Ir para conteúdo

De Lima a Belém...


JA Mendes

Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, JA Mendes disse:

Tenho que levar Dolar? ou Nuevo Sol? cartāo de credito eu consigo usar..?

Algumas coisas você consegue pagar em dólares, mas no seu dia-a-dia lá no Peru, vai ter muita coisa que você vai ter que pagar na moeda local.

O problema, é que é meio complicado achar a moeda peruana no Brasil, e quando você acha, é com preço bem ruim.

Reais, você até consegue trocar nas grandes cidades peruanas e nas cidades da fronteira com o Brasil, mas mais para o interior, pode ser complicado conseguir trocar Reais.

Dólar você vai conseguir trocar facilmente em praticamente qualquer cidade do mundo, então o ideal seria você levar dólares e trocar lá pela moeda local conforme a necessidade.

Só não deixe para trocar grandes quantidades de dinheiro nas pequenas cidades do interior, muitas vezes o preço é bem ruim, ou o horário de funcionamento das casas de câmbio bem restrito, e ai se você chegar num lugar e precisar comer algo e só tiver dólares, você passa fome, ou então vai ser explorado por alguém, que vai lhe oferecer uma cotação horrível.

Nas grandes cidades, e para pagar hotel e hostel, geralmente você consegue usar cartão de crédito sem problema, mas vai ter um monte de situações no dia-a-dia onde você vai precisar de dinheiro em espécie para pagar as pequenas despesas do dia-a-dia.

 

1 hora atrás, JA Mendes disse:

Riscos?

Providencie um passaporte ou um RG atualizado, emitido a menos de 10 anos.

Pois apesar de tecnicamente RG não ter validade, viajar  com RG antigo é ficar pedindo para ter problema, dá muita chance para o azar, para algum policial corrupto usar isto para lhe extorquir dinheiro ou você não conseguir embarcar em algum transporte, pois é difícil reconhecer você na foto antiga no RG...

Regiões de fronteira quase sempre são cheias de gente meio estranha ou metida em coisas suspeitas ou ilegais, então seja um pouco mais atento as suas coisas, com as pessoas que você interage e com os favores que lhe pedem para você fazer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...