Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Canadá


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Levaria dolar americano, mesmo com a sua queda ao redor do mundo. Muito fácil de ser trocado no Canadá. Ademais, aqui no Brasil é difícil ter acesso ao dolar canadense. Eu sempre levo travell cheque para ser trocado. Muito prático e fácil, como eu já disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só complementando o que o Lucca falou:

 

Não vale a pena comprar Dólar Canadense aqui no Brasil, pois a procura é muito pequena e consequentemente o câmbio sai caro. Trocar Real por Dólar Americano eu acho a melhor opção... acaba saindo mais barato mesmo trocando moedas duas vezes. No Canadá, troque seus dólares em Bancos, e não casa de câmbio. Além da questão da segurança, as taxas são um pouco melhores.

 

Uma coisa que estou fazendo esse ano é embarcar com cartão de débito daqui que vale para os caixas de lá. Acho que será uma vantagem boa, pois não precisarei andar com dinheiro em espécie pelas ruas... o cartão tendo bandeira da Cirrus por exemplo, pode-se sacar dinheiro na maioria dos ATMs de lá, e sem pagar aquelas taxas monstruosas de saque no cartão de crédito, por exemplo.

Fica aí a sugestão.

 

Abraços,

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei galera,

a respeito de dinheiro, minha opinião é que o melhor é trazer dolar americano e trocar aqui á medida que necessite. Dependendo do recurso de cada um, vc pode comprar dólar americano no brasil sem ter que pagar qualquer tipo de taxa ou tarifa, o que acontece quando vc compra em banco. A idéia do cartão é prática e como toda conveniencia, não é de graça, com o cirrus, espere pagar de $1,25 a $2,50 dólares toda vez que usar o cartão pra sacar dinheiro mais a taxa de conversão do próprio cartão, como acontece com o VISA ou MASTERCARD. o TC é outra coisa, vc vai ter que perguntar antes de comprar, qual a cotaçào que a loja tem, não pense que todas as lojas aceitam o dolar na cotação do dia. Vc tb paga tarifa quando troca TC nos bancos. Em se tratando de troca de moeda, o Royal Bank é a opção mais vantajosa...(pausa pra gargalhada).

"opção mais vantajosa", essa é boa, a nào ser que vc vai trazer um "montão"de dinheiro, acredito que a diferença entre um jeito e outro, pode te economizar uma ninharia se comparar com o gasto total da viagem, ou seja,qualquer uma das opç~es tráz suas vantagens e desvantagens e no final depende de suas condições financeiras e o tempo que vai ficar aqui.

hmmm...me veio a idéia, dá uma olhada no HSBC, tem um montão de agências por aqui e se vc tiver conta no HSBC no Brasil talvez pode ser mais em conta, vê isso aí.

Boa $orte,

[:D]Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voltando ao assunto, gosto de levar TC mesmo. Acho mais seguro e sempre procuro trocar no bairro português em Toronto. Sempre foi prático e fácil. Agora, nunca comprei tc em dólares canadenses. Deve ser melhor ainda!

By the way, feliz natal prá todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Claudia, nunca tentei levar TC já em moeda canadense. Já até passei esta dica para um pessoal que estará indo para Toronto. Vou ver o que eles me dizem. E é verdade, na hora de trocar U$ por CND$, há que se ter um certo cuidado. Sempre troco no Banco Português que o meu tio tem conta (Banco Pinto&Sotto Mayor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...