Ir para conteúdo

1 semana é suficiente?!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Lari...

 

vamos ver... dependendo da hora que vc desembarcar em Campo Grande você já pode partir pra Corumbá/Quijarro e pegar o trem da morte, é importante tentar comprar as passagens do trem com alguns dias de antecedência, dependendo da época que vc vai.

 

O trajeto do trem da morte demora em média 20h para ser percorrido, o que te deixa em Sta Cruz com 2 dias de viagem. Nessa hipótese, sobram 5 dias pra ficar na cidade (ou 4 se vc pretender voltar de trem).

 

Se vc quiser ir para o Salar fica bem mais apertado. Quando chegar em Sta Cruz você pode pegar um ônibus, no mesmo dia, para Sucre (outras 20h de viagem). Chegando lá você pega um ônibus para Potosi e de lá vai para Uyuni, o ponto de partida para entrar no deserto de sal. Até aqui foram 3 dias direto dentro de ônibus (ou taxis). Chegando lá vc contrata um dos guias locais para fazer o passeio que vai ocupar um dia inteiro e termina em Uyuni novamente. Pronto, agora é voltar pelo mesmo caminho. Vc faz em uma semana, sim, se hospedando apenas por uma noite (em Potosi ou Uyuni). Pessoalmente eu não faria esse, deve ser muiiito desgastante, principalmente se não está adaptada aos efeitos dos altiplanos bolivianos.

 

Claro, planejando bem e gastando uma grana, você pode ganhar uns dois ou três dias fazendo alguns trajetos de avião e, talvez, aproveitar um pouco melhor o seu passeio. Ex: Sta Cruz - Sucre em 50 min, Sta Cruz - Puerto Suarez (pertinho de Quijarro) em 1h.

 

ah... eu estou considerando que na sua volta, você pegará outro voo de Campo Grande para o Rio.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...