Oi pessoal, me registrei a pouco tempo na comunidade mas já acompanho os fóruns faz algum tempo. Eu queria a opinião de vocês sobre um roteiro que estou montando. A princípio o ideal seria 30 dias, mas há uma flexibilidade pra aumentar até uns 35. A maior parte do trajeto seria feita de ônibus, o que implica em certa perda de tempo, mas barateia a viagem, além de ver as paisagens. O roteiro seria esse:
Dia de viagem- Onde ficar durante o dia/ Onde passar a noite (Modal):
1 - Recife/São Paulo (trecho aéreo pela TAM)
2 - São Paulo/ Foz do Iguaçu (ônibus - Pluma)
3 - Foz do Iguaçu/Foz do Iguaçu - com possibilidade de ir a Puerto Iguazu ou Ciudad del Este
4 - Foz do Iguaçu/ ônibus para Assunção - (empresa local)
5 - Assunção/ ônibus para Foz
6 - Foz do Iguaçu/ ônibus para Buenos Aires (ônibus - Pluma ou Crucero del Norte)
7 - Buenos Aires/ Buenos Aires
8 - Buenos Aires / Buenos Aires
9 - Buenos Aires / Buenos Aires
10 - Buenos Aires/ Colonia del Sacramento (Buquebus)
11 - Montevideo / Montevideo (ônibus de Colonia)
12 - Montevideo / Montevideo
13 - Montevideo / Buenos Aires (Buquebus)
14 - Buenos Aires - ônibus para Mendoza (ônibus - El Mendocito)
15 - Mendoza / Mendoza
16 - Mendoza / ônibus para Santiago (ônibus - Cata Internacional)
17 - Santiago / Santiago
18 - Santiago / Santiago
19 - Santiago / Santiago
20 - Santiago / Santiago
21 - Santiago / Puinta Arenas ou Puerto Natales - (trecho aéreo para Punta Arenas - Sky Airline e ônibus de Punta Arenas para Puerto Natales)
22 - Torres del Paine - Torres del Paine (ônibus de Puerto Natales para Torres del Paine - Bus Sur)
23 - Torres del Paine - Puerto Natales (Bus Sur)
24 - El Calafate - El Calafate (ônibus de Puerto Natales para El Calafate - Bus Sur)
25 - El Calafate - Puerto Natales
26 - Puerto Natales - ônibus Ushuaia (dúvida - que transporte pegar?)
27 - Ushuaia - Ushuaia
28 - Ushuaia - Puerto Natales (dúvida - que transporte pegar?)
29 - Puerto Natales - Santiago (trecho aéreo - Sky Airline)
30 - Santiago - ônibus São Paulo (ônibus - Chile Bus)
31 - ônibus São Paulo - ônibus São Paulo
32 - ônibus São Paulo - São Paulo
33 - São Paulo - Recife (trecho aéreo - TAM)
Estou com as seguintes dúvidas:
1 - A temporada seca em Foz do Iguaçu, pelo que andei vendo, é em Julho. Alguém confirma? Vale a pena ir para as Cataratas mesmo assim? Vou mais por causa delas, caso contrário mudaria a rota para ir de São Paulo a Montevideo, visitando talvez algum lugar no Rio Grande do Sul.
2 - Assunção soube que não tem muito o que se ver. Mas chegando de dia e saindo a noite, sem dormir na cidade, vale a pena?
3 - Soube que os ônibus da Pluma não são de muita qualidade. Que outras empresas fazem a rota São Paulo - Foz?
4 - Torres del Paine no inverno vale a pena pra quem não quer fazer trekkings pesados, mas sim trilhas de um dia? E se sim, tem algum hostel por lá?
5 - Existem ônibus de Torres del Paine para El Calafate ou tem que voltar a Puerto Natales de Torres para depois ir pra lá?
Oi pessoal, me registrei a pouco tempo na comunidade mas já acompanho os fóruns faz algum tempo. Eu queria a opinião de vocês sobre um roteiro que estou montando. A princípio o ideal seria 30 dias, mas há uma flexibilidade pra aumentar até uns 35. A maior parte do trajeto seria feita de ônibus, o que implica em certa perda de tempo, mas barateia a viagem, além de ver as paisagens. O roteiro seria esse:
Dia de viagem- Onde ficar durante o dia/ Onde passar a noite (Modal):
1 - Recife/São Paulo (trecho aéreo pela TAM)
2 - São Paulo/ Foz do Iguaçu (ônibus - Pluma)
3 - Foz do Iguaçu/Foz do Iguaçu - com possibilidade de ir a Puerto Iguazu ou Ciudad del Este
4 - Foz do Iguaçu/ ônibus para Assunção - (empresa local)
5 - Assunção/ ônibus para Foz
6 - Foz do Iguaçu/ ônibus para Buenos Aires (ônibus - Pluma ou Crucero del Norte)
7 - Buenos Aires/ Buenos Aires
8 - Buenos Aires / Buenos Aires
9 - Buenos Aires / Buenos Aires
10 - Buenos Aires/ Colonia del Sacramento (Buquebus)
11 - Montevideo / Montevideo (ônibus de Colonia)
12 - Montevideo / Montevideo
13 - Montevideo / Buenos Aires (Buquebus)
14 - Buenos Aires - ônibus para Mendoza (ônibus - El Mendocito)
15 - Mendoza / Mendoza
16 - Mendoza / ônibus para Santiago (ônibus - Cata Internacional)
17 - Santiago / Santiago
18 - Santiago / Santiago
19 - Santiago / Santiago
20 - Santiago / Santiago
21 - Santiago / Puinta Arenas ou Puerto Natales - (trecho aéreo para Punta Arenas - Sky Airline e ônibus de Punta Arenas para Puerto Natales)
22 - Torres del Paine - Torres del Paine (ônibus de Puerto Natales para Torres del Paine - Bus Sur)
23 - Torres del Paine - Puerto Natales (Bus Sur)
24 - El Calafate - El Calafate (ônibus de Puerto Natales para El Calafate - Bus Sur)
25 - El Calafate - Puerto Natales
26 - Puerto Natales - ônibus Ushuaia (dúvida - que transporte pegar?)
27 - Ushuaia - Ushuaia
28 - Ushuaia - Puerto Natales (dúvida - que transporte pegar?)
29 - Puerto Natales - Santiago (trecho aéreo - Sky Airline)
30 - Santiago - ônibus São Paulo (ônibus - Chile Bus)
31 - ônibus São Paulo - ônibus São Paulo
32 - ônibus São Paulo - São Paulo
33 - São Paulo - Recife (trecho aéreo - TAM)
Estou com as seguintes dúvidas:
1 - A temporada seca em Foz do Iguaçu, pelo que andei vendo, é em Julho. Alguém confirma? Vale a pena ir para as Cataratas mesmo assim? Vou mais por causa delas, caso contrário mudaria a rota para ir de São Paulo a Montevideo, visitando talvez algum lugar no Rio Grande do Sul.
2 - Assunção soube que não tem muito o que se ver. Mas chegando de dia e saindo a noite, sem dormir na cidade, vale a pena?
3 - Soube que os ônibus da Pluma não são de muita qualidade. Que outras empresas fazem a rota São Paulo - Foz?
4 - Torres del Paine no inverno vale a pena pra quem não quer fazer trekkings pesados, mas sim trilhas de um dia? E se sim, tem algum hostel por lá?
5 - Existem ônibus de Torres del Paine para El Calafate ou tem que voltar a Puerto Natales de Torres para depois ir pra lá?