Ir para conteúdo

Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação de Búzios


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde, mochileiros. tudo certo?

tô planejando uma viagem com minha namorada em abril do ano que vem, vamos ficar 7 dias. mas estamos com algumas dúvidas. vamos de avião até o RJ e provavelmente não ficaremos de carro. a ideia é ficar em arraial do cabo e talvez ir pra uma das duas cidades depois.

ouvi falar mal da cidade e da hospedagem em arraial do cabo, apesar das praias. falaram que cabo frio é bom pra hospedar, sair e comer, porém as praias não são lá aquelas coisas. e sobre búzios disseram que é muito bonito e muito caro, que valeria a pena hospedar noutra cidade e depois visitá-la.

se puderem dar uma sugestões, agradeço muito.

 

Link para o comentário
  • Membros

As informações que você recebeu são bem pertinentes. As praias de Arraial ao meu ver são as mais bonitas da região dos lagos, porém a cidade não oferece estrutura nenhuma. É difícil até achar um lugar para comer. Cabo frio tem uma boa estrutura e um preço ok. As praias são maravilhosas também. Búzios é muito legal mas muito caro também. Acho a melhor opção ficar em cabo frio mesmo, ainda mais que a cidade fica no meio das outras duas.

Abraços,

Gustavo Woltmann

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta, Gustavo.

Fizemos umas pesquisas aqui e tá complicado ficarmos em Cabo Frio, já que faremos praticamente tudo em Arraial.

Não estamos indo de carro e fazer bate/volta Cabo Frio-Arraial todo dia pesa no orçamento e deve ser cansativo.

Encontramos uns lugares bons em Arraial. Você teve muitos problemas na cidade? Se hospedeu lá?

 

Link para o comentário
  • Membros

Fala Arthur. 

Sou de Cabo Frio e realmente como Gustavo disse, Arraial do Cabo tem as praias mais belas da Região dos Lagos e entendo você querer ficar por lá mas, se puder te dar um conselho, em 7 dias você vai dar umas 5 voltas em Arraial. Com paciência e aproveitando bem as praias, em 3 dias você já vai ter visto tudo em Arraial, seja por trilhas,  a pé, de ônibus ou de carro. Reserve 3/4 dias em Arraial e o restante em Cabo Frio (e tire um ou dois dias para uma volta em Búzios).

Abraços e boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, cara. Acho que vamos ficar um pouco em cada cidade então.

Só tô tendo dificuldade em achar ônibus entre as cidades. Sabem onde consigo ver horários e valores?

Só encontrei no ClickBus e achei estranho porque custa R$ 60-70 e dura 8h. Não existe um intermunicipal ou algo do gênero?

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Como carioca que sou e conhecedor da região dos Lagos discordo totalmente que Cabo Frio não tem nada. Lá pode ser a sua base,há opções para tudo e todos os gostos. É uma cidade grande. Tem ônibus urbanos da empresa Montes Brancos e da Salineira a toda hora. Eles te levam a qualquer canto,Búzios,Arraial do Cabo,Saquarema,Araruama e Bacaxá.Ônibus da 1001 de rodoviária só precisa para vir ao Rio e ir a Rio das Ostras ou Macaé.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Arthur 

Cabo Frio é a base da Região dos Lagos, tem ônibus para Arraial do Cabo e Búzios o tempo todo. A empresa de onibus3da cidade é a Salineira,.você deve conseguir melhores informações de horários e preços no site: salineira.com.br , inclusive tem app, o preço da passagens entre as cidades é 5 reais e alguns centavos.

Enfim, se sua programação ta em conhecer as belezas do Arraial, reserve 3 dias que você vai ver tudo, as distâncias são bem curtas e se tiver que pegar um uber vai ser um investimento pequeno. Depois vai pra Cabo Frio que vai conhecer outra bela cidade.  Inclusive, na minha opinião,  se for juntar todos os prós e contras (acesso/beleza/estrutura/custos), a Praia do Forte é a melhor da Região, ontem ela estava um "nojo", como pode ver nesse perfil do IG abaixo

https://www.instagram.com/p/CImlANlliWW/?igshid=4qu2p9sfiqvg

 

Abraços. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, @rthr.

Você conseguiu se virar bem de ônibus entre os municípios? 
Vou fazer uma prova em Rio das Ostras e estou tentando descobrir como posso aproveitar para conhecer as praias da região, mas encontro pouca informação de ônibus a respeito.

Você ficou em Cabo Frio mesmo? E de lá fez bate-volta pra Búzios e Arraial com os ônibus da Salinas? 

Obrigada!!

 

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fernanda, tudo bem? Devido às complicações da pandemia ano passado acabamos adiando a viagem pra este ano.

 

20 horas atrás, Fernanda S disse:

@rthrVocê ficou em Cabo Frio mesmo? E de lá fez bate-volta pra Búzios e Arraial com os ônibus da Salinas? 

Obrigada!!

A ideia é nos hospedar nas três cidades. Três dias em Arraial, dois em Búzios e dois em Cabo Frio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...