Ir para conteúdo

Viagem curta, Rio - Uyuni com R$ 1000. Rola?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu e minha namorada queríamos fazer Uyuni gastando mais ou menos R$ 1000 cada um. Pensamos em possivelmente esticar até o Atacama. Saindo do Rio pra Sta. Cruz de La Sierra gasta-se aproximadamente 500 ida e volta pelo que vimos até agora. A questão é: ficando em hotéis ao invés de hostels, dormindo em trens/ônibus quando der e economizando nos confortos e luxos, é possível fazer essa viagem? Temos visto cifras bem maiores e ainda não entendemos bem de onde sai esse dinheiro. A gente pensou em ficar duas, três semanas e aumentar se a grana desse. Adoraríamos fazer Peru também, se desse. Um fator agravante é o fato de termos alimentação ovo-lacto-vegetariana.'

 

O prospecto básico da viagem seria Rio - Corumbá - Porto Quijarro - Sta. Cruz - (deslocamento interno) - Uyuni (saindo do tour pelo Chile) - Atacama e de volta.

 

Outra: o que tem de bacana por perto de Uyuni e que vale muito a pena com orçamento curto? Estávamos pensando em fazer o Vale da Lua também.

 

Acabamos de saber que os preços na Bolívia acabaram de dobrar por conta do aumento bizarro nos preços de combustível: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5j6bP-e8erMM4fylmuvZsSoHVGm8A?docId=CNG.4052a4dead6716634fd25ce2de6f8754.461

 

Socorro!!! ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal!

 

Eu e minha namorada queríamos fazer Uyuni gastando mais ou menos R$ 1000 cada um. Pensamos em possivelmente esticar até o Atacama. Saindo do Rio pra Sta. Cruz de La Sierra gasta-se aproximadamente 500 ida e volta pelo que vimos até agora. A questão é: ficando em hotéis ao invés de hostels, dormindo em trens/ônibus quando der e economizando nos confortos e luxos, é possível fazer essa viagem? Temos visto cifras bem maiores e ainda não entendemos bem de onde sai esse dinheiro. A gente pensou em ficar duas, três semanas e aumentar se a grana desse. Adoraríamos fazer Peru também, se desse. Um fator agravante é o fato de termos alimentação ovo-lacto-vegetariana.'

 

O prospecto básico da viagem seria Rio - Corumbá - Porto Quijarro - Sta. Cruz - (deslocamento interno) - Uyuni (saindo do tour pelo Chile) - Atacama e de volta.

 

Outra: o que tem de bacana por perto de Uyuni e que vale muito a pena com orçamento curto? Estávamos pensando em fazer o Vale da Lua também.

 

Acabamos de saber que os preços na Bolívia acabaram de dobrar por conta do aumento bizarro nos preços de combustível: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5j6bP-e8erMM4fylmuvZsSoHVGm8A?docId=CNG.4052a4dead6716634fd25ce2de6f8754.461

 

Socorro!!! ahaha

 

Blandine,

eu ainda vou fazer a Bolívia em fevereiro, mas posso dizer pela minha irmã.

Ela foi esse ano para a bolívia, ficou 8 dias e gastou R$1.500,00 com as passagens!

 

Rio x Santa Cruz (avião)

Santa Cruz x Sucre (avião - Passagem $57 pela aerosur)

 

não lembro direito qual o roteiro que ela fez exatamente, mas passou fez o uyuni, passando por Potosí, e conheceu La Paz, Copacabana..

Pela gol, se comprar ida e volta saí a 400 e pouco reais. É uma economia muito grande. E ela pesquisou bastante sobre albergues, por que a bolívia é um lugar um tanto quanto rústico, rsrs sendo educada.

 

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...