Ir para conteúdo

Trekking Vale do Pati - Chapada Diamantina


Posts Recomendados

  • Membros

Trekking Vale do Pati – É reconhecido como a trilha mais linda do Brasil, pessoas de toda parte do mundo vem em busca dessa experiência, normalmente é feita em 3 dias, mas é possível adaptar seu roteiro conforme sua disponibilidade. O roteiro do trekking passa por lugares incríveis como o Morro do Castelo, Cachoeirão, Cachoeira dos Funis, Fenda da Prefeitura, Cachoeira do Calixto e outros, normalmente nos acomodamos  nas casas de apoio dos nativos do Vale do Pati, onde é possível ter uma incrível experiência de intercâmbio e conhecer suas culturas e costumes. Durante esses dias você vai vivenciar experiências fantásticas desde superação, alegria, auto- conhecimento, imersão na natureza e reflexão, com certeza você não será mais o mesmo depois dessa incrível experiência. É altamente recomendável a contratação de um guia ou agência.

Morro do Castelo esse é com certeza uma das grandes atrações da Chapada Diamantina, conhecido também como o Morro da Lapinha, é localizado no coração do vale do Pati. É um morro com picos de até 1.400m, normalmente são em média de 1:30 de subida, quando chega lá em cima, tem uma incrível caverna que entramos e atravessamos ela por uns 30 min, até chegar em um dos primeiros mirantes conhecido como a Janela do Céu, logo depois, seguimos para outro mirante cruzando o morro, que é uma das mais belas paisagens do Vale do Pati, depois seguimos para um outro mirante que é o ponto mais alto que chegamos no Pati e tendo uma incrível vista 360 do vale e uma vista privilegiada da Cachoeira do Calixto.

Cachoeirão é um grande espetáculo da natureza, é a terceira maior cachoeira da Chapada Diamantina com cerca de 280m de altura, e com uma visão impressionante do vale, parece que você entrou no filme Avatar, é um sentimento inexplicável, certamente é um dos lugares mais lindos da Chapada e é localizada também no Vale do Pati.

Cachoeira dos Funis é uma linda Cachoeira de 30m localizada no Vale do Pati,é ótima para mergulhar e relaxar depois de um bom dia de caminhada, no caminho para o funis, passamos também por uma seqüência de 7 cachoeiras menores que são formadas pelo mesmo Rio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...