DO CARECA

20101208125429.JPG

PRAIA DE PONTA NEGRA

 

2º DIA : PENINSULA DE GALINHOS e GALOS - RN ::hahaha::

 

No segundo dia acordamos cedo 6 da manhã , tomamos café da manhã muito bom no hotel e esperamos a van chegar pra nos levar ao primeiro passeio (galinhos) que todos diziam e pude confirmar que é MUITO LINDO! A van chegou bem cedo 7:00 da manhã porque Galinhos fica a 140km senão me engano, quase chegando em João pessoa. Ao chegar lá região da Costa Branca, na Praia de Pretagil , Temos que pegar um barquinhos pra atravessar o rio(1ª foto abaixo) 20 a 30 min, para chegar em Galinhos, conforme vai chegando proximo você vai vendo a agua mudando, e nem tinha chegado lá e já tava achando muito bonito. Chegando lá agente desembarca, paga R$10,00 para embarcar em um Taxi-charrete (meio de locomoção de lá), Passamos pela cidade de Galinhos bem pequena, arrumadinha , bonitinha, diz o charreteiro que lá tem 2 mil Habitantes fora os cavalos! hahaha Ao chegarmos na praia de galinhos LINDONAAAAAAAA vamos direto ao farol que é na verdade o fim da praia dai lá paramos pra tirar fotos e tomar banho no mar lindão e gelado. Depois quando agente cansa, pega o taxi novamente e vai até um restaurante do outro lado da praia e lá ficamos mais varias horas fazendo o que quizer, lá tem refri, cerveja,tudo que quizer. Pra quem quizer dormir lá tem tambem varios hoteizinhos bem legais! Na hora do almoço fomos para Galos almoçar lá, já bem tarde lá por 14:00 hrs que fomos comer, pagamos R$25,00 pra comer a vontade, não foi lá essas coisas a comida não, tinha arroz,feijão,peixe,bobó de camarão, carne salada. Comida bem normalzinha, pelo preço tinha que ser melhor. Coca cola lá era R$3,00 cerveja tambem. Ostra era bem barata R$0,50 cada! Após almoçar fomos de volta pro barco para ir as dunas de Galos MUITOOOO SHOW, bonito demais. Sem contar que no caminho passa por muita coisa bonita (Os manguezais), é um passeio bem legal a ida até lá, tem bastante paisagem. Chegando lá nas dunas você a opção de ir passear pelas dunas até o final dela onde tem o encontro do mar com as dunas muito bonito (foto) de quadriciclo (tem um guia que vai na frente e você tem que segui lo) R$30,00 , buggy (Guia vai levando e mais 3 pessoas) R$50 por pessoa ou a pé. Fomos a pé pra conhecer melhor, já que em outro passeio já havia decidido que iriamos andar de bugue e quadriciclo. No meiu do caminho havia um barquinho que era um flutuante, que tinha várias coisinhas, refrigerante, cerveja e mais coisas. Lá tambem cerve para tomar um banho de rio.(Foto) Muito bom esse banho, pois o calor é infernal, ó que to acostumado com CUIABÁ. Dai continuamos a caminhada até chegar no final da dunas encontro com o mar, MUITOO BONITO! Depois de ficar um tempo lá, voltamos tomamos outro banho no rio,e fomos até o barco novamente para ir ver as salinas. Já no barco fomos ver as Salinas, que tambem nunca tinha visto, Muito grande, muito bonito, o guia nos falou que antigamente podia descer lá e ir tirar foto, mais que de uns anos pra cá não deixam mais, então só ficamos do barco mesmo vendo e tirando foto do jeito que quiser, essa salina é propriedade particular. Após ver e tal, voltamos tudo lá pro começo de galinhos (bem demorado mais muito bom o caminho de volta). Ao atravessar rio de novo chegar na praia de preta gil pegamos a van pra volta pra Natal, claro dormindo e cansados e muito satisfeito(MELHOR PASSEIO NA MINHA OPINIÃO). GALINHOS É UMA PRAIA DESERTA MUITOO MAIS MUITO LINDO. Após tudo já no hotel nos arrumamos e fomos a praia de ponta negra bate perna e jantar e depois voltar pro hotel pra ir no outro passeio do outro dia.

 

PREÇOS:

PASSEIO GALINHOS: R$ 80,00 por pessoa.

TAXI-CHARRETE: R$10,00 por pessoa

ALMOÇO: R$25,00 por pessoa ::bruuu::

 

 

 

 

 

20101208134522.JPG

BARQUINHO PARA IR PRA GALINHOS - PRAIA DE PRETA GIL

 

20101208134821.JPG

PRAIA DE PRETA GIL

 

20101208135122.JPG

PESCADORES JÁ CHEGANDO A GALINHOS

 

20101208140759.JPG

CHEGANDO A GALINHOS

 

20101208141106.JPG

PRAIA DE GALINHOS VISTA DO TAXI

 

20101208141355.JPG

FAROL DE GALINHOS

 

20101208141555.JPG

GALINHOS MUITO LINDO JÁ COM SDD

 

20101208141910.JPG

PRAIA DE GALINHOS

 

20101208142332.JPG

PRAIA DE GALINHOS E PISCINAS NATURAIS(bem quentinho)

 

20101208142705.JPG

PISCINAS NATURAIS

 

20101208143052.JPG

 

20101208143407.JPG

VISTA DO RESTAURANTE

 

20101208143952.JPG

TAXI DE GALINHOS

 

20101208144336.JPG

CIDADE DE GALINHOS

 

20101208144656.JPG

CHEGANDO AO RESTAURANTE

 

20101208145518.JPG

CHEGANDO NAS DUNAS DE GALOS

 

20101208150503.JPG

Buggys no alto da duna

 

20101208150809.JPG

FLUTUANTE BAR NO RIO PARA COMPRAS

 

20101208151135.JPG

DUNAS

 

20101208151350.JPG

ENCONTRO DUNAS COM MAR

 

20101208151643.JPG

MANGUEZAL

 

20101208180533.JPG

SALINAS

 

20101208181122.JPG

NOITE NA PRAIA DE PONTA NEGRA

 

20101208181544.JPG

ARTESANATOS EM PONTA NEGRA

PRAIA DE GALOS(ENCONTRO DAS DUNAS COM O MAR!) :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, blz, lindo o passeio de vcs, tb estive em natal, agora em janeiro 2011, fiquei encantada com as praias lindas de la, o verde da agua é 'deslumbrante, fui a genipabu de bugue com altas emoçoes, meu marido e meus filhos curtiram bastante, depois vou postar minhas aventuras de fortaleza a salavdor em 18 dias de carro. abraço

luzia

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá "zenetoandrade"!

 

Estou planejando uma viagem pelo Brasi/todos os estados. Vi seu post sobre o RN com todos os passeios e em razão disso resolvi te pedir algumas dicas. É possível vc enviar o planejamento com hotéis, restaurantes, passeios, gastos nos locais que vc visitou e indica? Tenho feito o planejamento por estado e agradeço muito se vc puder enviar o seu (ou dicas de hotéis/restaurantes/passeios/valores) por mail: henrrique_bh@yahoo.com.br

 

Vlw brother!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...