Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pois é, assim como alguns camaradas já disseram....atualmente sempre uso Exposis...é carinho mas é a melhor opção...já usei muitos tipos de repelentes e acho que tive melhores resultados com este!...pra quem já pegou carrapato várias vezes...prefiro gastar um pouco mais num Exposis e ficar mais tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

E ai galera,

 

Hoje estava comprando meu repelentezinho de todas as trilhas. Encontrei um novo repelente no mercado. Aliás, a marca é conhecida, só o modelo que é novo

 

É da exposis, 200ml.

Repelente para ser usado nas roupas. 72h de ação

repelente-exposis-200ml-retira-em-mo-996211-MLB20512239433_122015-F.jpg.3a85cdf0cf7746855e8156dad420ed26.jpg

 

 

 

Fica ai a dica, acho que para carrapatos não tem melhor

 

 

 

 

 

Medidas para evitar picadas de mosquitos, carrapatos, pulgas e outros insetos e artrópodes

 

 

Para reduzir a possibilidade de ser picado por insetos ou artrópodes que podem transmitir doenças, como a malária, dengue, encefalite e febre maculosa você deve:

 

 

Use um repelente de insetos na pele exposta ao repelir mosquitos, carrapatos, pulgas e outros artrópodes. Os repelentes registrados no EPA incluem produtos que contenham DEET (N, N-diethylmetatoluamide) e picaridin (KBR 3023 - Bayrepel). O DEET em concentrações de 30% a 50% são eficazes durante várias horas. A icaridina, disponível em 7% e 15% as concentrações, precisa de mais freqüente aplicação.

DEET formulações com até 50% são recomendadas para adultos e para crianças com mais de 2 meses de idade. Deve-se proteger bebês com menos de 2 meses de idade, utilizando um mosquiteiro e prende-lo nas bordas da cama com elástico.

Quando usar protetor solar, aplique o protetor em primeiro lugar e, em seguida, aplique o repelente. O repelente deve ser tirado num banho no final do dia antes de ir para a cama.

Deve-se vestir camisas de mangas compridas, calças longas e chapéus para cobrir a pele exposta. Em visita à áreas com carrapatos e pulgas, deve-se usar botas, não sandálias, calças e meias.

Inspecionar seu corpo e vestuário para tentar encontrar os carrapatos durante a atividade ao ar livre e, no final do dia. Use roupas de cor clara, branca ou roupas em que os carrapatos podem ser mais facilmente visto. Remova carrapatos imediatamente para impedir a tramissão das doenças.

Aplicar permetrina (não disponível no Brasil) ou repelentes de insetos repelentes de vestuário, calçado, tendas, mosquiteiros e outros artigos para uma maior protecção. Permetrina não é indicado para utilização diretamente na pele. A maioria dos repelentes geralmente é removido do vestuário em uma única lavagem, mas permetrina tratada com vestuário é eficaz para até 5 lavagens.

É importante saber de que mosquitos que transmitem a malária são mais ativos durante o crepúsculo (períodos de manhã e entardecer ou à noite).

Fique em ar-condicionado ou em habitações bem selecionadas, e durma sob um mosquiteiro com inseticida incorporado. As telas dos mosquiteiros devem ser presos sob colchões e podem ser pulverizadas com um repelente, se ainda não estiver tratado com um insecticida.

As picadas que trasmitem dengue e chikungunya e flebotomíneos que transmite leishmaniose ocorrem predominantemente de dia.

(fonte site exposis)

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Fala Povo da Montanha !!!

 

Também existe a informação passada de que a ingestão de vitaminas do complexo B seriam eficazes contra insetos.

 

Pergunto : é verdade ??

 

[]s

 

JC

 

 

Não conheço comprovação científica, mas o consumo excessivo de complexo B, segundo minha dermatologista, pode causar como efeito colateral o aparecimento de espinhas! Tem gente que usa e garante que funcionar, eu nunca usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
vou testar esse Exposis com os borracha, vamo ver!

 

 

Cara... usa esse EXTREME EXPOSIS:

370347.jpg.72744f1c123efe9d790575ca3dbb9ff1.jpg

 

..e nunca mais vc vai comprar repelente "infantil" ::lol4::

 

Ele é muito forte... vc acha em lojas de pesca e é caro!

 

Um "spray" em cada braço e uns dois ou três em cada perna são suficientes pra 12 horas e proteção. Não precisa ficar tomando banho como vc faz com o OFF e esses outros "genéricos" pois mesmo a pele não tendo a cobertura dele a evaporação dele é suficiente para formar uma espécie de "nuvem" que protege. Como o tempo vc acha uma quantidade ideal a colocar sem que vc fique com náusea por causa do cheiro rsrsrs

 

Pra vc ter idéia, eu acho que o composto dele é parecido com o do Front Line (anti pulgas para cachorros).

 

A primeira vez que usei foi em Ubatuba .... eu via borrachudos grudando na minha perna e pulando fora antes mesmo de picar. ::hahaha::

 

#ficaadica :D

 

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...