Ir para conteúdo

PERU, BOLIVIA, CHILE E ARGENTINA EM 18 DIAS - ABRIL 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Preciso de ajudar na adequação de um roteiro que montei. Na realidade tenho 18 dias para fazer esta viagem e gostaria de conhecer algumas coisas.

TRECHOS: BRASILIA - LIMA (IDA) EM 21/04/2011

BUENOS AIRES - BRASILIA (VOLTA) EM 08/05/2011

 

Cidades a visitar:

LIMA (PERU)

MACHU PICCHU (PERU)

CUSCO (PERU)

PUNO (PERU)

COPACABANA (BOLIVIA)

LA PAZ (BOLIVIA)

UYUNI (BOLIVIA)

SAN PEDRO DE ATACAMA (CHILE)

SANTIAGO (CHILE)

MENDOZA (ARGENTINA)

BUENOS AIRES (ARGENTINA)

 

Obs 1: Já conheço Buenos. Passarei por lá somente para pegar o voo de volta.

Obs 2:Não tenho foco em compras, então não perderei muito stempo em lojas nas capitais.

 

Bem, gostaria de saber se com esse tempo é possível conhecer esses lugares e quantos dias é suficiente para cada local.

Fiz uma média, mas como não tenho muita noção dos passeios e atrativos que cada lugar oferece, fico com medo de tá desperdiçando dias em locais não muito interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Preciso de ajudar na adequação de um roteiro que montei. Na realidade tenho 18 dias para fazer esta viagem e gostaria de conhecer algumas coisas.

TRECHOS: BRASILIA - LIMA (IDA) EM 21/04/2011

BUENOS AIRES - BRASILIA (VOLTA) EM 08/05/2011

 

Cidades a visitar:

LIMA (PERU)

MACHU PICCHU (PERU)

CUSCO (PERU)

PUNO (PERU)

COPACABANA (BOLIVIA)

LA PAZ (BOLIVIA)

UYUNI (BOLIVIA)

SAN PEDRO DE ATACAMA (CHILE)

SANTIAGO (CHILE)

MENDOZA (ARGENTINA)

BUENOS AIRES (ARGENTINA)

 

Obs 1: Já conheço Buenos. Passarei por lá somente para pegar o voo de volta.

Obs 2:Não tenho foco em compras, então não perderei muito stempo em lojas nas capitais.

 

Bem, gostaria de saber se com esse tempo é possível conhecer esses lugares e quantos dias é suficiente para cada local.

Fiz uma média, mas como não tenho muita noção dos passeios e atrativos que cada lugar oferece, fico com medo de tá desperdiçando dias em locais não muito interessantes.

 

Oi Anne, tudo bem??

 

Bom, eu particularmente acho q 18 é muito pouco para conhecer todos essas lugares.... vai ser praticamente uma maratona!!! rsrsrs

Mas, sinceramente, não sei se vael a pena passar por lugares tão singulares do Globo, e não poder aproveitar o que cada lugar tem para oferecer.... Eu fiz em janeiro de 2009, 12 dias em Santiago, Atacama e Salar do Uyuni... depois, em abril de 2010, fiz mais 19 dias de La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP).

 

Vou colocar resumidamente um roteiro para vc, com a quantidade de dias que seriam necessários (na minha opinião), e dai, vemos como adaptamos para vc tá???

 

1 - Brasil-Cusco (vôo com conexão em Lima). Chegar em Cusco pela manhã, deixar as malas no hotel e procurar uma agência. As 14h, City tour (ruínas incas)

2- Cusco: Valle Sagrado, terminando em Ollantaytambo. Tomar trem para Águas Calientes. Dormir em AC.

3- Machu Picchu: acordar de madrugada, ir para a fila das vans e subir para MP. Conhecer o parque até ~15h. Tomar o trem de volta a Ollantaytambo (conferir horário, acredito q 16h). Tomar van para Cusco (chegada ~21h)

4- Cusco: dia livre para bater perna pela cidade / eventualmente fazer o tour de Maras e Moray (eu adorei!!), que dura apenas a manhã. Viagem Cusco-Puno a noite.

5- Puno: não sei se valeria mesmo a pena ficar aqui, mas vc pode ir já para Copacabana. Pode subir o Cerro Calvário no fim da tarde, para ver o por-do-sol (imperdível).

6- Copacabana: passeio a Isla del Sol (8h). Aqui vc pode optar por fazer a trilha (de norte para sul) e encontrar o barco do lado sul e retornar. Ou apenas fazer o passeio de baco. Retorno as 15h, chegada em Copa 17h.

7- Viagem de Copacabana-La Paz com bus turístico (8h). Chegada em La Paz as 13h. Aproveitar a tarde para conhecer o Mercado de las brujas (e fazer umas comprinhas)!!

8- La Paz: Tiwanako (sítio arqueológico pré incaico)

9- La Paz: Chacaltaya e Valle de la Luna. A noite, vc já pode tomar o ônibus para Uyuni (ver direito, não fiz esse trajeto). Seria interessante já ir com o tour pelo Salar fechado para já começar no outro dia o passeio.

10- Passeio no Salar (1)

11- Passeio no Salar (2)

12- Passeio no Salar (3). Término em SPA. Procurar hostel em SPA e bater perna pela cidade depois de descansar um pouco. Vc poderia até fazer no mesmo dia o passeio ao Valle de La Luna e Muerte (tarde).

13- SPA: passeio Salar do Atacama (p. ex) + Lagunas Altiplânicas (não sei se dá para fazer no mesmo dia, acho q sim)

14- SPA: passeio Geysers El Tatio (o que eu mais gostei) (manhã) + Laguna Cejar (tarde) (o mais divertido)

15- SPA: eu deixaria mais um dia, pq seria bom fazer o Valle de La Luna e Muerte, mas só sai a tarde.

16- viagem de Calama a Santiago (vôo, 1h). Santiago: procurar hostel, passear pela cidade.

17- Santiago

18- Santiago- Brasil.

 

Bom, é isso que eu consigo fazer em 18 dias!!!! hahaha

Acabo que Mendoza ficou de fora!! e veja que só ficou 2 dias em Santiago, o que é pouco!!!

Mas acho que é melhor assim, do que passar correndo por lá, ou privar mais alguma coisa durante a viagem, que já está bem corrida.... o único dia que não estaria fixo é o último em SPA. Acho que vc pode deixar ele como um coringa até sua chegada ao Atacama. Pq se acontecer algum imprevisto no Peru e Bolívia (o que pode acontecer), vc tem 1 dia de coringa. Se der td certo, vc ganha um dia em SPA, que será muito bom, pq é lugar cheio de passeios para se fazer! E todos são muito bons!!

 

Acho que é isso! É a minha opinião... eu cortaria Mendoza para deixar o roteiro justinho.... sinceramente, não vejo como colocar Mendoza com tanta coisa para ver, em apenas 18 dias!!!

 

Espero ter te ajudado, e agora, vamos lapidar o roteiro conforme sua vontade/tempo!

beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabi,

Percebi que falam muito de Arequipa e eu a deixei de fora. Será que seria o caso de inclui-la e deixar Santiago para uma próxima viagem? Ai eu voltaria de onde? La Paz?

 

Olha, eu particularmente adooooro Arequipa, e acho que sou a que mais faz propaganda da cidade! hahaha

Mas vc precisa de pelo menos 3 dias... 1 para conhecer um pouco da cidade, e mais dois para fazer o passeio do Cañion del Colca, que é a maior e bela atração da região....

Mas no seu caso, com esse roteiro extremamente apertado, eu deixaria Arequipa (infelizmente) de fora...

 

A volta por Santiago te ajuda muito pq vc não tem q voltar até Lima só para tomar o vôo... e mesmo que vc decidisse voltar por La Paz, não seria uma boa idéia, já que vc estaria em SPA, e para retornar a La Paz é a maior furada!!!!!!!!! O melhor mesmo é ir para Santiago, pq tem vôos baratos de Calama.

 

Então, para vc incluir Arequipa, o jeito seria tirar o Salar e SPA..... e começar a trip em Cusco e terminando em La Paz [Cusco-MP-Arequipa-Puno/Copacabana-La Paz]. Seria uma viagem mais curta até, mas ficariam de fora dois lugares sensacionais!!!

 

Agora, a opção é sua!! Vamos lapidando esse roteiro!!

Beijos

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, meninas!

 

Eu não cheguei a conhecer Arequipa, mas deixar de fora O Salar de Uyuni nessa viagem é um pecado! Hehehe!

Também não recomendo perder muito tempo em Puno. Eu, particularmente, não gostei da cidade nem das horas que passei na rodoviária de lá...rs.

Mas o passeio pra Isla de Uros é beeeem legal! E dá pra fazer antes de ir pra Copacabana.

Acho que isso é a única coisa que incluiria na sugestão da Gabi. No mais, esse roteiro que ela postou tá fantástico. Vai nessa!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLá meninas,

estarei de férias a partir de 18 de abril até 1 de maio, na verdade vou aproveitar tb o fim de semana anterior. Estou pensando em visitar a minha irmã próximo a corumbá. E de lá ir para a Bolívia e conhecer alguns lugares. O que vcs sugerem? Não faço idéia! Não conheço nada!!!rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...