Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeiro Mochilão! Jan - Bolívia, Peru e Chile (MP, Uyuni e SPatacama)

Postado
  • Membros

Fala galera!

Bom, tenho pesquisado muito no fórum, afinal é o primeiro mochilão sozinho e bate aquele desespero heheh.. e mesmo assim to com algumas dúvidas, queria a ajuda de voces!

Primeiramente meu roteiro: São Paulo > Santa Cruz de la Sierra > Potosí > Uyuni > Salar de Uyuni > SPatacama > Arequipa (Cañon del Colca) > Cuzco (Machu Picchu) > Copacabana (Isla del Sol) > La Paz > Santa Cruz > São Paulo (Sem dias determinados para cada lugar, quando der vontade eu parto pra prox cidade)

1 - Como Chegar

Bom, o grande problema aqui é o trem da morte... não to querendo ir de avião pq não quero ficar pressionado e fazer tudo correndo por existir um dia de volta (e só a passagem de ida sem a volta fica absurdamente mais caro). Só que lendo os relatos parece que é bem dificil conseguir passagem de trem pro dia, tendo que ficar hospedado em corumbá alguns dias, o que é bastante indesejável... Entao oq vcs sugerem?? Pegar um avião p/ santa cruz mesmo? Lembrando que de onibus e de aviao o preço é quase igual.. mas nada paga o visual que vc tem em uma viagem de onibus/trem hehe

2 - Altitude

Meu desejo era fazer o roteiro inverso, ou seja, ir de st cruz indo em direção à machu picchu justamente pra não pegar chuvas mais fortes do fim de jan deixando o salar por último, mas to querendo escalar o huayna potosi em la paz, então inverti o roteiro p/ ir me aclimatando no meio do caminho... minha pergunta é: a aclimatação é diferente de condicionamento físico? Ou seja, se eu adquirir um bom condicionamento físico aqui no brasil mesmo não vou ter problemas com a altitude? ou nada haver

3 - Cambio

Santa Cruz é um bom lugar pra trocar moeda? (vou estar com dólar)

4 - Hospedagem

Por eu estar com o roteiro aberto, não vou reservar nenhum albergue...mas to com medo de, por ser época de férias, não conseguir achar lugar p/ dormir..

Acho que é isso! Se alguem tiver alguma sugestão de lugares, cidades ou crítica sobre o roteiro ficarei feliz em recebê-las!

Agradeço desde já!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.