Ir para conteúdo

PERU, BOLIVIA, CHILE E ARGENTINA EM 18 DIAS - ABRIL 2011


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
OLá meninas,

estarei de férias a partir de 18 de abril até 1 de maio, na verdade vou aproveitar tb o fim de semana anterior. Estou pensando em visitar a minha irmã próximo a corumbá. E de lá ir para a Bolívia e conhecer alguns lugares. O que vcs sugerem? Não faço idéia! Não conheço nada!!!rsrsrs

 

Olá Linnoca, a Bolívia tem ótimos lugares para você visitar em pouco tempo (vejo que tu terá menos de 20 dias para conhecer os lugares)

Mas vou citar o roteiro mais clássico da Bolívia que pode ser feito com calma!

 

Corumbá ---> Puerto Quijarro

Puerto Quijarro toma um trem até Santa Cruz de La Sierra. (Em Santa Cruz tu pode sair conhecer a Catedral Metropolitana, que fica localizada na Plaza 24 de septiembre.).

 

Depois vá para La Paz (o trajeto pode ser feito de ônibus mesmo).

Em La Paz se estabeleça em algum Hostel e depois faça um tour bus pela cidade!

Na maioria das vezes o Hostel fecha pacotes para lugares turísticos próximos, que tu estando em La Paz, poderia fechar um pacote para conhecer o Copacabana e Ilha do Sol que ficam no Lago Titicaca e fechar um pacote para subir o Monte Chacaltaya.

 

Tu vai usar de uns 2 a 4 dias para fazer esses passeios.

 

Depois de completar esses passeios, vá até ORURO de onibus. E pegue um trem até Uyuni. Em uyuni tu se estabeleça em um hostel e feche pacotes para conhecer o Salar e o Deserto do Atacama. Esses passeios duram em torno de 4 a 5 dias.

 

Após isso pegue um trem de Uyuni para Potosí. Em Potosí não se tem muita coisa para se fazer. A cidade é pequena e vive das minas. Tem agências que te leva para conhecer as minas, claro, se lhe interessar como é tudo lá em baixo e tem também o Museo Casa de La Moneda (que é muito bonito).

Se não lhe interessar pegue então, um trem de Uyuni para Sucre.

 

Em Sucre tem bastante passeios para se fazer, como o mercado central, o centro histórico e o parque cretacico (um tipo de parque dos dinossauros) onde tu pode ver as pegadas de uns dinos e tirar fotos com "réplicas" de dinossauros em tamanho real (muito maneiro mesmo).

Vale a pena ficar uns 2 dias em Sucre, pois tem coisas interessantes para se fazer, trekkings, museus, etc.

 

Depois dos passeios em Sucre, pegue um bus de volta a Santa Cruz de La Sierra e um trem ou bus para Puerto Quijarro e pronto, viagem feita.

--------------

 

Esse "roteiro" fiz depois de ler muitos relatos e informações aqui no site. Foram com essas informações que eu montei o meu roteiro e estarei indo em dezembro desse ano.

Para tarifas, dicas de hostels, preço de comida e horários de trens e ônibus, procure no fórum. Leia relatos detalhados de pessoas que já fizeram a viagem. Você vai achar muitas informações aqui.

Espero ter pelo menos esclarecido um pouco os lugares que tu pode conhecer na Bolívia em tão pouco tempo.

Qualquer coisa posso ajudar mais, só me mandar um e-mail:

 

brunojmt@yahoo.com.br ;) Até mais. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cynthia,

 

Por enquanto estou trabalhando em cima do reteiro que a Gabi sugeriu porque não tenho tantos dias, somente 18.

No meu roteiro inicial tinha Mendoza, que foi cortado por falta de tempo. Se fosse vc conheceria Mendoza e ainda acrescentaria Arequipa no teu roteiro.

Viajo dia 21/04 e retorno 09/05. Estou indo com mais uma amiga. Caso se interesse, é só nos avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Cynthia,

 

Por enquanto estou trabalhando em cima do reteiro que a Gabi sugeriu porque não tenho tantos dias, somente 18.

No meu roteiro inicial tinha Mendoza, que foi cortado por falta de tempo. Se fosse vc conheceria Mendoza e ainda acrescentaria Arequipa no teu roteiro.

Viajo dia 21/04 e retorno 09/05. Estou indo com mais uma amiga. Caso se interesse, é só nos avisar.

 

 

Oi Anne!

 

Minha intenção é aproveitar todos, ou quase todos, os dias das minhas férias. Vou entrar em contato com a Gabi pra tirar umas dúvidas pq meu problema não é tempo, mas sim custo, e se não compensar terei que reduzir o roteiro... mas se eu mudar de idéia em relação ao período te dou um toque!

 

Bjs e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gente! Estarei em férias entre 10/04 e 10/05 e quero fazer esse roteiro: Bolívia, Peru, Chile e Argentina! Sou nova aqui, e ainda não sei como farei essa viagem... Aceito sugestões de roteiro e companhia! :D Bjs...

 

Oi Cynthia!!!

 

Gostei muito da viagem que a Crista fez (relato aqui peru-em-27-dias-agosto-2009-de-huaraz-a-machu-picchu-t36746.html) e pretendo fazer uma semelhante.

 

Trajeto- São Paulo-Lima-Huaraz-Lima-Ica-Nazca-Arequipa-Yanque-Arequipa-Cuzco-Machu Picchu-Cuzco-Lima-São Paulo

 

Apertando um pouco, daria pra visitar também Puno, salar de Uyuni e sair por Santiago no Chile...

 

Tenho algumas idéias... você é de onde?

 

Abs,

 

Junior

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Gabi,

 

Desculpe-me te incomodar mais uma vez, mas é que já comprei as passagens

para essa viagem maluca e queria confirmar com vc se terei dias suficientes

para fazer tanta coisa.

Bem, vamos lá. Sairei de Brasilia com destino a Santiago no dia 20/04

(chegarei a noite) e voltarei de Lima para Brasilia dia 09/05 (sairei as

01:10), então terei 18 dias completos para a viagem. Agora preciso de sua

ajuda para realizar algumas adaptações.

 

DADOS DA VIAGEM

20/04 - BRASILIA - SANTIAGO (CHEGADA AS 20:00)

21/04 - SANTIAGO

22/04 - SANTIAGO

23/04 - SANTIAGO - CALAMA (CHEGADA AS 17H) / CALAMA - SPA

24/04 - SPA

25/04 - SPA

26/04 - SPA - SALAR

27/04 - SALAR

28/04 - SALAR - UYUNI - LA PAZ

29/04 - LA PAZ

30/04 - LA PAZ

01/05 - LA PAZ - COPACABANA

02/05 - COPACABANA

03/05 - COPACABANA - PUNO - CUSCO

04/05 - CUSCO

05/05 - CUSCO - MP

06/05 - CUSCO

07/05 - CUSCO

08/05 - CUSCO - LIMA (CHEGADA AS 09:00)

09/05 - LIMA - BRASILIA (CHEGADA AS 09:00)

 

Diante disso, tenho alguns questionamentos:

 

Os passeios que faria em SPA não serão contemplados no passeio pelo Salar

de Uyuni? Ex: Geysers

O tempo em La Paz é suficiente?

Dá para encaixar Arequipa neste roteiro?

Vc pode me indicar passeios q vc considera imperdíveis em algusn locais?

 

 

Obs: Pretendo passar um período em Puno para fazer o passeio das Ilhas

flutuantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,sou novo aqui e preciso de ajuda ok.

Bem,estarei de férias em abril(de 01 a 30),e quero ir até Machu Pichu,eu queria saber o que vou precisar para esta viagem independente,e tb procuro companhia, ah,precisa de passaporte para esta região? Pretendo ir logo na primeira semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde Gabi,

 

Desculpe-me te incomodar mais uma vez, mas é que já comprei as passagens

para essa viagem maluca e queria confirmar com vc se terei dias suficientes

para fazer tanta coisa.

Bem, vamos lá. Sairei de Brasilia com destino a Santiago no dia 20/04

(chegarei a noite) e voltarei de Lima para Brasilia dia 09/05 (sairei as

01:10), então terei 18 dias completos para a viagem. Agora preciso de sua

ajuda para realizar algumas adaptações.

 

DADOS DA VIAGEM

20/04 - BRASILIA - SANTIAGO (CHEGADA AS 20:00)

21/04 - SANTIAGO

22/04 - SANTIAGO

23/04 - SANTIAGO - CALAMA (CHEGADA AS 17H) / CALAMA - SPA

24/04 - SPA

25/04 - SPA

26/04 - SPA - SALAR

27/04 - SALAR

28/04 - SALAR - UYUNI - LA PAZ

29/04 - LA PAZ

30/04 - LA PAZ

01/05 - LA PAZ - COPACABANA

02/05 - COPACABANA

03/05 - COPACABANA - PUNO - CUSCO

04/05 - CUSCO

05/05 - CUSCO - MP

06/05 - CUSCO

07/05 - CUSCO

08/05 - CUSCO - LIMA (CHEGADA AS 09:00)

09/05 - LIMA - BRASILIA (CHEGADA AS 09:00)

 

Diante disso, tenho alguns questionamentos:

 

Os passeios que faria em SPA não serão contemplados no passeio pelo Salar

de Uyuni? Ex: Geysers

 

Olá, se quiser uma ajuda, o passeio que você irá fazer incluirá todas as atrações do Salar, só que saindo do Chile em vez da Bolívia. Em SP de Atacama aconselho fazer o passeio no deserto do Atacama que no por do sol fica dez, se quiser o Sandboard é muito legal, por último o vale da lua que é uma boa atração. Lembrando que esse deserto já ficou 400 anos sem uma gota de chuva, além de ser considerado o mais seco e de maior altitude do mundo.

O tempo em La Paz é suficiente?

2 dias cheio em La Paz não é muito não, depende do que quer fazer, 1 dia inteiro já vai para Tihuanaco, aí vai sobrar só mais um pro Chacaltaya que também leva quase o dia inteiro, aconselho mais um dia em La Paz pra visitar as feiras, praças, e vistas panorâmicas da cidade.

Dá para encaixar Arequipa neste roteiro?

Se fosse você deixaria para uma próxima, pois já que tem passagem de volta comprada é meio arriscado, eu demorei 5 dias a mais do previsto por lá, isso por causa dos "paros" que são comuns tanto no Peru quanto na Bolívia, considere muito isso na sua viagem, pois geralmente ocorres e afetam qualquer tipo de transporte.

Vc pode me indicar passeios q vc considera imperdíveis em algusn locais?

Bom, em La Paz já disse vários passeios, Cuzco imperdível antes de MP é o Vale Sagrado, um lugar diria mágico. Puno realmente as ilhas são muito legais, e as ilhas flutuantes dos Uros nem se fale, mas um dia e meio vc faz tudo.

 

Espero ter ajudado,

Fernando

 

Obs: Pretendo passar um período em Puno para fazer o passeio das Ilhas

flutuantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...