Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

E ai mochileiros!

Sera que com a cotaçaum do dolar em baixa, o consulado vai ser mais rigido? pelo motivo de diversas pessoas estarem tentando tirar o visto.

Mas por outro lado vai ser até melhor para eles, pq quando + pessoas + verdinhas no caixa ...

Valew !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola mochileiros, estou indo pro canada em out./2005 estava querendo informações de lugares para trocar dolar americando em dolar canadanse em Vancouver. O que é mais vantajoso, trocar em bancos ou em casas de cambio?[?][?]

poderiam me listar os nomes dos melhores bancos e das melhores casas de cambio![:)]

mas lembrem-se quero da cidade de Vancouver.

um abraço pra todos [:I]

Wes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Postada por Crisys

 

Olá. Gostaria de me informar sobre qual a melhor forma de levar dinheiro com menos impostos ao Canada. Qual o banco mais facil de encontrar aqui e no lá que fosse facil de transferir dinheiro????? Laughing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ae galera, alguem ae sabe como faz para mandar dinheiro daqui do brasil para o canada ? como a pessoa no canada faria pra sacar esse dinheiro ??

 

Quando estudei no Canadá, meus pais mandavam pela Western Union, e eu recebia lá tranquilamente, mediante a senha que meus pais me passavam após fazer a transferência. Levava 2 dias pra chegar. Pagava uma taxa para retirar o dinheiro, assim como meus pais também pagavam uma taxa pra enviar.

 

No Brasil, vc encontra Western Union no Bando do Brasil.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

E ai Hend,

Cara depende muito do seu estilo.

Tem gente que prefere so em especie, a conversao está muito boa pois está entre 0,98 e 1,02 em Montreal e acredito que Toronto esteja no mesmo esquema, mas vale procurar as casas de cambio e tem umas que diz que tem taxa pela operação, ai é so se fazer que queria MUITO fazer o cambio com eles mas com a taxa... e claro deixar a porta aberta para quando voce quiser trocar um pouco menos. Lugares com muito turistas geralmente aceitam dolar americano, mas o ideal é perguntar se é possivel vai que quem te atende é um nacionalista fervoroso rsrs. É muito seguro andar com dinheiro aqui ainda mais se voces estiver em locais com muitos turistas ou fora dos grandes centros. Tem cidades é comum nao fechar a porta da casa memos em Toronto, Montreal ou Vancouver é facil de encontrar.

Travels checks tem taxa e agora ta muito complicado encontrar boas taxas para TC pois as empresas querem acabar com esse papel ja que credito e debito funciona bem. A AMEX ja tem o cartão que substituira(= ao VTM e o Itau estava com esse prepago com as melhores taxas). Mas ainda hoje é possivel na alfandega dos EUA um funcionario perguntar se você nao os tem.

O VTM é um cartão de débito como qualquer outro e funciona inclusive no Brasil caso vc queira fazer dele um cartao prepago.

Seu cartão de débito pode ser uma boa opçao tambem, eu uso esse. O banco de Montreal nao te cobra taxa para saque e acredito que o scotia tambem nao pois na america do sul nao fui cobrado pelo scotia.

Existem algumas lojas que sao mais baratas ou mesmo algumas mercearias que so aceitam debito ou dinheiro. Nesses lugares nao dá para fazer milhas com o crédito.

Ao contrario do Brasil que cada vez mais é so cartao, aqui rola muito papel e moeda(as de 1 centavo entao!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Quando eu fui p/ o canada eu levei uma certa quantidade em CAD, consegui um cambio bom aqui no brasil, e uma quantidade em dolares americanos. Também levei o VTM.

 

O que eu faria, levando em conta que o canada é um lugar seguro, eu levaria uma boa quantidade em dolar (procuras nas casas de cambios do brasil, se o CAD estiver mais barato que o US, vale a pena levar bem mais CAD, lá tu vai conseguir cambio, na sorte, de 1CAD - 1U$).

Se você não fala ingles muito bem, recomento fortemente levar já um pouco de CAD para os primeiros dias.

O bem seria tu pagar tudo que puder no VTM e guardar os dolares para coisas que tem q ser pagas em dinheiro mesmo ou coisas pequenas, assim tu evita pagar o saque do VTM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...