Ir para conteúdo

Férias no rio 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Venho relatar minhas férias no rio em 2020.

Estive em Angra,ilha grande ,rio(passagem)arraial ,e cabo frio.

Cheguei no rio pelo aeroporto Santos Dumont,chegando e só sair do aeroporto e virar a esquerda q ja ve um estação do vlt,vc pode comprar a passagem no guichê dentro do aeroporto ,nesse aceita cartão ,ou na estação q e só dinheiro R$3,80+ 3 do cartão ( se paga uma vez só depois e só recarga ).

O vlt te deixa na rodoviária novo rio...de lá peguei ônibus até angra dos reis 3 HS mais ou menos de viagem ..fiquei em um hostel no centro de angra , pois cheguei tarde não tinha mais balsas para ilha grande,hostel em casa histórica ,bem judiado rsrs,só pra durmir tá valendo ..outro dia fui da uma volta pela manhã por angra ...basicamente tem nada de interessante ,até tem umas construções históricas e tal ,mas nada de mais ,forte de angra são o litoral ,as ilhas paradisíacas.

As 10:00 peguei flex boat até ilha ,em torno de 1 hs a travessia ,mas tem a barca também muito mais demorada mas economica também ...

Fiquei no aqcca roots hostel ,dono muito gente boa ele e sua esposa ,hostel fica subindo um pouco o morro rsrsrs...aliás ilha grande ,tirando a rua principal e a beira mar ,e tudo meio q ladeiras ..

Ilha grande e maravilhosa!!praias paradisíacas,nossa ..

Primeiro dia fui para cachoeira da feiticeira ..só seguir a esquerda ,quando se está de frente pro mar ,e caminhar, é muito tranquilo ,vc passa pelo poção ,da pra nadar ,aqueduto ...aí começa a "trilha " mesmo várias subidas meio a mata atlântica,uns 40 min caminhando até a bifurcação ,a esquerda numa subidinha FDP até a cachoeira ,ou direta uma descida até a praia de mesmo nome ,confesso q queria descer rsrs..mas objetivo era cachoeira,então fui eu ...cachoeira linda ,grande para minha surpresa !

Fazem rapel nela se quiserem ..poço rasinho para banho muito bom ..,depois fui pra praia da feiticeira ,detalhe q tem q voltar para trilha na bifurcação ,e aí sim descer pra praia ,mais uns 30 min...no caminho pra praia da feiticeira,tem uns fio de rede elétrica a esquerda ,vc pode seguir pra outras praias ,camiranga e outra a não lembro ,foi isso q fiz ...mais uns 30 min de caminhada ,...a praia de camiranga e linda ,tem umas duas casas de veraneio ,umas boias no bar de criação de mexilhões acho ,tem rio ,mar azul,sem ninguém com um visual ....mas prepara a volta pois e um subidao kkkk,a outra praia não vale a pena ,pois só tem casão de veraneio e praticamente particular ...não vale a caminhada ....a volta vc pode ir até a praia da feiticeira de lá saem barcos de volta pro Abraão ,ou pode caminhar tudo de volta ,foi o que eu fiz ,muita subidas rsrs....e voltando ,passei aí da pela praia preta e ruínas do lazareto nada de mais aliás..depois posto restante 

IMG_20201008_141038547_HDR.thumb.jpg.399a496e068a640c3fa4f18735db5a18.jpgcachoeira da feiticeiraIMG_20201008_115625344_HDR.thumb.jpg.b0c97091fb749a7ff956a5c1893e7a5a.jpgcomeco da trilha para o poção IMG_20201008_121243800_BURST000_COVER_TOP.thumb.jpg.87989370a0feec5af6364101971119ad.jpgpoçaoIMG_20201008_123414345.thumb.jpg.5d819629dc8473abb1bf7a86b9e6147a.jpgaquetudoIMG_20201008_145504383_HDR.thumb.jpg.b06b1d030c250824a90d281b3ed7048d.jpgcamiranga 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...