Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina 21 a 30/3/2020

Postado
  • Membros

Olá, 

Pretendo ir a Chapada Diamantina no período de 21 a 30/3/2020. Procuro cia ou quem estiver por la nessa época pra fazer os passeios e ate dividir os gastos com guia/carro. 

Sou de SP, e vou de avião ate Salvador (de la alugar um carro (se montar um grupo) ou ir de ônibus). 

Não montei um roteiro, mas quero ver/fazer o principal da chapada pois não conheço nada( Toda ajuda é bem vinda rs )

Se alguém animar, ou estiver por la , da um toque 😉

Featured Replies

Postado
  • Membros

@PammCongo Moça, se vc tiver vindo sozinha, não há problema nenhum, é verão na Bahia e todo canto é possível fazer amizades.
Se Não conseguir montar um grupo, vc pode pegar um BUs na rodoviária de Salvador e seguir para Lençois (VIAÇÃO RAPIDO FEDERAL), depois de conhecer as atrações de Lençois, vc pode seguir para o Vale do capão, os ônibus são da mesma empresa citada acima, vc vai fazer o roteiro lençois x palmeiras, chegando em Palmeiras vc pega outra condução até o vale.

Roteiro bem curto, mas que pode ajudar, caso vc venha sozinha.

Lembrando que por aqui é muito fácil achar grupos para fazer as trips.
Abaixo deixo também um link com contato de vários guias.

http://acvvc.org/condutores/condutores/#condutores

Qualquer coisa, pode mandar msg! :)

Postado
  • Autor
  • Membros

@Vander G.  Ebaaaa obrigada pelas informações. 

Eu ja to decidida a ir mesmo sozinha, mas se tiver grupo alugar carro seria mais comodo. 

Eu vi sobre o ônibus sim, essa é a minha opção caso não alugue carro, e quero dividir a hospedagens tb. 

só preciso definir certinho tudo que quero ver/fazer. vou olhar o roteiro...

Obrigadaaa!

Postado
  • Membros

@PammCongo opa, boa tarde .. ja tá  confirmado a sua ida? Me interessei. Pois estarei  fazendo um mochilão em Natal, Alagoas, Ceara e queria ir pro estado da Bahia. Caso queira cia ainda, to dentro. So que dia 28 maximo tenho que sair de volta pro Rio. 

Postado
  • Autor
  • Membros

@Moniique D. Sim , esta certo a data!!!

Estou de olho nos voos e locais que quero conhecer pra fechar as hospedagens!!!!

vou te mandar meu tel no PV e vamos combinando!

😘

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@PammCongo , Olá.

fui pra chapada em Outubro e uma das maiores dificuldades foi fechar as estadias, caso bata alguma duvida, eu usei e recomendo essas abaixo. 

Nesse relato deixei contato dos guias que usei (são mt bons)

https://www.mochileiros.com/topic/91208-chapada-diamantina-salvador-morro-de-sp-trancoso-caraíva-arraial-dajudamochilão-de-23-dias-pela-bahia/?tab=comments#comment-808336

LENÇOIS, Chapada Diamantina

http://bit.ly/vielahostel

0B1YbLzBAXlyGsXvmCQKMzXY3lIMhquhlQkN1G4IGnis7CZafhrvjYsjkwTgphTAemROYjQFrONMnMJL_U8AAEnMQlQZNKkoowz6hAG4nlIrvMv9AMLtcbt2aOE9iHya6fTrZ183

IBICOARA, Chapada DiamantinaI

• Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no Airbnb (Essa estadia não esta listada no booking). 

Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb

https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL

WdhgReac1oKQhfyf0WeqxMgsoXPcSP0HEcjLsfLFYeajhbe0-aO_uvB9rLMWfE60JWotsA3mL9PjsrzYxF0PwsH2SeyLO1nXoeI2oXt8-7tgvJS8tQLZCuXrlfLvIUpBwKYUTBby

VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina

• Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta.

Não encontrei a acomodação no booking

SJnBHY6duDAeTMwySZMXe_4YmPJqtmuFNYTPnVrZ6AmscjPW7lEJG1CIOZcl3t8W5qHsjgRjq5UWM-j7L378nRPm1lO7kW84xG72YBYm2EJrEcsNMJ0tfr9-lhJVgg2FaiwhNOky

Postado
  • Autor
  • Membros

@Caio Vinicius Aleixo nosssa muito obrigada!!!!! Em lençóis estava olhando juntamente esse hostel 👍🏾🙏🏾 ( prefiro hostel em viagens solo) 

nos outros locais estava com duvidas tb, vou olhar as opções e sobre os guias tb! 
muito obrigadaaaa 😘

Postado
  • Membros

@PammCongo Nossa, que coicidencia rsrs. Se for reservar, reserva pelo link q te mandei, pode ser que role algum desconto. 

Sobre os guias, gostei MUITO dos dois que me guiaram. Os contatos estão lá no relato (link q mandei). 

Alguma estratégias que acho valido vc usar, se possível:
- Se for fazer o vale do pati, devolver o carro enquanto estiver no vale (se nao vai pagar o carro enquanto estiver parado, pra isso vc não pode pegar o carro em salvador. Tb deixei no relato o contato da locadora que usei, foi a mais barata q encontrei e o atendimento foi bom)
- Fechar grupo barateia MUITO a viagem (dividir guia e o carro)
- Conhecer as atrações em ordem logica para evitar ficar indo e vindo da mesma cidade. (a chapada é imensa)
- A região de ibicoara tem atrações MUITO bonitas (Cachoeira do buracão e fumacinha. A fumacinha tem uma trilha BEMMM puxada)

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Oiii!

Estou indo para a Chapada de 12 a 27 de janeiro. Roteiro flexivel e tentando fazer as ccoisas com o máximo de segurança possível. Meu número é 31994713670. Para companhia, rachar gasolina de carro, etc. Estou indo sozinha e sem carro, na cara e coragem e seem frescura. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.