Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul - Uruguay, Argentina, Chile, Bolivia e Peru. Jan/Fev 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer essa viagem com mais 3 amigos daqui do Rio de Janeiro, porém está muito difícil juntar todas as informações.

Estava pensando em começar no Uruguay e ir subindo, mas muitas pessoas falam que é melhor começar de cima para baixo, não entendo o porque...

Pretendo fazer essa viagem em pelo menos 30 dias, sei que precisaria de mais tempo, mas penso em visitar somente os pontos turísticos e visitar o máximo de lugares possíveis.

O problema está sendo resolver o que dá p/ ser feito de avião, o que eu posso fazer de ônibus ou de barca. Se preciso reservar os albergues, se já tenho que comprar as passagens de ônibus. O que eu devo fazer p/ otimizar meu tempo.

Se puderem me dar essas informações ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala ai Vinicius, certinho?

 

Bom acho que reservar albergues e comprar passagens de onibus acho que nao é válido. Atrasos durante a viagens são bem comuns e dificilmente voce chegara em algum lugar exatamente no horario que voce programou aqui, pelo menos comigo isso nao aconteceu. E tambem, acho dificil voce ficar preso em um lugar porque nao tem passagens de onibus ou ter que dormir na rua pq nao tem hotel. Sempre tem.

 

Bom, quanto aos lugares: Uruguai e Argentina eu nunca fui, porém Chile Bolivia e Peru já..Se voce ja souber a ordem das cidades que ira passar e em quais ira passar, diz que a gente te ajuda

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigadão, depois de ler muito todos os relatos aqui do site e ler bloggs de quem já fez esse tipo de mochilão, pude tirar algumas conclusões:

É melhor começar pelo Peru, pois é o único lugar que tenho que reservar os Hostels e o passeio com antecedência pois fica tudo lotado. Depois vou fazer a bolivia e ir para o Peru atravessando a parte do deserto boliviano. Depois viajo até Santiago e vou p/ Valparaiso e Viña. Depois faço Argentina e Uruguai. O que vc acha???

Tem algum conselho p/ me dar sobre hostel e passeio turístico?

O que devo reservar em Machu Pichu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara não entendi muito bem..voce comeca pelo Peru, vai pra Bolivia e depois volta para o Peru? Por quais cidades voce ira passar nesses paises?

 

Outra coisa. Acredito que voce nao precise reservar hoteis com antecedencia. Voce pode nao conseguir vaga nos mais badalados, mas existem hoteis bons e disponiveis. As dias vezes que eu fui foi em janeiro e nao tive problemas para reservar hoteis, portanto acredito que voce tambem nao tera. Agora, se voce for a MP, é necessario se programar um ou dois dias antes. A trilha Inca voce ja sabe, so com uns 4 meses de Antedecendia. A salcantay voce consegue com uns dias antes. Agora se for de trem, voce consegue comprar 1 dia antes, pelo menos eu consegui das duas vezes.

 

Conte mais sobre as cidades e vamos ajudando. Vai sair tudo certinho no final.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...