Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia, Atacama e Puno partindo e voltando de Santa cruz de la sierra


Posts Recomendados

  • Membros

Olá :)

Eu e minha companheira faremos uma viagem de 20 dias para a bolivia no próximo mês.

Chegaremos e partiremos de Santa Cruz de la sierra. Gostaríamos de fazer algumas cidades da Bolívia de ônibus e Uyuni estendendo ao Atacama e também titicaca/ Puno no Peru.

Como acham que devo organizar? Pensei em iniciar pelas cidades mais altas e ir descendo. Estou em duvida da ordem que devemos fazer. 

Outras dicas são bem vindas também :) hostel, agências de passeios etc

Gratidão

Bjo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Marion, tudo bem?! São muitas opções de roteiros bem legais e 20 dias são suficientes pra conhecer muita coisa. Locais que acho que vocês poderiam considerar:

(1 dia) Santa Cruz (dia de chegada - dependendo do horário é possível ir de ônibus ou mesmo de avião local até Uyuni)

(3 dias) Uyuni (tour de 3 dias, chegando a San Pedro depois do almoço do 3º dia)

(3 dias ) - San Pedro de Atacama (n possibilidades de passeios, desde baratos até muito caros)

(1 dia) Regresso de San Pedro a Uyuni e ônibus noturno até La Paz (possibilidade de ir de trem de UYuni a Oruro e, de lá, de ônibus até La Paz)

(3 dias) La Paz (várias possibilidades - tours pela cidade, chacaltaya e valle de la luna, downhill de bike até Coroico, sítio arqueológico de Tiwanaku, etc)

(2 dias) Copacabana (ida pela manhã de La Paz a Copacabana de ônibus turístico, passeio pela cidade e subida ao Cerro Calvário ao entardecer, no 2º dia passeio a ilha do sol)

(2 dias) Puno (no 1º dia, ida de Copacabana a Puno e passeio a ilha dos Uros e no 2º dia passeio a Sillustani e regresso a La Paz por desaguadero na manhã do dia seguinte)

(1 dia) La Paz

(1 dia) La Paz a Copacabana e de lá para o Parque Torotoro

(2 dias Parque Torotoro) Passeios Verguel, Caverna Humallalanta e ciudad de Itas

(1) regresso a Cochabamba e de lá pra Santa Cruz

O esquema acima é só pra ver que há muitas opções. Vale a pena ver o preço de alguns trechos de avião, por exemplo, saindo de Santa Cruz (seja para La Paz ou Uyuni ou Sucre). Os voos costumam ser bem em conta, tanto na BOA quanto na Amaszonas (https://www.boa.bo/ e https://www.amaszonas.com/pt-br/)

Também tem alguns trechos que, se tiver tempo, e se os horários baterem, dá pra fazer de trem (entre Uyuni e Oruro) e bastante interessante (http://ferroviaria-andina.com.bo/servicio-de-pasajeros/#1509655886399-cf91bc83-ead4)

Uma outra opção é não fazer Atacama nesta viagem e usar os dias de lá pra ficar mais tempo em alguma cidade.

Bom,,, qquer coisa, se eu puder ajudar, avise.

Até mais !

(obs.: só fique atenta a data das prováveis eleições na Bolívia, o que é melhor evitar. Parece que está marcado pra 31 de maio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...