Ir para conteúdo

Europa 30 dias - Agosto - Portugal, Italia, Suiça, França


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal... boa tarde!

 

Depois de muito ler e re-ler comentários, relatos, roteiros, dicas... etc, etc... Fechei meu roteiro

 

O Roteiro... Vou com minha esposa...

 

Portugal (8 noites) - Lisboa (Cascais, Sintra, Fátima), Porto (Viana do Castelo);

Italia (11 noites) - Roma (Vaticano, Pompei), Firenze (Maranello, Toscana), Venezia;

Suiçã (6 noites) - Interlaken (Bern), Lauterbrunnen (Jungfraujoch); Luzern (Zurich)

França (6 noites) - Paris (Versailles)

 

Vamos por Portugal, e volto de Paris.

 

Faremos 3 trechos de avião: São Paulo - Lisboa / Porto - Roma / Paris - São Paulo

 

Compraremos o Eurail Select Pass, permitindo 7 dias em 2 meses para 3 países (Itália, Suiça e França).

 

Anexei a planilha... Espero que ajude.

Europa_Agosto_2011.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olá,

 

Então, quanto ao roteiro, acho q considerando os 4 dias q vc reservou para França o melhor é deixar os 4 dias para Paris, menos q isso eu acho q não vale a pena.... Quanto aos 3-4 dias restantes, acho q o melhor seria acrescentar dias aos lugares q vc já vai (tipo itália) ao invés de aumentar o número de cidades, assim a viagem não fica cansativa..... não esqueça o tempo gasto com deslocamentos

Fazer a compra das passagens daqui do Brasil fica mais em conta, mas como não há reembolso em caso de desistência, só faça isso se tiver certeza do roteiro q quer fazer..... Já os albergues, acho q se durante a sua pesquisa vc gostar mto de algum, vale a pena reservá-lo, caso contrário corre o risco de não ter vagas, principalmente se vc pretende ficar em quartos duplos e não em dormitórios.....

 

Att.

Sílvia

Link para o comentário
  • Membros

Olá Silvia... muito obrigado pela resposta...

 

Então... gostei das suas dicas... talvez eu adicione 1 dia a frança para poder ir a marseille... acho que menos de 4 dias para paris fica muito corrido mesmo...

 

E qto aos albergues, vou verificar... os que tiverem uma diferença muito grande entre qto privativo e dormitório, vou de dormitório mesmo, nos que a diferença não for tão grande, vou de privativo...

 

Obrigado...

 

Pessoal, mais alguma sugestão?!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, ::sos::

 

Dei uma detalhada no roteiro... Poderiam dar uma avaliada pela experiência de vcs se está legal??? ::mmm:

 

Dia - Localidade----------------------Hospedagem

30 - São Paulo -> Porto-------------Vôo GRU - OPO

31 - Porto----------------------------Porto

1 - Porto ----------------------------Porto

2 - Porto -> Lisboa-----------------Lisboa

3 - Lisboa---------------------------Lisboa

4 - Lisboa---------------------------Lisboa

5 - Lisboa -> Atenas---------------Vôo LIS - ATH

6 - Atenas---------------------------Atenas

7 - Atenas---------------------------Atenas

8 - Atenas---------------------------Atenas

9 - Atenas -> Roma-----------------Roma

10 - Roma-----------------------------Roma

11 - Roma-----------------------------Roma

12 - Roma-----------------------------Roma

13 - Roma -> Florença---------------Florença

14 - Florença-------------------------Florença

15 - Florença -> Veneza-------------Veneza

16 - Veneza---------------------------Veneza

17 - Veneza -> Milão-----------------Milão

18 - Milão -----------------------------Milão

19 - Milão -> Zurique----------------Zurique

20 - Zurique--------------------------Zurique

21 - Zurique -> Paris-----------------Paris

22 - Paris------------------------------Paris

23 - Paris------------------------------Paris

24 - Paris------------------------------Paris

25 - Paris------------------------------Paris

26 - Paris -> Amsterdã---------------Amsterdã

27 - Amsterdã-------------------------Amsterdã

28 - Amsterdã ------------------------Amsterdã

29 - Amsterdã -> São Paulo

 

O trecho de Roma (13/8) até Paris (21/8) será feiro de trem...

 

Se puderem comentar, ficarei agradecido...

 

Valeu... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera, dei uma mudada leve no roteiro, por sugestões de alguns mochileiros de plantão...

 

Dia - Localidade----------------------Hospedagem

30 - São Paulo -> Porto-------------Vôo GRU - OPO

31 - Porto-----------------------------Porto

1 - Porto ------------------------------Porto

2 - Porto -> Lisboa-------------------Lisboa

3 - Lisboa-----------------------------Lisboa

4 - Lisboa-----------------------------Lisboa

5 - Lisboa -> Atenas-----------------Barcelona

6 - Barcelona-------------------------Barcelona

7 - Barcelona-------------------------Barcelona

8 - Barcelona -> Roma---------------Roma

9 - Roma------------------------------Roma

10 - Roma-----------------------------Roma

11 - Roma-----------------------------Roma

12 - Roma-----------------------------Roma

13 - Roma -> Pisa -> Florença ------Florença

14 - Florença--------------------------Florença

15 - Florença -> Veneza--------------Veneza

16 - Veneza----------------------------Veneza

17 - Veneza -> Maranello ->Milão----Milão

18 - Milão ------------------------------Milão

19 - Milão -> Genebra-----------------Genebra

20 - Genebra---------------------------Genebra

21 - Genebra -> Paris------------------Paris

22 - Paris--------------------------------Paris

23 - Paris--------------------------------Paris

24 - Paris--------------------------------Paris

25 - Paris--------------------------------Paris

26 - Paris->Bruxelas->Amsterdã -----Amsterdã

27 - Amsterdã--------------------------Amsterdã

28 - Amsterdã -------------------------Amsterdã

29 - Amsterdã -> São Paulo

 

Abaixo algumas hospedagens que já encontrei e achei legais:

 

Roma -> Dem guesthouse - € 350,00 (5 noites)

Florença -> Hostel Archi Rossi - € 160,00 (2 noites)

Veneza -> Albergo Cavalleto - € 323,00 (2 noites) ** caro, mas é muito show pelas fotos e bem localizado

Paris -> Tourisme Hotel - € 445,60 (5 noites)

Amsterdam -> StayOkay Vondelpark - € 195,00 (3 noites)

 

Ainda estou na captura dos hostels em Porto, Lisboa, Barcelona, Milão e Genebra...

 

Dicas são bem-vindas...

 

Valeu pessoal...

 

EDIT: Atenas cortada oficialmente cortada da TRIP por falta de opções de vôo... Substituída por Barcelona...

Link para o comentário
  • Membros

E aí Renato, tudo bom?

 

Achei seus albergues muito caros.

 

Exemplo: Em Roma paguei € 51,00 por 3 noites no Hostel Alessandro Downtown, da HI e em Paris fiquei em um hotel, no Reveillon, no 11o arrondissement (praça da Bastilha, 2 estações de metro do louvre ou a pé mesmo pela Rue de Rivoli) e saiu por € 115,20 por 4 noites.

 

Dá uma olhada melhor nisso que acho que consegue preços muito mais baratos que os que você encontrou. E lembre-se: você passará pouquíssimo tempo no albergue então não se preocupe com luxo.

Link para o comentário
  • Membros
E aí Renato, tudo bom?

 

Achei seus albergues muito caros.

 

Exemplo: Em Roma paguei € 51,00 por 3 noites no Hostel Alessandro Downtown, da HI e em Paris fiquei em um hotel, no Reveillon, no 11o arrondissement (praça da Bastilha, 2 estações de metro do louvre ou a pé mesmo pela Rue de Rivoli) e saiu por € 115,20 por 4 noites.

 

Dá uma olhada melhor nisso que acho que consegue preços muito mais baratos que os que você encontrou. E lembre-se: você passará pouquíssimo tempo no albergue então não se preocupe com luxo.

 

Olá amigo... td bem?

 

Então... neste caso eu tenho dois agravantes...

 

1 - A época que eu vou é alta temporada ainda... logo, preços mais altos...

2 - Vou com minha esposa e estes preços são todos quartos privativos de casal...

 

Pra vc ter uma idéia, pesquisei o Alessandros Downtown na época que eu vou... no quarto com 4 camas, a diária é de €35,00 por pessoa e em quarto privado, €90,00 por quarto...

 

Tenso essa época, mas não tenho disponibilidade de data... então... tem que ir em agosto mesmo...

 

Valeu pelas dicas...

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Ola gente.. Não sei se poderão me ajudar. Peço desculpas, acho que minha mensagem não tem a ver com o tópico, mas sou nova aqui e não sei mexer direito.

 

Estou indo agora dia 02/02/11 para a Espanha, depois passarei mais em uns dois países, mas quero pensar em tudo lá. Ficarei 31 dias na Europa. Quando eu estiver na Espanha vou ficar na casa da família da minha amiga brasileira (ela tem cidadania espanhola). Pedi para eles me enviarem uma carta convite, mas para isso precisava de 10 dias para ficar pronta. Ou seja, não dá tempo e eu pedi que eles me enviassem então a carta normal.. Sem estar autenticada, sem carimbo, sem nada.. Só com os dados e o básico.

Estou com muito medo da imigração, de me pedir tudo.. To levando praticamente a minha vida em documento, mas não tenho essa carta 100% correta e não tenho os 1800 euros que seria o necessário para essa viagem, já que eles exigem 60 euros por dia e eu ficarei 31 dias! Estou levando 1000 euros e mais dois cartões internacionais com limite alto, para caso eu precisar meu pai me deposite mais algum dinheiro. (Praticamente não gastarei dinheiro na Espanha, pois ficarei em uma cidade pequena e tudo será 'pago' pela família da minha amiga)

 

Algúem tem noção se tem como eu ser denegada radicalmente pela imigração? Estou levando tudo, mas meus medos são esses.. Não sei como é, pois nunca viajei. Essa viagem me custou muito e é o sonho da minha vida. Não queria que ela fosse estragada por um carimbo a mais numa carta ou o mau humor de algum agente. Até pq, já ouvi falar muito da imigração espanhola sobretudo com brasileirAs! Ainda mais eu, sendo morena, novinha e estando sozinha!

Se alguém souber alguma informação, por favor, peço que fale cmg!

Muito obrigada!

 

Olá Anna

 

Eu tive minha entrada em Madrid denegada por não preencher os requisitos como seguro viagem,pouco dinheiro para os dias que eu ia ficar,a carta convite que eu tinha não era a feita na Policia,enfim,ãcho que nem preciso me prolongar muito para te dizer que vc vai se arriscar muito e quando li sua mensagem,senti que deveria te alertar,pois é bem possível que ele não te deixem entrar,portanto se eu fosse vc ia com tudo direitinho,pq o que eles querem mesmo é que as brasileiras cheguem lá não preenchendo os requisitos,pois ai eles podem mandar de volta sem serem eles os culpados por preconceito com os latino americanos e com as brasileiras por causa da prostituição e sim pq vc esta tentando entrar sem preencher os requisitos.Por favor,não faça isso.

Fica aqui meu alerta de quem passou por isso e não deseja a ninguém.

Boa Sorte e tudo de bom.

Link para o comentário
  • Membros
susulena disse:
Anna Metne disse:

 

 

Olá Anna

 

Eu tive minha entrada em Madrid denegada por não preencher os requisitos como seguro viagem,pouco dinheiro para os dias que eu ia ficar,a carta convite que eu tinha não era a feita na Policia,enfim,ãcho que nem preciso me prolongar muito para te dizer que vc vai se arriscar muito e quando li sua mensagem,senti que deveria te alertar,pois é bem possível que ele não te deixem entrar,portanto se eu fosse vc ia com tudo direitinho,pq o que eles querem mesmo é que as brasileiras cheguem lá não preenchendo os requisitos,pois ai eles podem mandar de volta sem serem eles os culpados por preconceito com os latino americanos e com as brasileiras por causa da prostituição e sim pq vc esta tentando entrar sem preencher os requisitos.Por favor,não faça isso.

Fica aqui meu alerta de quem passou por isso e não deseja a ninguém.

Boa Sorte e tudo de bom.

Editado por Ribeiroanna22
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...