Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ubatuba - Praia de Prumirim.

Postado
  • Membros

O breve relato de hoje é sobre o dia em que eu e uma louca atravessamos da praia de Prumirim até a ilha de Prumirim, Ubatuba.

A distância era pouca, uns 500mt. Mas pensa só, eu nunca tinha andado/ navegado/ remado (??) de caiaque, e nem o ser humano que estava comigo. Após a nossa pequena navegação girar umas 709 vezes, sem rumo, ou como se diz nos meios náuticos, à deriva, finalmente chegamos à bendita ilha. Lá na ilha, olhando o continente bem distante ao fundo (mentira, tava pertinho... só quis romantizar a parada), a minha querida amiga resolve me comunicar de que não sabia nadar... JESUS... a gente ainda tinha que voltar remando sabe lá Deus como os 500mt.

O problema não era remar de volta, mas sim saber q a infeliz não sabia nadar, sendo que ambos estavam sem coletes salva-vidas. Que irresponsabilidade pensaria a minha mãe. Enfim, já estávamos lá e a única alternativa era remar e não virar o caiaque se não quisesse um óbito na viagem. Remamos, remamos como Klink na sua travessia do Atlântico.

A volta, por incrível que possa parecer, foi tranquila e o nosso veloz meio de transporte não girava mais. Acredito que havíamos dominado a arte do remo, na verdade só estávamos menos desengonçados. o nosso caiaque (que não era nosso) deslizava elegantemente pelo mar de Ubatuba e já chegando ao continente tanto eu quanto ela ríamos infinitamente imaginando as inúmeras possibilidades de desastre. Os donos do caíque estavam desesperados esperando a gente nas areias da praia, pois havíamos saído há muito tempo e já estava escurecendo.

Optamos por deixá-los um pouco mais de tempo desesperados e paramos de remar, ficamos ali em absoluto silêncio observando o sol que se escondia gentilmente por de trás da serra de Ubatuba, uma visão única e maravilhosa ao som das leves ondas que batiam no caiaque. Essa história me fez lembrar de como é bom termos amigos verdadeiros ao nosso lado, que topam de tudo para que a nossa tristeza possa ser amenizada de alguma forma. deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos de gratidão por essa aventura!

IMG_1977.thumb.jpg.bd6070ac0ff43991c71305fcf629c879.jpg

IMG_1654.jpg

IMG_1657.jpg

IMG_1927.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.