Ir para conteúdo

Mochilão pelo nordeste, fev, saindo de Salvador


Posts Recomendados

  • Membros
8 horas atrás, Vander G. disse:

@Kypatricia Qual seu estilo de viagem?
mais roots? pegando carona na estrada, dormir em barraca, etc..
Ou um outro estilo?
Quais cidades vc pensa em conhecer?
Tente ser um pouco mais específica.

vlws! 

Seria minha primeira experiencia, pretendo viajar por aplicativos de carona e me hospedar em hostel,  gostaria de conhecer as seguintes locais ; Aracaju, Maceió, Maragogi, Recife, Natal, Fortaleza 

chegando em fortaleza voltaria para a capital, esse percurso tenho em media 15 dias que não sei se é o suficiente,

poderia dividir em duas partes no caso faria dois roteiros e o segundo ocorreria em Dezembro. 

Pesquisei um pouco mas não conseguir montar um roteiro. 

Link para o comentário
  • Membros

  

Em 06/01/2020 em 17:31, Kypatricia disse:

Seria minha primeira experiencia, pretendo viajar por aplicativos de carona e me hospedar em hostel,  gostaria de conhecer as seguintes locais ; Aracaju, Maceió, Maragogi, Recife, Natal, Fortaleza 

chegando em fortaleza voltaria para a capital, esse percurso tenho em media 15 dias que não sei se é o suficiente,

poderia dividir em duas partes no caso faria dois roteiros e o segundo ocorreria em Dezembro. 

Pesquisei um pouco mas não conseguir montar um roteiro. 

 

Com somente 15 dias, não dá para chegar em Fortaleza, no máximo daria para ir até Recife e voltar.

Comece fazendo um esboço do roteiro com algo parecido com isto:

Dia 01: Deslocamento de Salvador até Aracaju
Dia 02: Aracaju
Dia 03: Aracaju
Dia 04: Deslocamento até Maceió
Dia 05: Maceió
Dia 06: Maceió
Dia 07: Deslocamento até Maragogi
Dia 08: Maragogi
Dia 09: Maragogi
Dia 10: Deslocamento até Recife
Dia 11: Recife
Dia 12: Recife / Olinda
Dia 13: Recife / Porto de Galinhas
Dia 14: Deslocamento até Maceió (voltando para casa)
Dia 15: Deslocamento até Aracaju (voltando para casa)
Dia 16: Deslocamento até Salvador (voltando para casa)

 

Isto seria só um esboço inicial de um roteiro, você teria que pesquisar um pouco sobre Aracaju, Maceió, Maragogi para ver se 2 dias em cada local seriam suficientes para você fazer e conhecer tudo o que você gostaria de fazer.

Entre no Google e pesquise por "Roteiro 3 dias Aracaju", "Roteiro 3 dias Maceió", etc... Vão aparecer literalmente dezenas de roteiros bem detalhados, leia pelo menos uma meia-duzia de cada local. 

Durante a pesquisas você pode acabar chegando a conclusão de que 2 dias em Maceió é pouco tempo para fazer tudo o que você gostaria de fazer e conhecer lá, também pode chegar a conclusão que 1 dia basta em Maragogi, etc...

E com base nisto, você vai ajustando este esboço de roteiro acima, aumentando ou diminuindo a quantidade de dias em cada local.

 

Link para o comentário
  • Membros

Uma coisa muito importante que você tem que ter em mente quando via viajar por aplicativos de carona, é que nem sempre há carona exatamente no dia que você deseja.

Pode acontecer de que quando você estiver procurando uma carona para ir de Aracaju para Maceió no dia 04, você não encontre nenhuma carona neste dia exato, mas sim somente no dia seguinte...

E isto pode acabar lhe "comendo" vários dias de viagem, e você acabar não chegando em Recife a tempo.

Quem viaja com aplicativos de carona não pode ter um roteiro muito fixo e engessado, tem que ir viajando conforme for conseguindo as caronas, nem que isto signifique ficar 1 ou 2 dias a mais em algum local, e ir até onde conseguir ir dentro de tempo disponível.

Ou seja, se você ver que estará chegando em Maragogi somente no dia 10 ou 11, termine a viagem por aí, e vá pegando o caminho de volta para casa, para conseguir chegar em casa dentro dos 15 dias.  

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
20 horas atrás, poiuy disse:

  

 

Com somente 15 dias, não dá para chegar em Fortaleza, no máximo daria para ir até Recife e voltar.

Comece fazendo um esboço do roteiro com algo parecido com isto:

Dia 01: Deslocamento de Salvador até Aracaju
Dia 02: Aracaju
Dia 03: Aracaju
Dia 04: Deslocamento até Maceió
Dia 05: Maceió
Dia 06: Maceió
Dia 07: Deslocamento até Maragogi
Dia 08: Maragogi
Dia 09: Maragogi
Dia 10: Deslocamento até Recife
Dia 11: Recife
Dia 12: Recife / Olinda
Dia 13: Recife / Porto de Galinhas
Dia 14: Deslocamento até Maceió (voltando para casa)
Dia 15: Deslocamento até Aracaju (voltando para casa)
Dia 16: Deslocamento até Salvador (voltando para casa)

 

Isto seria só um esboço inicial de um roteiro, você teria que pesquisar um pouco sobre Aracaju, Maceió, Maragogi para ver se 2 dias em cada local seriam suficientes para você fazer e conhecer tudo o que você gostaria de fazer.

Entre no Google e pesquise por "Roteiro 3 dias Aracaju", "Roteiro 3 dias Maceió", etc... Vão aparecer literalmente dezenas de roteiros bem detalhados, leia pelo menos uma meia-duzia de cada local. 

Durante a pesquisas você pode acabar chegando a conclusão de que 2 dias em Maceió é pouco tempo para fazer tudo o que você gostaria de fazer e conhecer lá, também pode chegar a conclusão que 1 dia basta em Maragogi, etc...

E com base nisto, você vai ajustando este esboço de roteiro acima, aumentando ou diminuindo a quantidade de dias em cada local.

 

Obg pelas dicas, conseguir ter uma noção básica de como fazer. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...