Ir para conteúdo

Chile: Santiago x Pucon x Puerto Varas x Atacama x Salar do Uyuni ( 22 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Aeee......vou fazer meu primeiro mochilão em fevereiro, sozinho, e já mudei diversas vezes o meu roteiro:

1º DICA: Se alguém quiser te acompanhar não deixe ele mudar o roteiro, pois quando ele desiste você tem de começar um novo.....foi isso que me aconteceu...por isso estou um pouco atrasado.... Inicialmeemte pretendia começar por Buenos aires e terminar em Santiago....indo pro atacama e salar.... Porem decidi ficar apenas no Chile, ir para o Salar do Uyuni (Bolivia), e conhecer Pucón.

 

1º dia – vôo – Curitiba x Santiago ( saída 6h10min e chegada 13h10min)

2º dia - Santiagon

3º dia – Santiago

4º dia - Santiago

5º dia - Santiago x Pucón ( TUR BUS – Viagem a noite)

6º dia– Pucon – Passeio na cidade, fechar pacotes e Playa Grande(Praia do Lago Villarrica)

7º dia – Pucon – Ojos de Caburga / Lago Caburga /

8º dia – PuCon - Subida Vulcão Villarica / Termas a noite

9º dia – Pucón - Arvorismo bosque Aventura/ Rafintg no Rio Trancura

10º dia – Puerto Varas ( dia todo - Parque Nacional Vicente Pérez Rosales e Parque Nacional Puyehue)

11º dia – Puerto Varas

12º dia – Puerto Varas e regresso para Santiago a noite ( TUR BUS )

13º dia - vôo - Santiago x Calama – (08h00 as 10h05) / Calama x Atacama - bus

14º dia - São Pedro do Atacama

15º dia- São Pedro do Atacama

16º dia- São Pedro do Atacama

17º dia - Salar do Uyuni

18º dia - Salar do Uyuni

19º dia- Salar do Uyuni

20º dia- Salar do Uyuni

21º dia– São Pedro x Calama/ Calama x Santiago

22º dia- vôo Santiago x Curitiba ( saída 14h15min)

 

Tenho algumas dúvidas:

1º Pretendo comprar roupas de frio no Chile (mais barato que no Brasil) porque vou fazer o pacote para o Salar do Uyuni e lá faz frio. Pesquisando no site vi algumas lojas em Santiago, porém fiquei sabendo que em Pucón há alguns brechós que saem bem mais barato. Compensa mesmo comprar em Pucón? Esses brechós abrem no verão?

2º Nos relatos vi que alguns vão primeiro para Puerto Varas e depois para Pucón. Qual trajeto seria melhor? Os dias que reservei nessas cidades são suficientes?

 

É isso.....tenho mais duvidas...porém vou pesquisar mais no site antes de perguntar.

As passagens de ida e volta de santiago vou comprar no Brasil pela TAM. Já as passagens de onibus e voos de CaLAMA vou comprar no Chile que sai mais barato.

Gostaria de ajuda no roteiro sobre a quantidade de dias em cada local porque estou meio preocupado que fique meio folgado em certas cidades. Talvez até acrescentar outra cidade.

Valeu........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Vc mora no Parana, um dos estados mais frios do Brasil, de boa, NÃO precisa comprar roupar para ir para o Salar. Eu fui e fiquei de boa com roupas normais q eu tinha em casa. Leva um casaco reforçado e uma legging da sua irma para colocar por baixo do jeans e da calça de moletom para dormir q nao vai ter problema. O pessoa q compra essas roupas de frio sao de regioes mais quentes, tipo o Rio onde NUNCA usam um casaco frio, entao sao meio sem noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...