Ir para conteúdo

[AJUDA] Mochilão Argentina-Uruguai-Chile-Peru- (Bolívia?)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera. Bom, esse é meu primeiro post por aqui. Já andei lendo algumas coisas sobre os mochileiros, porém ainda é muita coisa solta e ficou dificil saber por onde começar.

Vamos lá então... Ano que vem, por volta de Dez. (2011), estou planejando com mais uns 4 amigos um mochilão pela América do Sul.

A idéia inicial é sair daqui de NATAL/RN e ir pra Buenos Aires , e de lá percorrer: Argentina - Uruguai - Chile - Peru.

Na verdade, Uruguai não sei se será viável.. Talvez seja melhor ir até a Bolívia e cortar URU da lista. O que vocês indicam?

 

Outra coisa, o que é necessário de documentação para que eu faça esta viagem? Vistos de quais países (ou já é tudo integrado?) , Seguro saúde? Coisas do tp ...

Gostaria que alguém me propusesse um roteiro inicial que ficasse ai em torno de 45 dias . Pelo que vi em outros posts, se nós durmirmos em albergues, acamparmos sempre que pudermos, e evitarmos gastar dinheiro à toa, uma viagem deste nível com essa duração deva sair em torno de R$ 4mil. Pelo que vi de passagem (Por ser muito antecipada), dá para comprar IDA/VOLTA (Natal-BuenosAires) por cerca de R$1.200,00. Os outros R$2.800, seriam de gastos...

 

Bom, ainda estou bem 'cego' com relação ás informações. Qualquer coisa que disserem será bem vinda.

Aguardo respostas para que possa começar a planejar isto, e seguimos discutindo isto.

Caso queiram e possam me ajudar, também podem responder por email: mcoppa90@gmail.com

 

Desde já muito grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

olá Mcoppa90,

bom, eu não conheço o Uruguai, mas sem dúvida eu indico a Bolívia. É um país muito pobre (muito mesmo) mas foi um dos melhores lugares quando viajei. A cultura é muito diferente e as belezas naturais são infinitas. Não deixe de fazer o passeio de 3 pelo Salar do Uyuni. É demais.

 

Eu aconselharia:

Argentina (Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza) - vc desvia pouco do caminho pra ir nesses lugares. Mendoza fica quase na divisa com Chile (5h de Santiago);

Chile (Santiago, Viña del Mar/Valparaíso e San Pedro de Atacama) - de Santiago para SP Atacama são 23h de ônibus, o que eu achei que fosse pior, mas o ônibus é bom demais e em nenhum momento fiquei com dor nas costas rs pelo contrário, dormi o tempo inteiro. Mas existe a possibilidade de ir de avião (Santiago x Calama(2h de SP Atacama)) se comprar antecipadamente, o preço fica quase o mesmo..eu dei mole e comprei na hora a de ônibus mesmo.

Bolívia (Uyuni, Potosí, Oruro, La Paz e Copacabana) - De SP Atacama tem passeios de 4 dias pelo Salar do Uyuni com a possibilidade de ficar em Uyuni no final do passeio.

Peru (Cuzco - Macchu Pichu) - eu não fui, mas quero muito ir. Não deixe de ir se tiver tempo.

 

Nenhum desses países vc precisará de visto. Com sua identidade (legível e com no máximo 10 anos de emissão) vc consegue passar pelos países (sempre tendo que guardar os papéis das fronteiras e tal). Eu fui com passaporte e mesmo assim tinha os tais papéis da fronteira e alfãndega.

Eu não fiz nenhum tipo de seguro-saúde, mas acho que tem cartões VTM que tem alguma coisa assim, rs. Outra pessoa pode dizer melhor..

Para entrar na Bolívia vc tem que ser vacinado contra Febre Amarela (30 dias antes). E procurar uma agência da ANVISA para emitir o seu Cartão de Vacinação Internacional. No RJ é no próprio aeroporto e fiz no dia da viagem.

 

Em relação aos preços.. vc pretende ir e voltar de Buenos Aires? por 1.200 reais vc consegue comprar ida de um e volta de outro fácil. Eu paguei 800 indo por Santa Cruz de La Sierra (Bolivia) e voltando de Rosario(Argentina). Pelo seu roteiro estar muito grande, é melhor repensar isso..

 

Eu fiquei 17 dias e gastei 2.200 (sem passagem). Só dormi em albergues (quartos compartilhados são os mais baratos), não sei se vc consegue acampar em todos os lugares, albergue não é caro. O que eu gastei mais foi com comida e passeios que quis fazer.. mas dava pra economizar muito mais.

 

abraços

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...